Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Estação de retrabalho 881D ou 850. Qual escolher ?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Estou em dúvida de qual é a melhor escolha uma com fluxo de ar através de ventilador (blower) ou bomba de ar. Estava pensando em uma dessas: 850 ou 881D.

Editado: por ka55
  • Joinha 1
  • ka55 alterou o título para Estação de retrabalho 881D ou 850. Qual escolher ?
Postado
Em 01/03/2022 às 17:22, ka55 disse:

Estou em dúvida de qual é a melhor escolha uma com fluxo de ar através de ventilador (blower) ou bomba de ar. Estava pensando em uma dessas: 850 ou 881D.

Eu prefiro com a bomba de ar, acredito ser mais precisa e menos volume para segurar, mas também depende da marca, eu tenho uma Quick TR1300A e já usei a Quick 861DW são excelentes estações mas custa mais.

• Joinha 1
Postado
Agora, biohazard16 disse:

Eu prefiro com a bomba de ar, acredito ser mais precisa e menos volume para segurar, mas também depende da marca, eu tenho uma Quick TR1300A e já usei a Quick 861DW são excelentes estações mas custa mais.

Seria da Yaxun. A finalidade seria para eu usar em casa, não é para trabalhar.

• Joinha 1
Postado (editado)
10 minutos atrás, ka55 disse:

Seria da Yaxun. A finalidade seria para eu usar em casa, não é para trabalhar.

Eu compraria a Yaxun 850, um amigo meu usa e funciona bem.

Espere por novas opiniões.

Editado: por biohazard16
  • Joinha 1
Postado

Amigo, com bomba de ar certamente é mais durável, a linha 850 da maioria das marcas são bem aceitas, outro detalhe que eu particularmente não gosto: estação de ar e ferro de solda juntos, sempre dou preferência para comprar separados.

• Joinha 1
Postado (editado)

Então vocês acham que vale mais pegar a 850 e depois pegar um ferro de solda com temperatura ajustável?

Obrigado pela opinião de todos. 👍

Ferro de solda tenho dois aqui Hikari SC30 e SC40 ( tenho desde 2006), mas estou querendo pegar um com ponta mais fina.

Editado: por ka55
Postado

Ferro de solda ajustável eu uso esses baratinhos que tem um potenciômetro no cabo, tenho dois que comprei na bangood faz tempos, até hoje só usei um, o outro fica de reserva caso venha dar problema. Estou muito satisfeito com ele, tem opção de trocar as pontas e até vem com umas 5 pontas, porém as pontas são de péssima qualidade, recomendo comprar pontas avulsas de boa qualidade.

• Joinha 1
Postado
15 horas atrás, Jhones disse:

Amigo, com bomba de ar certamente é mais durável, a linha 850 da maioria das marcas são bem aceitas, outro detalhe que eu particularmente não gosto: estação de ar e ferro de solda juntos, sempre dou preferência para comprar separados.

Concordo com vc sobre ferro de solda, na verdade não gosto de nada que vem muita coisa junto.

• Joinha 1
Postado

Vou fazer o que vocês sugeriram, pegar a 850 e um ferro a parte.

Só uma pergunta sobre a 850, muda muita coisa na hora de ajustar a temperatura por ela não ter display?

Postado

@ka55 o que eu sempre faço quando adquiro estação é comparar a temperatura ajustada com a temperatura que chega até a placa, para isso eu uso um termopar desses de multímetro, pego uma placa de sucata e fixo o termopar nela, com o canhão de ar fluxo no máximo sopro quase em cima do termopar a uma distância de aproximadamente 1cm da placa e anoto as temperaturas obtidas, faço anotações ajustando de 50 em 50 graus, feito isso gravo em quais ajustes chego em temperaturas de fusão de solda lead e leaded sempre dando um pequeno desconto para mais, basicamente uso somente esses dois ajustes para quase tudo que faço.

• Joinha 1

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...