Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida AOC - LE26W154 - BackLight Apagado

Avalie este tópico:

Ygor Vieira

Posts em destaque

Opa tudo bem?
Então eu não sou técnico e tenho bem pouco conhecimento e estou com esse problema e não sei por onde começar pois não tenho data sheet para ao menos ver se consigo chegar próximo ao defeito.

(dataSheet da tv até tem só que nenhum deles tem a placa v-com todos que achei sempre acho todas as placas porem nunca vem v-com)

enfim tirei umas fotos da v-com na parte que gerencia os leds e fiz umas medições e deixei descrito nas fotos.
Tenho uma pequena observação, fui medir um mosfet e acabei por fazer um curto creio eu, deixei descrito na foto com duas bolinhas vermelhas e uma verde interligando os dois pontos onde fechei contato sem querer com o multímetro, estou relatando apenas para que saber caso possa influenciar em mais alguns defeito além do que já tinha ( após o curto alguns leds que ainda acendiam pararam) desconfio que alguma parte do circuito que gerencia cada parte da barra de led estava com problema, exemplo duas parte da tv ficavam escuras e duas mais claras, pelo que vi na barra a cada 14 leds tem uma nova trilha totalizando 56 leds em uma só barra (que fica na parte inferior da tela), então antes do curto desconfio que duas dessas partes que gerenciam as correntes dos leds não estavam funcionando, mais os leds estavam ok, porem após o curto eu não desmontei o display para verificar os leds novamente.
apesar de não entender muito eu estranhei a voltagem nos dois mosfets de baixo (na parte onde tem 3, um em cima do outro)

barra led.jpg

descrição entrada.jpg

Gatespeq2.jpg

principal.jpg

principalmenor.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...