Postado 1 de Março de 2022 4 anos Estou em dúvida de qual é a melhor escolha uma com fluxo de ar através de ventilador (blower) ou bomba de ar. Estava pensando em uma dessas: 850 ou 881D. Editado: 2 de Março de 2022 4 anos por ka55
Postado 3 de Março de 2022 4 anos Em 01/03/2022 às 17:22, ka55 disse: Estou em dúvida de qual é a melhor escolha uma com fluxo de ar através de ventilador (blower) ou bomba de ar. Estava pensando em uma dessas: 850 ou 881D. Eu prefiro com a bomba de ar, acredito ser mais precisa e menos volume para segurar, mas também depende da marca, eu tenho uma Quick TR1300A e já usei a Quick 861DW são excelentes estações mas custa mais.
Postado 3 de Março de 2022 4 anos Autor Agora, biohazard16 disse: Eu prefiro com a bomba de ar, acredito ser mais precisa e menos volume para segurar, mas também depende da marca, eu tenho uma Quick TR1300A e já usei a Quick 861DW são excelentes estações mas custa mais. Seria da Yaxun. A finalidade seria para eu usar em casa, não é para trabalhar.
Postado 3 de Março de 2022 4 anos 10 minutos atrás, ka55 disse: Seria da Yaxun. A finalidade seria para eu usar em casa, não é para trabalhar. Eu compraria a Yaxun 850, um amigo meu usa e funciona bem. Espere por novas opiniões. Editado: 3 de Março de 2022 4 anos por biohazard16
Postado 3 de Março de 2022 4 anos Amigo, com bomba de ar certamente é mais durável, a linha 850 da maioria das marcas são bem aceitas, outro detalhe que eu particularmente não gosto: estação de ar e ferro de solda juntos, sempre dou preferência para comprar separados.
Postado 3 de Março de 2022 4 anos Autor Então vocês acham que vale mais pegar a 850 e depois pegar um ferro de solda com temperatura ajustável? Obrigado pela opinião de todos. 👍 Ferro de solda tenho dois aqui Hikari SC30 e SC40 ( tenho desde 2006), mas estou querendo pegar um com ponta mais fina. Editado: 3 de Março de 2022 4 anos por ka55
Postado 3 de Março de 2022 4 anos Ferro de solda ajustável eu uso esses baratinhos que tem um potenciômetro no cabo, tenho dois que comprei na bangood faz tempos, até hoje só usei um, o outro fica de reserva caso venha dar problema. Estou muito satisfeito com ele, tem opção de trocar as pontas e até vem com umas 5 pontas, porém as pontas são de péssima qualidade, recomendo comprar pontas avulsas de boa qualidade.
Postado 3 de Março de 2022 4 anos 15 horas atrás, Jhones disse: Amigo, com bomba de ar certamente é mais durável, a linha 850 da maioria das marcas são bem aceitas, outro detalhe que eu particularmente não gosto: estação de ar e ferro de solda juntos, sempre dou preferência para comprar separados. Concordo com vc sobre ferro de solda, na verdade não gosto de nada que vem muita coisa junto.
Postado 3 de Março de 2022 4 anos Autor Vou fazer o que vocês sugeriram, pegar a 850 e um ferro a parte. Só uma pergunta sobre a 850, muda muita coisa na hora de ajustar a temperatura por ela não ter display?
Postado 4 de Março de 2022 4 anos @ka55 o que eu sempre faço quando adquiro estação é comparar a temperatura ajustada com a temperatura que chega até a placa, para isso eu uso um termopar desses de multímetro, pego uma placa de sucata e fixo o termopar nela, com o canhão de ar fluxo no máximo sopro quase em cima do termopar a uma distância de aproximadamente 1cm da placa e anoto as temperaturas obtidas, faço anotações ajustando de 50 em 50 graus, feito isso gravo em quais ajustes chego em temperaturas de fusão de solda lead e leaded sempre dando um pequeno desconto para mais, basicamente uso somente esses dois ajustes para quase tudo que faço.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.