Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios solicito bios do monitor lg flatron e2060t-pn e2060tt

Avalie este tópico:

Posts em destaque

bom dia pessoal. estou com este monitor na bancada, a principio ele liga mas não passa imagem do pc, notebook ou outro gerador de vídeo. verifiquei todas as tensões, ate as que surgem após o cabo conectado, tudo ok. e ainda assim não subiu vídeo. fiz troca de cabos e nada. ate decidir partir para o bios. troquei por uma que encontrei em outro fórum, porem o mesmo esta com falhas pois gerou apenas "multi-telas coloridas". preciso de uma em que possa confiar. desde já muito obrigado.

ser. placa: 715g4197-m01-004f

CI: u402 / 256mb

obs.: o CI não se encontra na foto, pois já o removi.

2222.jpg

Editado: por RODRIGO GAIA
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RODRIGO GAIA disse:

bom dia pessoal. estou com este monitor na bancada, a principio ele liga mas não passa imagem do pc, notebook ou outro gerador de vídeo. verifiquei todas as tensões, ate as que surgem após o cabo conectado, tudo ok. e ainda assim não subiu vídeo. fiz troca de cabos e nada. ate decidir partir para o bios. troquei por uma que encontrei em outro fórum, porem o mesmo esta com falhas pois gerou apenas "multi-telas coloridas". preciso de uma em que possa confiar. desde já muito obrigado.

ser. placa: 715g4197-m01-004f

CI: u402 / 256mb

obs.: o CI não se encontra na foto, pois já o removi.

2222.jpg

Eu trocaria estes capacitores eletrolíticos por novos, pois muitas das vezes eles se apresentam estar bons mas na verdade, esgotados, e até estufados na parte dos contatos, e voltaria a bios original para testes, e somente depois caso nada ainda tenha sortido efeito procuraria uma versão para esta modelo de placa..

Boa Sorte    :)

• Joinha 1
Link para o comentário

5 horas atrás, Maru disse:

Eu trocaria estes capacitores eletrolíticos por novos, pois muitas das vezes eles se apresentam estar bons mas na verdade, esgotados, e até estufados na parte dos contatos, e voltaria a bios original para testes, e somente depois caso nada ainda tenha sortido efeito procuraria uma versão para esta modelo de placa..

Boa Sorte    :)

oi, boa noite. perfeito meu querido. muito obrigado pela dica, irei procurar agora em minhas sucatas aqui e irei fazer  substituição. assim que concluir, volto aqui com o seu feedback. muito obrigado.

• Joinha 1
Link para o comentário

12 horas atrás, RODRIGO GAIA disse:

oi, boa noite. perfeito meu querido. muito obrigado pela dica, irei procurar agora em minhas sucatas aqui e irei fazer  substituição. assim que concluir, volto aqui com o seu feedback. muito obrigado.

Sempre dê preferência a capacitores novos quando substituir os velhos, pois poderá colocar um pior do que já estava montado na placa. após ter efetuado a troca dos capacitores circundados em vermelho por novos. como na imagem abaixo:

image.thumb.png.bae61e6db7cf39d93e456473c7952f56.png

Verifique as tensões que entram e saem destes circundados em amarelo,

image.thumb.png.74bc46c9462c90744b8740162e5f39f5.png

Ai sim depois de todos estes pontos verificados e o problema ainda persistir, é que partirá para a regravação da BIOS. mas certifique-se de verificar tudo mesmo, inclusive a própria fonte que alimenta esta monitor, pois pode que a mesma tenha a voltagem boa, mas a amperagem baixa, ai não vai funcionar, caso tenho outra fonte ou mesmo uma de bancada, faça uso dela e veja o que acontecesse ok.

Aguardaremos o seu Feedback com os resultados encontrados.

Boa Sorte    :)

Editado: por Maru
Link para o comentário

Olá, Rodrigo!

Comprei um placa nova dessas, mas, o problema era outro e resolvi com cabo flat
Se tiver interesse em comprar uma placa completa, me fala!

Na torcida para que consiga resolver o quanto antes e volte contar pra gente como foi 👊

Editado: por Aline Ferreira Cinexxia
Link para o comentário

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...