Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Lexmark T654DN, Erro 241.10 Atolamento de papel

Avalie este tópico:

Kalinfo

Posts em destaque

Bom Dia pessoal!

Atualmente tenho uma impressora Lexmark de modelo T654DN. Ao tentar efetuar a impressão, a impressora tenta puxar o papel da gaveta (bandeja 01) e já na entrada do papel, ele da atolamento, o papel chega a entrar inicialmente, e depois a dobrar e torcer na entrada. Olhei para ver se havia algo obstruindo a entrada, mas não há. Cheguei a pesquisar um pouco sobre o problema, e inicialmente achei que eram as borrachas dos roletes do módulo de tração que puxam o papel da gaveta 01. Cheguei a trocar estas borrachas, mas não tive êxito, o problema continuou. Nesta mesma impressora, a uns 2 meses atrás, efetuei a troca do "Rolo Transferência", "Rolo Carga Duplo", "Lamina Limpeza" e até do "Fusor Completo". Após mais pesquisas, não consegui mais opções do que poderia sanar o atual problema, então escolhi recorrer aos universitários... rsrs... Alguém já teve um problema como este neste modelo da Lexmark, e que poderia me ajudar? Agradeço pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, entendi @JoseS! Eu verifiquei, e acredito que estão até gastos mesmo, mas o papel chega a prender na parte de baixo, na gaveta ainda. Vou deixar uma imagem dos rolos que você mencionou e de onde fica o atolamento do papel! E antecipadamente, obrigado pela dica! : )

Imagens: 

photo_2021-11-30_12-19-15.jpg

photo_2021-11-30_12-19-20.jpg

Editado: por Kalinfo
Link para o comentário

20 minutos atrás, Kalinfo disse:

Hum, entendi @JoseS! Eu verifiquei, e acredito que estão até gastos mesmo, mas o papel chega a prender na parte de baixo, na gaveta ainda. Vou deixar uma imagem dos rolos que você mencionou e de onde fica o atolamento do papel! E antecipadamente, obrigado pela dica! : )

Imagens: 

photo_2021-11-30_12-19-15.jpg

photo_2021-11-30_12-19-20.jpg

a folha nem chega aos rolos que citei? caso sim! verificar minunciosamente peços de papel preços ou movimenta o tracionandor para diretar ou esqueca... conforme na figura abaixo....

Sem título.jpg

Editado: por JoseS
Link para o comentário

Poxa, muito obrigado @xandy_73, apesar de eu não conseguir fazer o download, acredito que por não ter créditos, eu consegui o manual baseando-me pelo nome do seu arquivo upado! E vou dar uma olhada melhor nesta parte da peça para verificar se ela está no lugar como deveria e volto a postar o que aconteceu com a impressora! Obrigado, e obrigado também mais uma vez ao @JoseS pela atenção!!

Link para o comentário

11 horas atrás, Kalinfo disse:

Poxa, muito obrigado @xandy_73, apesar de eu não conseguir fazer o download, acredito que por não ter créditos, eu consegui o manual baseando-me pelo nome do seu arquivo upado! E vou dar uma olhada melhor nesta parte da peça para verificar se ela está no lugar como deveria e volto a postar o que aconteceu com a impressora! Obrigado, e obrigado também mais uma vez ao @JoseS pela atenção!!

Essa é uma Lexmark X264DN

Como outros modelos com duplex tem essa peça que faz a função de subir o papel que passa no duplex.

Veja como ela fica e onde fica a mola que mantém ela levantada.

Ela tem essa função para que quando um papel fique preso no duplex você pode baixar essa peça verde e retirar o papel com facilidade.

20211201_083335.jpg

20211201_083343.jpg

Editado: por xandy_73
  • Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...