Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Estação de retrabalho 881D ou 850. Qual escolher ?

Featured Replies

Postado

Estou em dúvida de qual é a melhor escolha uma com fluxo de ar através de ventilador (blower) ou bomba de ar. Estava pensando em uma dessas: 850 ou 881D.

Editado: por ka55

• ka55 alterou o título para Estação de retrabalho 881D ou 850. Qual escolher ?
Postado
Em 01/03/2022 às 17:22, ka55 disse:

Estou em dúvida de qual é a melhor escolha uma com fluxo de ar através de ventilador (blower) ou bomba de ar. Estava pensando em uma dessas: 850 ou 881D.

Eu prefiro com a bomba de ar, acredito ser mais precisa e menos volume para segurar, mas também depende da marca, eu tenho uma Quick TR1300A e já usei a Quick 861DW são excelentes estações mas custa mais.

Postado
  • Autor
Agora, biohazard16 disse:

Eu prefiro com a bomba de ar, acredito ser mais precisa e menos volume para segurar, mas também depende da marca, eu tenho uma Quick TR1300A e já usei a Quick 861DW são excelentes estações mas custa mais.

Seria da Yaxun. A finalidade seria para eu usar em casa, não é para trabalhar.

Postado
10 minutos atrás, ka55 disse:

Seria da Yaxun. A finalidade seria para eu usar em casa, não é para trabalhar.

Eu compraria a Yaxun 850, um amigo meu usa e funciona bem.

Espere por novas opiniões.

Editado: por biohazard16

Postado

Amigo, com bomba de ar certamente é mais durável, a linha 850 da maioria das marcas são bem aceitas, outro detalhe que eu particularmente não gosto: estação de ar e ferro de solda juntos, sempre dou preferência para comprar separados.

Postado
  • Autor

Então vocês acham que vale mais pegar a 850 e depois pegar um ferro de solda com temperatura ajustável?

Obrigado pela opinião de todos. 👍

Ferro de solda tenho dois aqui Hikari SC30 e SC40 ( tenho desde 2006), mas estou querendo pegar um com ponta mais fina.

Editado: por ka55

Postado

Ferro de solda ajustável eu uso esses baratinhos que tem um potenciômetro no cabo, tenho dois que comprei na bangood faz tempos, até hoje só usei um, o outro fica de reserva caso venha dar problema. Estou muito satisfeito com ele, tem opção de trocar as pontas e até vem com umas 5 pontas, porém as pontas são de péssima qualidade, recomendo comprar pontas avulsas de boa qualidade.

Postado
15 horas atrás, Jhones disse:

Amigo, com bomba de ar certamente é mais durável, a linha 850 da maioria das marcas são bem aceitas, outro detalhe que eu particularmente não gosto: estação de ar e ferro de solda juntos, sempre dou preferência para comprar separados.

Concordo com vc sobre ferro de solda, na verdade não gosto de nada que vem muita coisa junto.

Postado
  • Autor

Vou fazer o que vocês sugeriram, pegar a 850 e um ferro a parte.

Só uma pergunta sobre a 850, muda muita coisa na hora de ajustar a temperatura por ela não ter display?

Postado

@ka55 o que eu sempre faço quando adquiro estação é comparar a temperatura ajustada com a temperatura que chega até a placa, para isso eu uso um termopar desses de multímetro, pego uma placa de sucata e fixo o termopar nela, com o canhão de ar fluxo no máximo sopro quase em cima do termopar a uma distância de aproximadamente 1cm da placa e anoto as temperaturas obtidas, faço anotações ajustando de 50 em 50 graus, feito isso gravo em quais ajustes chego em temperaturas de fusão de solda lead e leaded sempre dando um pequeno desconto para mais, basicamente uso somente esses dois ajustes para quase tudo que faço.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.