Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Philco 14n - b34c - não liga

Avalie este tópico:


msgrillo

Posts em destaque

essa maquina enrou pra mim ano passado. nao ligava. nao lembro pq nao consegui o reparo e o cliente comprou uma outra placa.

passou 3 meses e 20 dias a maquina voltou. teoricamente teria vindo pra refazer a parte da dobradiça q estaria quebrada. mas quando recebi a maquina vi q ela nem estava ligando. abri a maquina e vi q nao tem 3 e 5v. procurei esquema e nao achei. acho q o 3 e 5v dela e feito pelo 51225 correto ? alguem tem esse esquema ?

Editado: por msgrillo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEONTEC

1- 0

2- 0

3- 0

4- 0

5- 0

6- 0

7- 0

8-0

9-0

10- 0

11- 0

12-19

13-0

14-0

15-0

16- 0

17-0

18-0

19-0

20- 0

Algumas tensoes tem mv mas tao pouco q considerei 0

E achei a outra placa q troquei aqui e e o mesmo defeito

o pwm tem a vin. ele tem q ter alguma outra tensao de enable ?

 

 

Editado: por msgrillo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msgrillo tem sim! Mas qual dos pinos vreg 3 ou 5 ? Os dois pinos ? É bom sempre mencionar os pinos e tensões encontradas. Com base em outros esquema que tem esse integrado como gerador das tensões de 3 e 5V, veja se tem alguma capacitor em curto injetando tensão. Tem nada aquecendo na placa? Qual é o modelo do IO dessa placa?

jdjjdj.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msgrillo esse esquema utiliza o mesmo integrado TPS51225CRUKR de 3 e 5v e o mesmo IO IT8528E/AX. Me diz se tem como ter uma analise superficial com ele? Pino 12 do tps é o pino VIN. O pino 19 do IO é quem envia o sinal de habilitação do tps. Confirma pra mim...Conferi se o charger é esse BQ24735RGRR e se tem ACOK? Veja se tem alguma proteção cortando a tensão de habilitação do tps.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2022 às 10:41, msgrillo disse:

@LEONTEC das vreg pra terra ta dando 2 ohms. tem algo errado ai ne ?

 

Bom dia, nesse caso o melhor teste a fazer é retirar o tps51225 e verificar se há curto com o terra nas vreg, se o curto sair troca o tps se o curto permanecer ( acho dificil permanecer nas 2, vai ser ou a de 5 ou a de 3) ai nesse caso injeta tensão ( tensão baixa, coisa de 1v) e ve quem aquece. não esqueça que não pode ligar a placa sem o pwm e o teste é feito a frio ( sem a fonte ) . faz os testes e posta os resultados

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@LEONTEC

@z142536

tirei o 51225 e o curto sumiu. botei outro no lugar e subiram as tensoes de 3 e 5v e mais duas de 1.8 e 1.5v

coloquei a bateria e acendeu o led de carga com 16 v . ate ai tudo bem

botei o cooler no lugar e liguei. ela deu uma girada no cooler e nada acendeu. fui medir vi q nao subiu vcore e tensao da memoria.

regravei a bios e ate usei uma de outra placa q tenho parada aqui. nada mudou. poderia ser esse sio ?

ele e um it8528e. esse sio tem gravaçao interna ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, msgrillo disse:

subiram as tensoes de 3 e 5v e mais duas de 1.8 e 1.5v

Essa tensão de 1.5v não é a tensão da memoria? 

45 minutos atrás, msgrillo disse:

fui medir vi q nao subiu vcore e tensao da memoria.

Você pode aferir se existi tensão no circuito das memorias aferindo nos capacitores da própria memoria quando a placa ligar. Volta o bios original da placa. Veja se a memoria pra essa placa é PC3 ou PC3L.

 

Nessa placa você deve encontrar a tensão de 1.05v também.

Editado: por LEONTEC
Adicionar texto!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, msgrillo disse:

vc sabe dizer se esse sio tem gravaçao interna ? e a minha grande duvida agora.

Sim, parece que sim! Mas se não tem tensão para alimentar as memorias não creio que possa ser o IO o problema. Ainda não vejo ele como o causador da placa não ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...