Jump to content

dúvida Acer - 4336 - KALG1 LA-5271P - Video somente no VGA

Rate this topic

xevete
 Share

Recommended Posts

Ola pessoal, estou com esse Acer 4336 que estava com instabilidade, uma trava metálica do slot de memoria solto pela placa e sem vídeo no monitor dele.

Reparei o slot de memoria e troquei o NECTOKIN por 4 capacitores de 330, isso resolveu a instabilidade, já fiz teste de stress e tudo mais, contudo, no monitor dele a tela acende a luz, altera o brilho mas sem imagem, na VGA esta perfeito, não muito o que fazer agora, alguma dica?

Ja testei tela eu outro notebook, ela esta OK, o flat tbm esta ok.

Placa: KALG1 LA-5271P

Valeu pessoal.

2 horas atrás, xevete disse:

no monitor dele a tela acende a luz, altera o brilho mas sem imagem

@GBS_Info quando tem esse senário as possibilidades de ser problema no chip de vídeo é muito não é? @xevete  se caso não encontre nenhuma anomalia nas aferições que o colega pediu, tenta localizar e aferir o resistor R357 2.7k próximo do chip de vídeo! Verifica se tem alterações no valor dele ou mesmo se ele ta aberto. 

Em 19/06/2020 às 13:56, GBS_Info disse:

@xevete 

Passe as tensões dos pinos 1, 29, 31, 33, 35, 36, 37, 38 e 40 do jlvds1.

1= 3,5

29= 3,4

31= 3,4

33= 3,4

35= 3,3

36= 3,4

37= 1,9

38= 19,3

40= 19,3

Em 19/06/2020 às 15:48, Leonildo disse:

@GBS_Info quando tem esse senário as possibilidades de ser problema no chip de vídeo é muito não é? @xevete  se caso não encontre nenhuma anomalia nas aferições que o colega pediu, tenta localizar e aferir o resistor R357 2.7k próximo do chip de vídeo! Verifica se tem alterações no valor dele ou mesmo se ele ta aberto. 

Estou com dificuldades em localizar o resistor R357 pois a placa não tem serigrafia nos resistores, vou procurar pelo esquemático e retorno. Eu creio ser chip de vídeo, tentei um reflow nele mas não houve alteração, monitor externo perfeito e o LCD preto com a luz acesa.

Obrigado pessoal, mas ainda não consegui solucionar hehehe

13 minutos atrás, xevete disse:

Estou com dificuldades em localizar o resistor R357 pois a placa não tem serigrafia nos resistores,

@xevete esse problema é bem tipico de chip responsável pelo vídeo. O resistor era só para ver se tem outra possibilidade de resolver o problema sem ter que fazer ball no chip! Tudo é valido dentro da logica.