Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[dica] hd queimado??

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Vou compartilhar aqui uma informação valiosa pra quem ainda não tem muita experiência em reparo de placa lógica de HD e recuperação de dados, tenho certeza que muitos aqui já se depararam com uma situação parecida...

Quando liga o HD na fonte, ela se desliga. faz o HD desligar (placa em curto), seja por descuido do técnico na hora de ligar ou por uma descarga elétrica na rede, enfim... já aconteceu comigo de ligar um HD novo de 1 TB em uma fonte nova e queimar o HD na hora pq o fabricante inverteu os  fios vermelho e amarelo de um dos conectores, e justamente o que eu usei. por desatenção não prestei atenção e queimei o HD do cliente, eu estava apenas montando,  não havia vendido nada.

nestes casos 99% das vezes consigo consertar apenas trocando o diodo da linha de 5V na placa lógica do HD. as vezes queima tbm o fusível. mas é barbada de trocar se vc tiver bastante sucata sobrando. me livrei de pagar um HD novo e já aprendi com o erro (sempre conferir a ordem dos fios) meça tbm o diodo da linha de 12V e se for o caso troque-o tbm mas nunca precisei.

Se alguém gostou pode dar joinha! valew!!

placa-logica-para-hd-s-hds80gb160gb250gb320gb400gb500g_MLB-F-4832606130_082013.jpg.0403226c2533beea7273602fcec09a9f.jpg

• 7 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...