Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Sony KDL-40ex725 desligando sozinha.

Avalie este tópico:


scr92

Posts em destaque

Olá a todos.

 

Estou com uma Sony KDL-40ex725 que está apresentando um problema que estou com certa dificuldade em resolver, principalmente porque é um problema aleatório.

Cliente relata que ele estava assistindo TV e ela simplesmente apagou e ele não conseguiu mais ligar.

Apagou totalmente, sem luz de standby, sem responder ao controle remoto nem ao power do teclado. Retirou da tomada, deixou algumas horas desconectada e ao reconectar continuava totalmente apagada e sem resposta.

TV chegou pra mim, também tentei ligar e nada.

Abri a TV, toda parte do primário da fonte OK, no conector de saída para a placa principal tinha 3,3V de standBy no pino 10 do conector. Só tinha esta voltagem porque ela não estava em standby, estava totalmente desligada. 

 

Ao desconectar o conector da placa principal e conectando novamente (com a TV energizada), a luz do standby ligava na hora, e a TV liga tanto pelo controle como pelo power do teclado.

E assim ela funciona por dias ou horas, até acontecer novamente: apaga do nada e só liga ao desconectar e reconectar a placa da fonte com a TV energizada. 

 

Observações:

1 - A placa da fonte liga normalmente quando ligo ela "na mão", ou seja, ligo ela fora da TV na bancada.

2 - Deixei a TV com a placa do controle remoto e do sensor de presença desconectada e também desligou nos testes (depois da várias horas). Ja peguei problemas nesse placa em alguns modelos da Sony, mas nao foi desta vez.

3 - Deixe a TV ligada com o teclado desconectado. Também deu problema, depois de 2 dias funcionando normalmente. Já peguei problemas também com teclado na Sony que por algum motivo conduzia, devido a impurezas que se formavam debaixo dos metais que das chaves tácteis. Nesse modelo da Sony esse teclado é bem melhor, com teclas tácteis de otima qualidade, mas mesmo assim desconectei.

4 - Testei a fonte do pé a cabeça e não tem nada de errado aparentemente. Cheguei a cogitar em trocar os acopladores óticos, mas não quero fazer nada sem ter mais informações.

Pra mim o problema está na principal, mas ainda nao dá pra ter certeza. Estou sem placa desse modelo pra fazer teste.

 

Alguem já passou por algo assim com esse modelo ?

 

 

 

 

 

 

 

Editado: por scr92
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo! Se eu fosse você eu trocaria os fotos acopladores, principalmente se forem daqueles branquinhos. Estava com uma falha assim em uma de 55 polegadas. Ressoldei toda a fonte e troquei eles, isso foi antes da pandemia e não voltou. Lógico que cada caso é um caso, mas apenas um palpite. Boa sorte! 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...