Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP Laserjet 3390 Erro de Scanner 52

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Tenho aqui na bancada uma impressora hp laserjet 3390,e ela esta dando erro de Scanner 52,mais já verifiquei a continuidade dos cabos flat's,já troquei a unidade laser,já troquei o flat do Scanner mais pelo que me parece ele esta normal,mais a impressora não chega nem a esquentar e já da o erro,creio que seja a placa logica mais quero saber se pode ser outro motivo

Agradeço a ajuda  8)

Postado

Gaabriel, já peguei um problema desses e entrei em contato com o suporte da HP pois havia tentando de tudo...

Tem uma atualização de firmware no site de suporte da HP, pelo que o técnico me passou e pesquisei bastante tbem, basta atualizar o firmware que resolve.

Sai da loja antes de efetuar a atualização do firmware pra te dizer se vai resolver mesmo ou não, mas pelas minhas pesquisar creio que resolverá o seu problema.

Postado

Dei uma pesquisada no Erro 52 e encontrei muita gente falando que pode ser que o motor do laser scanner não esteja alcançando a velocidade ideal, tenta desmontar pra ver se nao aparece algum problema aparente, se ta pesado ou algo do tipo.

Postado

Mesmo atualizando o firmware continua dando o erro,já desmontei e verifiquei o motor do laser Scanner e me parece tudo ok,o estranho é que já ate troquei as peças e mesmo assim o erro persiste por isso tenho minhas duvidas que seja um problema na placa logica,

Postado

Já tive esse problema que foi resolvido com limpeza da unidade digitalizadora. Recordo que também nessa altura tudo apontava para a unidade de scanner.

Tantas soluções para o mesmo erro. 

Postado

sim mais ja troquei a unidade laser e tambem fiz varios testes para ver o que seria,mais só vi o mesmo erro sempre,o Scanner funciona normalmente,ele aquece normalmente se move e faz todo o processo mais enquanto ele faz isso o erro ja aparece na tela,pensei inicialmente na unidade laser mais fiz a troca por uma novinha e nada resolveu,troquei os flat's e nada sempre o mesmo erro,vou estar comprando uma placa logica e ver se o problema é resolvido,e tambem ja limpei o Scanner

• 1 mês depois...
Postado

Boa noite, Já resolvi diversas vezes esse problema com "ajuste" para não falar jeitinho brasileiro na engrenagem do motor.  Elas se desgastam e não tracionam da forma correta. então, se da uma forçada para que elas se encostem ou troca elas.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...