Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tiago Afonso

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    24
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    52 [ Doar ]

2 Seguidores

Últimos Visitantes

331 visualizações

Conquistas de Tiago Afonso

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

14

Joinhas

  1. Sei que este tópico já é antigo, mas eu tinha dois portateis com esse problema e cosnegui resolver os dois, no entanto não é uma reparação fácil. Esse componente queimado é uma resistencia de 0ohm, e queima porque o pessoal quando abre o laptop para trocar pasta termica liga as colunas de som na entrada da board errada. As colunas devem ser ligadas no CN24 e o pessoal liga no CN18, que nessa board não é usado. Isso faz com que o R391, o CPU e o PQ10 (AO6402A) queimem. Solução, trocar esses 3 componentes. Para trocar o CPU é preciso maquina de reballing. Troquei o i7-4500U por o i7-4510U Talvez seja necessário fazer: "Clean Dumped Intel Engine (CS)ME/(CS)TXE Regions with Data Initialization"
  2. Troquei todos os mosfets, continua a queimar o mesmo. Verifiquei que este aquece muito, muito mais que o outro, até que queima e a consola desliga. Verifiquei o PWM no osciloscopio e parece OK. Ambos os mosfet recebem sinal, de qualquer forma mandei vir um power IC novo. O RSX foi trocado e antes de ser trocado também apresentava esse defeito. Obrigado pelas dicas, mas estou quase a desistir desse PS3.
  3. Não tem curto na linha dos 12V? fez reball no cell? 7 placas com o mesmo defeito é muito estranho
  4. Nas slims também tem esse sintoma quando o RSX está danificado ou com solda mal feita. Não dá os 3 bips.
  5. isso parece mais ser curto no modulo wifi ou no CI que o alimenta.
  6. Pode também ser problema nos filtros do HDMI. Testa com um multimetro a continuidade. Verifique também se os pinos da porta HDMI parecem OK
  7. Olá, Tenho uma KTE-001 (300X) que está com esse sintoma. Queima sempre o mesmo mosfet. Já troquei o RSX por um que sei que funciona e o facto é que a consola funcionou, instalei o software e assim que entrou no XMB, desligou (blackout) e fui verificar e tinha novamente curto na linha dos 12V causado pelo mesmo mosfet. Fiz delid do RSX para verificar os condensadores no topo e tudo OK, no entanto a impedância do RSX está muito baiuxa 1.8ohm. Alguma sugestão? Obrigado
  8. Tirei os indutores do CPU e injetei 0.8V e o CPU está esquentando. Acho que essa já era. Mas obrigado pela dica. Estava com dúvidas que parte do circuito esses mosfets alimentavam.
  9. Deve ser essa placa que procura: https://pt.aliexpress.com/wholesale?catId=0&initiative_id=SB_20210419020844&SearchText=TSW-003
  10. Estou a ver que o pessoal não é muito participativo neste forum. U6N1 é o CI de rede REALTEK 8111HM ao pe do 1U está um condensador de 16V 100uF que costuma rebentar quando tentam trocar os mosfets perto dele.
  11. Esta xbox dava o plim, acendia luz branca durante 1s e desligava. Sem trocar nada, andei a medir as voltagens standby e não descobri nada. No dia seguinte fui tentar ligar e qual não é o meu espanto quando ela não faz nada. Verifiquei curto na entrada 12V e estava em curto. Descobri que esse mosfet Q9F1 estava em curto. Troquei o mosfet, assim que ligo a fonte novamente, vou medir os 12V e nada novamente, vou verificar esse mesmo mosfet e está em curto novamente. Já troquei o mesmo mosfet 3 vezes e entra sempre em curto mal ligo a fonte, sem sequer carregar no botao de power. O cooler também não roda. Este mosfet é responsável por alimentar o que? Será que tem algum outro curto na board que causa que esse mosftet queime? Será curto no CPU? Obrigado.
  12. talvez venha um pouco tarde. Esse componente é um mosfet TPCC8131. Mas para isso ter estoriado, deve ter algo em curto à volta dele.
  13. Uma dúvida, tenho aqui dois one S que não sei se têm o APU em bom estado. Já verifiquei todos os reguladores e não encontrei curto nenhum. Uma delas também aquecia o APU assim que se ligava a corrente mas penso que tinha um regulador com defeito, pois troquei alguns e já não acontece isso. Agora parece tudo normal mas continuam sem ligar. Qual deve ser a impedancia medida entre a alimentação do APU e o GND. Ambas estão em volta de 3ohm e não sei se esse valor é normal ou se o APU está em curto. Obrigado.
  14. boas, Tenho uma KTE-001 (300X) que está com esse sintoma. Queima sempre o mesmo mosfet. Ainda não consegui fazer o delid do RSX mas penso que pode ser algum condensador no topo dele com curto ou entao o RSX está quase morto. No meu caso a consola aguenta ligada com HDMI uns 10 minutos até queimar novamente. Encontrei também esse vídeo de um superslim Edit: Consegui tirar o IHS do RSX mas não encontrei curto em nenhum condensador, no entanto a impedância do RSX está muito baiuxa 1.8ohm. Vou troca-lo e ver se resolve.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...