Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Downloads de esquemas elétricos deveria ser totalmente liberada...

Avalie este tópico:

Marcio772

Posts em destaque

A quem possa interessar

Na minha humilde opinião, a área de downloads de esquemas elétricos deveria ser totalmente liberada a todos, independente  do tipo de conta/credito e etc. Pois é óbvio que, quem esta interessado em encontrar um esquema elétrico e porque é Técnico e está ralando tentando encontrar o defeito do equipamento. E é claro  e bem provável, que no caso de se obter êxito no reparo , seria para este Técnico muito prazeroso compartilhar tais conhecimentos.

Att

Marcio A. Pereira

Engenheiro Eletrônico

CREA-SP 5060929564

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Administrador

Entendo sua opinião. Até dezembro de 2013 os downloads eram todos liberados. So que o numero de membros que baixavam os arquivos e não participavam do fórum era muito grande.

Este tipo de usuário não é bem vindo, pois não agrega nada e acaba sobrecarregando o nosso servidor. Por este motivo mudamos o acesso aos download e algumas áreas do fórum e incentivamos a participação de todos.

Este novo sistema foi bem aceito e a participação no fórum aumentou muito. Neste tópico fala muito sobre este assunto ->

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Veja por exemplo o seu caso, você se registrou ha mais de um ano e não tinha absolutamente nenhuma mensagem (a não ser a sua apresentação) até poucos dias atrás. Com está mudança você começou a participar da comunidade e na sua segunda mensagem já ganhou acesso aos downloads.

A partir daí podemos concluir o seguinte

1 - Esta mudança incentiva a participação na comunidade

2 - O sistema está bem amigável, não sendo difícil liberar os acessos, principalmente aos downloads.

É exatamente isso que nós queremos, que você participe, conheça o pessoal, ajude a galera, e aprenda todo dia algo novo junto conosco  8)

Link para o comentário

É uma pena que pensem assim, pois muita gente boa com bons conhecimentos e experiência na área deixam de colaborar devido ao jeito com que as regras são postas aqui, mas quem sou eu para muda-las.  Em relação ao meu login que  '"fiz a um ano atrás", logo me deparei com um sistema de regras inflexíveis,  que me fez perder o interesse pelo fórum. Recentemente por acaso resolvi dar uma olhada no fórum para ver como "andava das pernas" , foi ai que percebi algumas mudanças interessantes, mas acho que poderia melhorar em relação aos downloads, encarem isto como um incentivo ao profissional, que no meu entender é o alvo e o foco deste fórum, pois sem ele não haveria razão desse fórum existir, "Pensem nisso " .

Att

Marcio

Link para o comentário

• 4 meses depois...
Sou novo nesse sistema e gostaria de saber como adquirir créditos para ter acesso a um esquema.  undecided.gif
Link para o comentário

Pensando bem só reclama quem não participa em nada... Pois vai minha opinião, o fórum é perfeito, como regras bem justas, alias vai um pensamento aos reclamantes: se a única coisa que o fórum pede é sua participação, o seu envolvimento, isso não seria uma valorização ao profissional? ??? ??? não seria uma demonstração de interesse pessoal do fórum em cada um que se inscreve nele? ??? ???  pensem nisso!!!!

Link para o comentário

Vocês já notaram que só novato ou cadastro velho mas de membro sem participação é que reclamam das regras?

Pois é, esse pessoal só quer o "venha a nós" na hora do "vosso reino" todo mundo fica com cara de paisagem. O lance deles é ter tudo de graça, de mão beijada, sem ter que contribuir com ninguém. Aí, meus amigões, usem o youtube, Google e Bing que vocês vão achar um monte de coisas sem precisar ficar importunando aqui.

Se quiser crescer profissionalmente basta ter um pouco de boa vontade e aprender como o fórum funciona. Para continuar só sugando, a Internet está cheio de lugar para vocês, mas com certeza não é aqui.

Link para o comentário

Pensa assim, se você ajudar as pessoas aqui com seu conhecimento, as pessoas aqui do fórum retribuirão!

Simples assim cara..não tem nada de complicado em ajudar as pessoas com o que você ja sabe!!!

E um fórum é um lugar pra pessoas trocarem idéias, tirar dúvidas, conversar e se conhecerem...e não apenas uma biblioteca onde você pode vir aqui, achar o que quer e ir embora!

Fica ai a minha reflexão sobre o assunto  >:(

Link para o comentário

eu acho uma boa mesmo esse bloqueio mas sofro bastante com isso.

vc que tem menos conhecimento  fica complicado de consegui joinhas pois soh se eu ficar encima do fórum direto para quando entrar um tópico que eu tenha como ajudar eu possa dar minha opinião e com muita sorte e boa vontade do outro ganhe uma joinha.  pq senão sempre já esta respondido com oq eu ia responder...... E me nego ficar repetido coisas soh para dizer que ajudei..... E também me nego em ficar mendigando joinha pela resposta dada depois

E normalmente consigo ajudar mais os novatos mas esses infelizes não dão as joinha.....

então to assim aqui tipo hoje preciso baixar uns aquivos para bios de um note e não posso hoje pois já baixei minha cota e não funcionaram os que eu baixei.

Fora isso tenho + 2 aqui também para regravar o bios na fila e vão ter que esperar os clientes.....

e enquanto isso fico batalhando para comprar um upgrade da area de download....

sem contar que falta vários outros  item que também estou batalhando para conseguir

mas vamos a luta que todo mundo quer as coisas para ontem ....

ninguém quer ficar sem acessar a porcaria da suar rede social por mais de um dia.... os cliente chato

maldita inclusão digital

Link para o comentário

eu te entendo acontece comigo também, não sou expert no assunto de manutenção, e minhas ajudas não são profundas. Mas uma coisa lhe digo: Sempre podemos ajudar!!! sempre temos uma DICA, um TUTORIAL, uma EXPERIÊNCIA do que aconteceu conosco, ou até mesmo uma notícia da área referente ao fórum e tudo isso nos podemos postar aqui, na verdade sempre haverá alguém que saiba menos que nós, então a questão de contribuir com o fórum todos podem sim, só depende de boa vontade e criatividade com conhecimento, mesmo que seja pouco. Um abraço, e continue na luta.... rs!
Link para o comentário

eu te entendo acontece comigo também' date=' não sou expert no assunto de manutenção, e minhas ajudas não são profundas. Mas uma coisa lhe digo: [b']Sempre podemos ajudar!!![/b] sempre temos uma DICA, um TUTORIAL, uma EXPERIÊNCIA do que aconteceu conosco, ou até mesmo uma notícia da área referente ao fórum e tudo isso nos podemos postar aqui, na verdade sempre haverá alguém que saiba menos que nós, então a questão de contribuir com o fórum todos podem sim, só depende de boa vontade e criatividade com conhecimento, mesmo que seja pouco. Um abraço, e continue na luta.... rs!
ok com certeza

valeu pelas palavas de incentivo

Link para o comentário

é isso aí. Só a título de exemplo, um colega nosso do fórum postou uma dúvida de como abrir um notebook com parafusos desgastados, e o deu uma dica que até técnicos experientes gostaram e não sabiam, e ele ganhou joinhas, então TODOS NOS PODEMOS SER ÚTEIS, é só querer. :) :) :)

Link para o comentário

é isso aí. Só a título de exemplo' date=' um colega nosso do fórum postou uma dúvida de como abrir um notebook com parafusos desgastados, e o deu uma dica que até técnicos experientes gostaram e não sabiam, e ele ganhou joinhas, então TODOS NOS PODEMOS SER ÚTEIS, é só querer. smiley.gifsmiley.gifsmiley.gif

pior que essa do ferro eu já conhecia hehehe

mas como disse acho  não vale a pena ficar repetido a mesma resposta depois que alguem já deu a dica

Link para o comentário

Vou opinar também..

É realmente fácil chegar aqui e reclamar que não tem acesso, aí depois reclamar que é difícil ajudar, depois que o conhecimento é pouco e não dá pra compartilhar NADA??!!

Vamos lá, mais uma vez, a famosa lista de " tópicos sem NENHUM conteúdo técnico e que receberam dezenas de créditos"

1 -

somente ensinando usar as funções do fórum

2-    Varal de placas ( 41 joinhas!!!)

3 - Fonte bomba(52 joinhas!!)

4 - Eu mesmo : recuperação de dobradiças com massinha (27 creditos)

eu poderia citar mais uma duzia de tópico assim, mas acho que já deu pra entender e parar de reclamar né?

Link para o comentário

pior que essa do ferro eu já conhecia hehehe

mas como disse acho  não vale a pena ficar repetido a mesma resposta depois que alguem já deu a dica

Isso é só uma maneira de você saber que às vezes o que pode ser simples demais ou "bobo" para você, pode servir de dica para outro. Aposto que você nunca pensou em postar isso por achar ser simples demais, certo?

Outro dia um amigo aqui do fórum postou uma dica muito simples mas que um monte de gente gostou (inclusive eu):

A dica realmente é simples, mas na correria do dia-a-dia a gente quase não tem tempo de parar para pensar e resolver problemas simples para aumentar a produtividade na bancada, então um colega acaba incentivando o outro mostrando suas idéias. Esta dica aí do eu montei e uso quase todos os dias. Antes eu só colocava uma carga lá e ficava olhando de vez em quando para ver se ela apagou para calcular mais ou menos o tempo. Hoje eu nem me preocupo, deixo lá e vou fazer outra coisa.

Link para o comentário

,

Esqueceu desse aqui Avatar Personalizado/Animado "make yourself" (11 joinhas)

Naaada Tecnico....hehehe... More One j+

Link para o comentário

Olha eu acho que não deve ser liberada, porem acredito que o que  ta pegando é o a maioria dos usuários não sabem como comprar e como ativar o item na sua conta. Partindo do principio em que todo user já começa com 10pts que da o direito de comprar o acesso a 1 download de esquema por dia, ficaria mais interessante isso já vir ativado na conta do usuário para evitar tal transtorno.

Link para o comentário

Olha eu acho que não deve ser liberada' date=' porem acredito que o que  ta pegando é o a maioria dos usuários não sabem como [b']comprar[/b] e como ativar o item na sua conta. Partindo do principio em que todo user já começa com 10pts que da o direito de comprar o acesso a 1 download de esquema por dia, ficaria mais interessante isso já vir ativado na conta do usuário para evitar tal transtorno.

Aí a gente entra no mesmo esquema, o usuário não vai ler como as coisas funcionam, não vai saber como utilizar, vai vir de vez em quando baixar alguma coisa e desaparecer. Quando ele tentar baixar 2 coisas no mesmo dia e não conseguir, vai abrir um tópico reclamando. E por aí vai, é a cobra comendo o próprio rabo.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...