Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Técnica de Dessoldagem Fácil e rápida.

Avalie este tópico:

Titanium007

Posts em destaque

Olá amigos, tudo bem? Estou compartilhando com vocês esse vídeo do Youtube com uma técnica de dessoldagem de componentes rápida e fácil. Ainda não a testei pois estou escrevendo esse texto no domingo a noite e não fui ainda na oficina para testar, mas pela lógica e rapidez em quem o chip é retirado parece ser bem simples e fácil. Espero que possamos testarmos juntos e que facilite a vida de todos.

Abraços.

P.S. Espero as críticas para debatermos e se gostou dá um joinha que a gente sorri!  :)

Link do Youtube:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera me perdoe por não adicionar o link. Eu esqueci de colocar enquanto digitava o assunto, dai quando vim ver já era muito tarde e estava no smartphone quase dormindo. Prometi de colocar hoje pela manhã, mas na empresa tava tão corrido que nem fui almoçar. Fiz uns testes hoje a noite. Dobrei o arame de cobre no formato quadrado do tamanho do CI de rede e coloquei solda. Sai rapidinho, mas creio que deve ter queimado o CI pois coloquei muita solda. Creio que com o aprimoramento da técnica possa agilizar e utilizar menos solda e menos tempo.

Abraços e desculpem-me.

Link para o comentário

Esse processo é valido, porem eu achei ele um pouco enjoado, acho que se descuidar trilha, alem de não muito confortável, da pra fazer melhor.já havia visto antes.

Estou com um protótipo de pinça térmica ajustável usando a estação de solda ajustável, baixo custo. Permite usar todas as pontas do ferro de solda até um limite , mais pontas angulares. Estava preso de como articular( cabo), mas cheguei a uma articulação aceitável.

Ontem estava fazendo alguns testes e ajustes, capacitores eletrolíticos smd saem com facilidade, esses cis tipo o q foi mostrado no vídeo saem facilmente, reguladores, transistor smd, em questão de segundos.

Agora uma pergunta: Com o termopar do multímetro, medir oscila muito.  Um medidor laser infravermelho substitui o medidor de temperatura para ferro de soldas com eficiência?.

O preço daqueles equipamentos é um absurdo.

Mas valeu pelo vídeo, com cuidado retira-se muitos componentes com ele, só que é menos confortável. Mas a ideia de usar fios de cobre aqui não esta descartada, só  que  vou tentar aprimorar.

Link para o comentário

Pra remoção de smd com muitos terminais , acho o método abaixo o melhor, uso P/ pra QFN,  I/O ou componentes maiores, até 8 terminais vai no ferro de solda simples mesmo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Valeu galera, obrigado pelas sugestões e críticas. Andei lendo sobre as dicas do Ablacon e achei interessante. Vou passar pros testes em sucata e ir aprimorando as técnicas pois ainda não tenho como comprar equipamentos mais sofisticados e caros. Bom, pra quem até dias atrás usava um ferro de solda como ferramenta principal, já me sinto bem evoluido. rsrs.

Abraços a todos.

Link para o comentário

Valeu galera, obrigado pelas sugestões e críticas. Andei lendo sobre as dicas do Ablacon e achei interessante. Vou passar pros testes em sucata e ir aprimorando as técnicas pois ainda não tenho como comprar equipamentos mais sofisticados e caros. Bom, pra quem até dias atrás usava um ferro de solda como ferramenta principal, já me sinto bem evoluido. rsrs.

Abraços a todos.

eu também me encaixo nessa categoria, porem acabei de adquirir uma ir6000 espero que me auxilie mais que o soprador termico.

mas valeu pela dica.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...