Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bancadas para Suporte em Notebook's

Avalie este tópico:

gyldemberg

Posts em destaque

Ola galera boa tarde..

Estou iniciando agora um novo passo ai que se refere em suporte de equipamentos de informática e um passo muito apaixonante ao qual sei que vou levar um tempo para aprender de fato que é trabalhar com reparo de placas mães de Notebooks já realiza varios procedimentos nesses equipamentos como: troca de teclado, touch, tela e ate mesmos alguns capacitores que dava pra encontrar a o defeito a olho. Usava apenas um mero ferro de solda de 60w e uma pasta de solda. Agora vem a pergunta qual os equipamentos básicos necessários para o trabalho que eu tenho que ter?

Acabei de comprar uma Estação De Solda E Retrabalho Atten 8586 será que fiz um bom investimento?

O que me falta mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera boa tarde..

Estou iniciando agora um novo passo ai que se refere em suporte de equipamentos de informática e um passo muito apaixonante ao qual sei que vou levar um tempo para aprender de fato que é trabalhar com reparo de placas mães de Notebooks já realiza varios procedimentos nesses equipamentos como: troca de teclado, touch, tela e ate mesmos alguns capacitores que dava pra encontrar a o defeito a olho. Usava apenas um mero ferro de solda de 60w e uma pasta de solda. Agora vem a pergunta qual os equipamentos básicos necessários para o trabalho que eu tenho que ter?

Acabei de comprar uma Estação De Solda E Retrabalho Atten 8586 será que fiz um bom investimento?

O que me falta mais?

Acredito que a melhor forma de se montar uma bancada é seguindo a necessidade diária dos equipamentos ou ferramentas, vai pegando os serviços e de acordo com que vai precisando, vai comprando, assim terá uma boa bancada com equipamentos que realmente utiliza, e não somente uma bancada bonita para outros verem que tem, foi assim que montei a minha, utilizo TUDO que ela possui, desde lupa, ferros, estações, equipamentos de medição, chaves...

montei bem devagar, de acordo com a minha necessidade.

espero que tenha ajudado...

Genesio

Link para o comentário

Para começar é imprescendível -

Estação de retrabalho ar quente, multímetro, Lupa de Bancada,e ferramentas para abrir o NOTE (chave philips, espatula deslocadora, Pinça.

O ideal é ter Osciloscópia, Estacão IR, Fonte assimétrica, Estufa Desumificadora, estc.. mas são equipamentos caros, que aconselho a comprar quando vc for adquirindo maior experiência  na área.

Link para o comentário

Olá amigo, juntamente com tudo que o pessoal comentou não se pode esquecer de algo que hoje faz muita diferença. Com componentes que trabalham com tensões 1,8V e até menores os componentes estão cada vez mais sensíveis a eletricidade estática, portanto bom aterramento da bancada e das ferramentas como estação de solda, desumidificadora, o suporte para a placa que é usado na estação de retrabalho de BGA se faz necessário.

Um abraço.

Link para o comentário

Amigo,na boa,esquece as ferramentas.

Primeiro de tudo conhecimento.

Você pelo menos tem algum conhecimento em eletrônica?

Que adianta você ter uma Ferrari e não saber dirigir ?

Tem um cara na minha cidade que tem uma tremenda loja,um laboratório de fazer inveja,fez uns 10 cursos por ai,mais nao sabe diferenciar uma bobina de um capacitor !!!!

Todo not que entra com possibilidades de reparo vira sucata,o laudo do cara sempre é o mesmo:

" PCI com reparo inviavel "

Link para o comentário

É isso aí amigo, muito bem lembrado pelo Rogeriosom. Eletrônica básica antes de tudo, realmente é muito comum técnicos que não se preocupam com o conhecimento de eletrônica e vão direto ao equipamento. Em um PC o baixo custo das placas mães muitas vezes não vale a pena o reparo (se bem que dependendo da região vale, como é o caso da minha região) e acaba-se trocando a placa mãe, mas no caso do notebook que as placas são praticamente dedicadas para quele modelo o reparo é viável e assim o conhecimento de eletrônica é fundamental.

100% correto.

Link para o comentário

Bom dia amigo. O piso de preferência cerâmica branca, iluminação a melhor possível, um ambiente bem iluminado com luz branca e fria é o melhor para se trabalhar (as paredes com um tom suave sem ser branco, se não parece que estamos dentro de uma caixa) e tomadas, muitas tomadas. Eu uso filtros de linha, estabilizador e um nobreak, para os casos de atualização de bios, instalação de sistema operacional, etc. Um com autonomia de 20 min. já quebra o galho. E o principal de tudo, organização. Tenho amigos que tem o laboratório todo improvisado, com todo o respeito eu gosto de tudo em seu lugar e de preferência bem cuidado, mesmo porque o meu é bem pequeno e se não organizar tudo acaba atrapalhando até no andamento dos trabalhos.Espero ter ajudado. Abraços.

Link para o comentário

• 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...