Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Erro "unable to complete network request to host "smb" Failed to locate host machine.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Estou com um problema ao iniciar um aplicativo que precisa transferir dados do linux para windows (o aplicativo não e nativo para linux mas estou usando o wine para poder abri-lo).

Erro "unable to complete network request to host "smb" Failed to locate host machine. Esse é o bendito erro que está me dando dor de cabeça, já tentei mudar o local onde o sistema precisa se conectar com o windows, reinstalei o Firebird mas nada funciona.

Se alguém puder me ajudar fico grato.

.IMG_20210826_175233.thumb.jpg.5daa04454ca994f8fd3eae7f685e728e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@volkov 

Boa tarde...

1) Sim, isso mesmo, estou usando Linux e quero acessar arquivos Windows.

2) Talvez, não sei como fazer isso. Sobre essas portas não sei qual o programa usa.

3) Estou usando o Linux Mint 20.2 Cinnamon. (Vers. do Cinnamon 50.5; Vers Kernel do Linux 5.4-81-generic)

Mais algumas coisas que acho válido acrescentar....

O sistema não é feito para rodar no Linux somente no Windows;

Ele usa o Firebird V2.5.2.26539;

Originalmente para o sistema se conectar com o servidor (entre Windows e Windows) ele usa esse código:image.png.eb6d1053946dd7a66db29f42a8d58610.png

(A segunda linha com "*" é somente para backup.)

Na primeira foto, no início do post ele está com outro destino, visto que eu utilizo o Samba para poder acessar arquivos do Windows.

Mesmo colocando o destino como está na imagem ele não funciona.

Editado: por ajbrasil
Link para o comentário

@volkov

1 hora atrás, volkov disse:

monta a unidade mapeada e adiciona ela nas no wine

programa winecfg - Unidades - Adicionar

ou +- isso, fiz isso uma vez a certo tempo pra resolver algo parecido

Ahh tentei essa alternativas mas nenhuma funcionou.

O que acha de fazer uma chamada através do AnyDesk para tentar resolver o problema? Sou bem leigo no assunto principalmente em questão Linux.

Link para o comentário

Em 27/08/2021 às 23:52, volkov disse:

Final de semana não me pegas mais pra isso heheeh, se tu n resolver até terça(quando volto a operas), aí da pra te dar essa mão.

Outra coisa, pode ser somente alguma permissão nas pastas do Windows

Boa tarde! Sem problemas, tens que horário disponível?

Na questão de compartilhamento de pasta está tudo certinho, tanto é que tenho outro computador (Windows) que funciona perfeitamente.

Tens alguma outra forma onde podemos falar? Whats ou Face? Indiferente qual seja... Para tornar mais prático a conversa.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...