Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido DELL Latitude E6230 - LA7731p - liga e desliga em menos de 10 segundos

Avalie este tópico:


joelsj

Posts em destaque

Meus amigos, tudo bem com vocês?

Estou com essa placa com o seguinte problema ao ligar na fonte simétrica, as tensões primárias levantam (5v, 3.3v e 19v) e logo em seguida some e fica apenas os 19v, aperto o botão de Power e o problema se repete.

Medi as bobina de 5V_ALW e 3V_ALW e não tem curto.

Se eu abri um dos jumpers (3.3 ou 5v) e as tensões primárias se mantém, mas basta eu fechar um dos jumper para o pwm do primário parar de exitar os gates. Importante informar que 5vref e 3.3ref continuam ativas no pwm.

 

Uma curiosidade é que se eu manter os dois jumpers ligados e retirar o QH4 (conforme imagem) as tensões primárias ficam em pé normalmente.

Alguém pode ajudar o amigo aqui?

 

Screenshot_20210901-014704.jpg

Editado: por joelsj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joelsj o que ta parecendo é que depois do QH4 está em curto, e assim que o QH6 fica em corte liberando a tensão 5V_ALW_PCH_ENABLE no gate do QH4 fazendo ele conduzir, os 5v aterra fazendo o circuito do 5v entrar em proteção. É isso que eu estou entendendo. Injeta tensão no pino 3 do QH4 veja o que pode esquentar. Checou a resistência do pad 3 do QH4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...