Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Comprei um Microscópio AK 04. Valeu a pena?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá amigos, eu comprei um microscópio Ak 04 pelo Mercado livre para fazer reparo em placas de celulares.

O que vocês acham, ele é bom? 

Ainda nem recebi ele mas o vendedor já fez a postagem nos correios e estou ansioso para usa-lo. Assisti muitos vídeos de um técnico usando esse microscópio no Youtube e gostei demais da qualidade da imagem e do zom.

Anteriormente eu usava um microscópio USB que quebrava o galho mas a imagem era bem ruinzinha e de vez em quando dava um lags, além disso toda vez que a gente queria usar ele tinha que conectar no computador e abrir o programa, isso é meio chato.

Dá pra ver que ele tá bem surradinho mas o dono falou que está funcionando perfeitamente normal, ele até gravou um vídeo e me enviou. Assim que ele chegar eu gravo um vídeo abrindo o pacote e usando ele, o vídeo eu vou postar lá no meu canal "Julio técnico" no Youtube

4 Microscópio AK04.jpg

Editado: por julio bros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@julio bros parabéns pela aquisição, um microscópio ajuda muito no reparo de qualquer equipamento eletrônico. Pra falar a verdade o modelo USB é prático, barato, mas um microscópio optico é outra coisa, muito melhor pra reparar, não precisa ficar olhando pra tela e pro circuito, agiliza bastante o reparo.

• Joinha 1
Link para o comentário

@CJ 

20 minutos atrás, CJ disse:

@julio bros Parabéns pela compra, e com certeza foi um ótimo negócio. Um microscópio na bancada nos dias de hoje é imprescindível, e com certeza ele se pagará em pouco tempo.

Obrigado @CJ Também acho que foi um bom negócio, eu estava namorando esse microscópio a muito tempo mas ele novo estava custando mais de mil reais, eu paguei menos de 600 reais nesse ai com frete e tudo. Pelo que tudo indica ele está funcionando normal, o vendedor até fez questão de enviar um vídeo mostrando todos os detalhes.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
Em 29/05/2020 às 09:10, julio bros disse:

Olá amigos, eu comprei um microscópio Ak 04 pelo Mercado livre para fazer reparo em placas de celulares.

O que vocês acham, ele é bom? 

Ainda nem recebi ele mas o vendedor já fez a postagem nos correios e estou ansioso para usa-lo. Assisti muitos vídeos de um técnico usando esse microscópio no Youtube e gostei demais da qualidade da imagem e do zom.

Anteriormente eu usava um microscópio USB que quebrava o galho mas a imagem era bem ruinzinha e de vez em quando dava um lags, além disso toda vez que a gente queria usar ele tinha que conectar no computador e abrir o programa, isso é meio chato.

Dá pra ver que ele tá bem surradinho mas o dono falou que está funcionando perfeitamente normal, ele até gravou um vídeo e me enviou. Assim que ele chegar eu gravo um vídeo abrindo o pacote e usando ele, o vídeo eu vou postar lá no meu canal "Julio técnico" no Youtube

4 Microscópio AK04.jpg

Meu microscópio Binocular.jpg

Editado: por julio bros
Link para o comentário

Finalmente, ele chegou!! é surpreedente como uma ferramenta de boa qualidade muda nossa maneira de trabalhar. Um microscópio USB nem chega aos pés de um microscópio semiprofissional, a imagem é perfeita e muito nítida.

eu já fiz uma base pra ele e adaptei uma iluminação que eu mesmo fiz, ficou muito bom.

Se você pretende comprar um microscópio semiprofissinal esse eu indico com certeza. Se tiver como comprar um trinocular melhor ainda, mas o trinocular está custando uns 3 mil reais aqui no brasil.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...