Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Note cq42-212 br morto!!

Avalie este tópico:

woille

Posts em destaque

Boa tarde,

Pessoal chegou aqui um note pq42-212 br com placa  DA0AX3XB6C2 REV. C que não liga, morto .. . Desmontei e pensava que era bios, regravei e coloquei de volta, e nada.

Depois percebi que já tinha sido mexido e tinham retirado o PL11 e o PQ47. coloquei novamente de outra placa igual que tenho.

E agora tbm está do mesmo jeito e fica com piado baixinho.

Chega tensão 22v no pq47 mas não passa.

Não encontrei tensão dos 3v na bobina e não tem tensão nos pinos da bateria.

Se alguém puder da  uma ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha amigo, como ja veio faltando componentes, eu nem colocaria a mão, pois vc. não tem como saber onde mais foi mexido.

Mas se quiser tentar mesmo assim, vamos por parte:

1 - Coloca em uma fonte de bancada, e veja se não tem algum curto ( a corrente dispara ). Caso não:

2 - Começar pelo começo :

Testar as tensões primarias: 19V, 3.3V e 5V

Os 19V vc. testa na entrada linha Vin, e os 3.3V e 5V vc. testa na saida do PWM dele. PL4 e PL8

testa a alimentação do PWM: ( PU5 )  Pino 3 e Pino 6

Posta aqui os resultados e depois continuamos.

Link para o comentário

Se não tem alimentação no PWM, então a tensão está sendo interrompida logo no começo.

Esqueçe tensão da bateria vc. não vai usar.. só fonte.

Como vc. não tem a fonte de bancada, coloca o conector e veja se algum componente não começa a esquentar !

Vc. pode testar continuidade da linha de Vin com o terra.. para ver se não esta em curto !

Ps. vivemos de joinha.. se ajudamos ganhamos.. heheh

Link para o comentário

eu tbem gosto desses desafios hehehehe

gosto quando o cara fala assim levei em um monte de lugar e só aqui resolveram meu problema  :) é a propaganda mais sincera que tenho é quando um indica o outro

uma dica para o amigo, sempre antes de ter o trabalho de regravar uma bios veja primeiro se chega tensão nela, geralmente os 3v pois ai se não chegar os 3v ou ela ta em curto ou não é ela a principio

veja se o pu5 ta liberando alguma tensão pra alguem

Link para o comentário

Em 13/02/2014 às 15:59, willis disse:

vou da uma olhada e devolver mesmo

obrigado pela atenção.

Olá Amigo!

Se você tem tempo pra trabalhar nele, não desiste não.

Vamos botar essa bagaça pra funcionar, pois penso igual ao amigo aí que disse que gosta de desafios.

Obrigado amigo willis, pelo incentivo. já avisei para a cliente e ir pegar, se ela aceitar compro o bendito note. Quero consertá-lo.

apesar de ocupar o tempo, mas vou aprender mais pegando esse danado. acredito que dê para consertá-lo.

Se de certo abro outro tópico.

É estudando e se dedicando que aprendemos, subindo cada degrau.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...