Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fim do Windows XP, tudo que é bom um dia acaba !!

Avalie este tópico:

jjlik

Posts em destaque

xp_fim.jpg

Suporte a Windows XP chega ao fim; Microsoft sugere atualização ou novo PC

Na próxima terça-feira (8) Abril 2014, a Microsoft vai oficialmente aposentar o Windows XP. Depois dessa data, a companhia não corrigirá mais falhas do software. Para não ficar com o computador inseguro, a empresa sugere duas alternativas: fazer uma atualização ou trocar de computador (veja abaixo detalhes de cada opção).

"Se você continuar usando o Windows XP após o término do suporte, seu computador continuará funcionando, mas poderá ficar vulnerável a vírus e a riscos de segurança. Além disso, na medida em que mais fabricantes de software e hardware continuarem otimizando para versões mais recentes do Windows, você poderá encontrar um número cada vez maior de aplicativos e dispositivos que não funcionam com o Windows XP", explica a companhia, que ofereceu suporte ao XP por 12 anos. "

Fonte : UOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema é referente as compatibilidades de softwares.

Agora referente a parte de segurança, vai do usuário. Se o mesmo não souber utilizar o computador de forma correta, não saber navegar,ficar clicando em links, não se educar,etc, ela pode estar com windows XP, 7 ou mesmo o 8 que será infectada.

RIP Windows XP. Foi por anos um bom sistema. E continuará sendo para as máquinas mais antiguinhas!

O esquema é baixar as atualizações offline e atualizar com o Wsus. Eu já usava em máquinas de clientes, porém estava desatualizado. Vou atualizar ele, pq vira e mexe aparece umas com windows xp aqui na minha bancada.

Link para o comentário

Pois é, mas não podemos esquecer que o windows XP teve três versões (ou packs de atualização) na primeira versão era muito comum pegar vírus, sendo que na SP2 corrigiu algumas falhas, mas não todas, e na SP3 corrigiu os bugs mais importantes e deu estabilidade ao sistema.

O bom do Windows XP é que ele é um sistema rápido, mas não conta com suporte para drivers de computadores novos, sendo que estes são adaptados de outras placas mães.

Hoje estou usando o win7 e Ubuntu como sistema de meus computadores.

Link para o comentário

Alles hat ein Ende, nur die Wurst hat zwei. Mas eu ainda creio que não é o fim xp, simplesmente porque tem um monte de hardware antigo por ai que só roda xp, além do mais a sua IHM é muito fácil de usar, sem falar que eu já instalei ele em maquinas com I7 somente porque os usuários estavam melhor adaptados a ele....

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...