Postado 15 de Janeiro de 2022 4 anos Olá Pessoal, Estou com essa TV Philips 32PFL5332/78 que chegou com diversos problemas e quase todos já resolvidos, porém ficou o problema de HDMI que estou pesquisando e compartilhando para saber se alguém já resolveu algo parecido. A TV funciona com a entrada AV e AV Side, porém as entradas HDMI 1 e 2 quando selecionado, ela apresenta a mensagem, sinal não suportado. já tentei ligar em resoluções mais baixas ( 480p, 480i, 1080p, 1080i ) e também no computador com resoluções de 800x600, 1024x768 e todas não funciona nada. Eu ainda não troquei o controlador HDMI ( Sil9025ctu ), pois não tenho em estoque (muito antigo), já fiz algumas medições e não parece que está com defeito. Não sei se pode ser problemas de software ou se um factory reset resolveria. Ate entrei no menu de serviço SDM, porém não consegui navegar para ver as opções, nunca peguei um modelo antigo destas TV Editado: 23 de Janeiro de 2022 4 anos por Claudio dias dos santos
Postado 15 de Janeiro de 2022 4 anos 18 minutos atrás, Claudio dias dos santos disse: Olá Pessoal, Estou com essa TV Philips 32PFL5332/78 que chegou com diversos problemas e quase todos já resolvidos, porém ficou o problema de HDMI que estou pesquisando e compartilhando para saber se alguém já resolveu algo parecido. A TV funciona com a entrada AV e AV Side, porém as entradas HDMI 1 e 2 quando selecionado, ela apresenta a mensagem, sinal não suportado. já tentei ligar em resoluções mais baixas ( 480p, 480i, 1080p, 1080i ) e também no computador com resoluções de 800x600, 1024x768 e todas não funciona nada. Eu ainda não troquei o controlador HDMI ( Sil9025ctu ), pois não tenho em estoque (muito antigo), já fiz algumas medições e não parece que está com defeito. Não sei se pode ser problemas de software ou se um factory reset resolveria. Ate entrei no menu de serviço SDM, porém não consegui navegar para ver as opções, nunca peguei um modelo antigo destas TV Geralmente se a porta HDMI não esta operante, olhe que a ou as mesmas estão ligadas diretamente ao processador da placa, neste caso somente efetuando a troca do mesmo, ou a troca da placa em si, o ultimo que fizemos manutenção corretiva, efetuamos a troca do processador. Este problema se dá por não ter nenhum circuito de proteção entre o conector e o processador. abaixo seguem duas imagens pra lhe ajudar colega Boa Sorte
Postado 17 de Janeiro de 2022 4 anos Autor Em 15/01/2022 às 08:25, Maru disse: Geralmente se a porta HDMI não esta operante, olhe que a ou as mesmas estão ligadas diretamente ao processador da placa, neste caso somente efetuando a troca do mesmo, ou a troca da placa em si, o ultimo que fizemos manutenção corretiva, efetuamos a troca do processador. Este problema se dá por não ter nenhum circuito de proteção entre o conector e o processador. abaixo seguem duas imagens pra lhe ajudar colega Boa Sorte Obrigado Maru, a minha primeira ação realmente seria a troca do controlador do HDMI ( SIL9025ctu) porém não tenho esse componente no momento, vou fazer o pedido e tentar substituir, enquanto não chega, estou vendo se há chances de ser algum outro problema, tal como: atualização de software, pois já peguei uns casos de software corrompido e voltou a funcionar,.
Postado 23 de Janeiro de 2022 4 anos Autor O principal defeito que estava na inverter ( sem imagem ) foi resolvido e como o cliente tinha urgência na TV, devolvi sem solução do HDMI, ele passou a usar as entradas AV
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.