Postado 17 de Abril de 2021 5 anos Esta xbox dava o plim, acendia luz branca durante 1s e desligava. Sem trocar nada, andei a medir as voltagens standby e não descobri nada. No dia seguinte fui tentar ligar e qual não é o meu espanto quando ela não faz nada. Verifiquei curto na entrada 12V e estava em curto. Descobri que esse mosfet Q9F1 estava em curto. Troquei o mosfet, assim que ligo a fonte novamente, vou medir os 12V e nada novamente, vou verificar esse mesmo mosfet e está em curto novamente. Já troquei o mesmo mosfet 3 vezes e entra sempre em curto mal ligo a fonte, sem sequer carregar no botao de power. O cooler também não roda. Este mosfet é responsável por alimentar o que? Será que tem algum outro curto na board que causa que esse mosftet queime? Será curto no CPU? Obrigado.
Postado 18 de Abril de 2021 5 anos Nao adianta trocar so o fet, tem que trocar o driver também, esta a esquerda da bobina, ai na foto, o problema dele entrar em curto é que acaba injetando 12v direto no banco de memorias, que podem já estar queimadas tbm
Postado 19 de Abril de 2021 5 anos Autor Tirei os indutores do CPU e injetei 0.8V e o CPU está esquentando. Acho que essa já era. Mas obrigado pela dica. Estava com dúvidas que parte do circuito esses mosfets alimentavam.
Postado 20 de Novembro de 2025 20 Nov essa mosfat alimenta mem io, n tem nada haver com a cpu. ele entra em curto pq tem curto na linha, memorias,cap ou pwm que aciona ele
Postado 19 de Janeiro 19 Jan Em 20/11/2025 às 15:07, Diego Maciel81 disse: essa mosfat alimenta mem io, n tem nada haver com a cpu. ele entra em curto pq tem curto na linha, memorias,cap ou pwm que aciona ele sim fica dentro da cpu
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.