Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Placa do painel da twister 2008 TRW 35419117

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Boa noite amigos, alguém ai tem o esquema eletrônico dessa placa do painel da twister 2008 modelo TRW 35419117.

Esse meu painel estar com problema e tem componente sem identificação desde ja agradeço a todos.

P_20200409_185920.jpg

15864699529445906339753846529350.jpg

Editado: por Ronald--29
  • Joinha 1
Postado

Boa noite @Ronald--29 ,

Por gentleza alterar o "prefixo" do tópico para "em análise" na primeira mensagem clicando em "editar", além de editar o título que segue um padrão: Aparelho/marca, modelo, defeito. 

Enfim, esse capacitor perto do conta giros ou velocímetro que está sem a "capa", se não me engano é de 3300uF por 6.3v  compromete o funcionamento do painel. Há alguns anos reparei um painel desse, a qual era esse capacitor o defeito.

Você não mencionou qual defeiro/sintoma que o painel apresenta.

Também reparei que algumas trilhas da paca foram recuperadas. Faça uma inspeção minuciosa em relação a continuidade delas, inclusivo nos pontoa que passam para o outro lado da placa. Pode existir alguma rompida.

Qual componente você necessita identificação? 

• Joinha 1
Postado (editado)

@ohm bom dia, então estou mechendo na placa agora.

1° Defeito : placa tem hora que ela liga e outra hora não liga

2° quando estar ligada tem hora que ela desliga e demora a ligar

3° quando eu retiro o fio laranja ( pós chave ) o correto e a placa desligar  veja na foto que não estar desligando

4° sobre o transistor b1449 porque achei q era um regulador de tensão medindo com negativo da fonte na base eu tenho 12 V, no coletor eu encontro 4,9V  por isso achei q era regulador de tensão .

Esse diodo zener ta conduzindo pelo dois lado e mostra mesmo valor no multimetro

Vou tentar dar um zoom no componente q n tem descrição

Obrigado.

P_20200410_083210.jpg

P_20200410_083227.jpg

15865442579303298913455676703063.jpg

Editado: por Ronald--29
  • Joinha 1
Postado

Bom dia,

A intermitência no funcionamento é somente da iluminação do painel?

Seguiu minhas dicas de conferencia das trilhas? Do capacitor? Intermitência no funcionamento pode sim ser falha nas trilhas.

Veja a imagem que segue, tenho impressão que existe um curto entre essas duas trilhas circuladas em vermelho.

Se o defeito for somente na iluminação. Siga as trilhas das lampadas/led's e descubra qual semicondutor é responsável por esse chaveamento e veja como está o comando.

Sobre esse diodo, tira uma foto legível onde se identifica o transistor ao lado e passe todas as tensões do transistor. Ele pode ser um regulador de tensão.

Por fim, insira o defeito no tópico para receber mais dicas. É uma regra do fórum!

placa painel twister.png

• Joinha 1
  • 1 mês depois...
Postado

Boa noite amigos, mais uma vez peço ajuda de vcs achei um problema no transistor o mesmo não tem tensão no coletor, apos entra em contato com a fabricante da placa TRW a mesma me informo que os esquema eletrônico so a HONDA tem. Apos entrar em contato com a Honda eles querem que eu levo a moto na concessionária.

Como achei o transistor com problema e vou comprar os componentes online eu gostaria de compra outros componente importante pra futura reposição como transistores, capacitor e diodo.

Segue fotos abaixo pois n acho eles e nem datasheet

Sobre o capacitor circulado de amarelo o mesmo não tem identificação nenhuma e ele estar em curto, como vou saber o valor da capacitancia e tensão do mesmo e pelo tamanho dele? Mais uma vez obrigado.@ohm 
Em 11/04/2020 às 10:35, ohm disse:

Bom dia,

Seguiu minhas dicas de conferencia das trilhas? Do capacitor? Intermitência no funcionamento pode sim ser falha nas trilhas.

Veja a imagem que segue, tenho impressão que existe um curto entre essas duas trilhas circuladas em vermelho.

Se o defeito for somente na iluminação. Siga as trilhas das lampadas/led's e descubra qual semicondutor é responsável por esse chaveamento e veja como está o comando.

Sobre esse diodo, tira uma foto legível onde se identifica o transistor ao lado e passe todas as tensões do transistor. Ele pode ser um regulador de tensão.

Por fim, insira o defeito no tópico para receber mais dicas. É uma regra do fórum!

placa painel twister.png

CM200607-193040002.jpg

CM200510-164405002_1.jpg

CM200607-203437005_1.jpg

CM200510-164405002_1_1.jpg

• Joinha 1
Postado
Em 10/04/2020 às 09:18, Ronald--29 disse:

transistor b1449

Transistor pnp, Tensão  Vce 50v, Ic 5A.

Segue datasheet:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

O capacitor cerâmico smd só com esquema para ter certeza, ou outra placa para comparar. Removeu ele para conferir se realmente o curto é nele? Caso seja capacitor de desacoplamento pode usar um de 100nF.

Postado

@ohm Boa noite amigos, mais uma vez peço ajuda de vcs achei um problema no transistor o mesmo não tem tensão no coletor, apos entra em contato com a fabricante da placa TRW a mesma me informo que os esquema eletrônico so a HONDA tem. Apos entrar em contato com a Honda eles querem que eu levo a moto na concessionária.

Como achei o transistor com problema e vou comprar os componentes online eu gostaria de compra outros componente importante pra futura reposição como transistores, capacitor e diodo.

Segue fotos abaixo pois n acho eles e nem datasheet

Sobre o capacitor circulado de amarelo o mesmo não tem identificação nenhuma e ele estar em curto, como vou saber o valor da capacitancia e tensão do mesmo e pelo tamanho dele? Mais uma vez obrigado.@ohm 
Em 11/04/2020 às 10:35, ohm disse:

Bom dia,

placa painel twister.png

Postado
49 minutos atrás, ohm disse:

Segue datasheet:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

O capacitor cerâmico smd só com esquema para ter certeza, ou outra placa para comparar. Removeu ele para conferir se realmente o curto é nele? Caso seja capacitor de desacoplamento pode usar um de 100nF.

Certo, nas fotos aço nas 

50 minutos atrás, ohm disse:

Segue datasheet:

Nas fotos acima parece um diodo       SG 67A  e o outro e 1429, não acho ele pra compra e nem datasheet pra mim achar outro equivalente

• 1 mês depois...
Postado
Em 07/06/2020 às 23:50, Ronald--29 disse:

Certo, nas fotos aço nas 

Nas fotos acima parece um diodo       SG 67A  e o outro e 1429, não acho ele pra compra e nem datasheet pra mim achar outro equivalente

@ohmohm , boa noite amigos, continuo na batalha com essa placa do painel 

Fui fazer a medição num capacitor smd

224 5.5V e olha oque mostrou no display do milímetro ser a que estar em curto? segue as fotosCM200709-203641002.jpg

P_20200709_203234_vHDR_On.jpg

CM200709-203535001.jpg

Postado
1 hora atrás, Ronald--29 disse:

@ohmohm , boa noite amigos, continuo na batalha com essa placa do painel 

Fui fazer a medição num capacitor smd

224 5.5V e olha oque mostrou no display do milímetro ser a que estar em curto? segue as fotosCM200709-203641002.jpg

P_20200709_203234_vHDR_On.jpg

CM200709-203535001.jpg

Esse diodo quando coloco ponta de prova vermelha catodo ele conduz por 1 segundo e depois para ser A q estar ruim?

• 3 anos depois...
  • 4 meses depois...
Postado

ola pessoal esse transistor alguem sabe o equivalente ?? procurei os equivalentes no eletronica - pt e vi que tem alguns equivalentes mais nenhum deles acha-se para comprar 

• 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
Postado

Alguém aí me ajuda fazer uma analise desse circuito abaixo. Um transistor 5C PNP do painel da twister. Após medição estar chegando 12 volts na base do transistor, o correto é chegar 0 volts pq a base e acionado com 0 volts. A pergunta é, será que o problema estar no capacitor C5 ou no resistor R1. Já retirei os componentes e seguir as trilhas e fiz esse circuito abaixo. Estou enferrujado pra eletronica se alguém souber pode me chamar no zap 11 975806603 

20240916_165411.jpg

Screenshot_20240916_170755_Gallery.jpg

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...