Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Playstation PS3 Super Slim, liga luz verde mas sem som nem imagem

Avalie este tópico:


assistenceinfo

Posts em destaque

Boa noite pessoal estou com este PS3 modelo CECH-4211A que chegou. Ele liga normalmente, luz verde, porém sem som e imagem. Já tentei fazer o reset segurando o botão de power até o segundo bip, depois até dar um bip duplo, ele faz todo o processo porém nada... já testei pelo cabo A/V também nada. Tentei ligar ele com ou sem hd também, e não funcionou, alguma outra dica antes de partir para placa defeituosa?

Obrigado!

 

Edit:

Boa noite galera, só pra finalizar acabei deixando a placa para sucata mesmo, retirei o ci que controla o hdmi, porém o defeito mudou, o ps3 ligava e logo desligava (antes ficava ligado e não dava video). Fiz reball na gpu, e o defeito continuou, fiz um leve reflow na cpu e também não mudou nada, coloquei outro ci de outra placa que tinha aqui e o defeito antigo voltou, fica ligado mas não dá vídeo (cooler não gira). Acredito que deve ser algum outro componente causando curtou na placa, não tenho muitos conhecimentos pra ir mais afundo mas deixo aqui a minha experiencia.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:)

 

* tentar fazer o recover pra ver se volta segura o power ate ele dar 3 bips e ai volta a configuraçao.

 

* tem umas trilhas perto do processador que ficam oxidadas veja se é elas

 

Se o seu ps3 for o Slim, faça o seguinte: Segure o power e não solte... ele vai dar uns 2 ou 3 bips e vai desligar... espere uns 15 segundos e aperte e solte o power, prá ligar. Ele vai resetar as configs de vídeo.

 

Se o seu ps3 for o primeiro modelo, faça o seguinte: Ligue a chave atrás do PS3, deixando o led vermelho de stand by ligado. Execute o procedimento do Slim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte, coloque bastante solda nas quadro partes do CI, depois use um bom fluxo pastoso para ajudar a remover junto com a estação na temperatura de 330°, que vc vai conseguir numa boa, só tome cuidado para ter certeza que está totalmente solto antes de puxar, para não arrancar trilha na placa, vá com calma e tenha paciência ok! No mercado livre tem este chip para vender, codigo MN864709, att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belezaaa vou tentar isso, to pensando em por a placa na achi 6000 que tenho e usar o aquecedor de baixo dela pra deixar a placa mais aquecida e utilizar o soprador em cima, segunda feira vou mexer na placa, de algum jeito eu arranco ele kkk, vou utilizar a pinça a vácuo para retirar, assim acho que corro menos risco de arrancar pads, pois elá faz pouquíssima força pra puxar... das placas de notebooks eu uso a pinça mas já aconteceu mesmo de sair algum pad junto, vou de pinça, posto os resultados!

No mercado livre achei mesmo o chip, mas tá meio salgado kkk mas vamos retirar o CI e testar, pelo que ouvi dizer se ele ligar no cabo componente sem o CI é só trocar e boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, é até bom usar mesmo o pre aquecedor, fica melhor mesmo, ai faz como eu te falei, coloque bastante solda nos quantro cando do CI, pois ela vai ajudar a derreter a solda original, use um bico medio no soprator da estação, e na paciencia vai fazendo movimentos circulares, que depois de alguns minutos ele vai ficar com todas as soldas moles, ai é só retirar, outra dica, se vc tiver fica adesiva de aluminio, clole em volta dele, para proteger as peças em volta, e ntão ter perigo de soprar alguma e soltar sem vc perceber, então faça ai o teste e conte pra gente o resultado, att!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, então consegui tirar o CI, saiu perfeito utilizando as dicas dos amigos e claro a achi 6000 aquecendo com o pré, mas agora o ps3 ta assim, ele liga o led verde, gira o cooler e em seguida ele desliga tudo, nem o led vermelho fica acesso, ou seja não resolveu e ainda parece ser outro problema agora.

Alguém já pegou algum assim? Lembrando que é o um PS3 Super Slim.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, só pra finalizar acabei deixando a placa para sucata mesmo, retirei o ci que controla o hdmi, porém o defeito mudou, o ps3 ligava e logo desligava (antes ficava ligado e não dava video). Fiz reball na gpu, e o defeito continuou, fiz um leve reflow na cpu e também não mudou nada, coloquei outro ci de outra placa que tinha aqui e o defeito antigo voltou, fica ligado mas não dá vídeo (cooler não gira). Acredito que deve ser algum outro componente causando curtou na placa, não tenho muitos conhecimentos pra ir mais afundo mas deixo aqui a minha experiencia.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...
Em 15/05/2014 às 19:28, assistenceinfo disse:

Boa noite pessoal estou com este PS3 modelo CECH-4211A que chegou. Ele liga normalmente, luz verde, porém sem som e imagem. Já tentei fazer o reset segurando o botão de power até o segundo bip, depois até dar um bip duplo, ele faz todo o processo porém nada... já testei pelo cabo A/V também nada. Tentei ligar ele com ou sem hd também, e não funcionou, alguma outra dica antes de partir para placa defeituosa?

Obrigado!

 

Edit:

Boa noite galera, só pra finalizar acabei deixando a placa para sucata mesmo, retirei o ci que controla o hdmi, porém o defeito mudou, o ps3 ligava e logo desligava (antes ficava ligado e não dava video). Fiz reball na gpu, e o defeito continuou, fiz um leve reflow na cpu e também não mudou nada, coloquei outro ci de outra placa que tinha aqui e o defeito antigo voltou, fica ligado mas não dá vídeo (cooler não gira). Acredito que deve ser algum outro componente causando curtou na placa, não tenho muitos conhecimentos pra ir mais afundo mas deixo aqui a minha experiencia.

Abraços.

Boa tarde, tava com sp3 super slim dessa mesma forma, troqui o conector hdmi e nada, parti para o ci panasonic e nada, por trás da placa tem um circuito sot23-6 e outro sot23-5 que acredito mande voltagem para o hdmi. suspeitei do GPU fiz rebalin ai piorou, ficou desligando o GPU deu defeito, tive que substituir apos a substituição ficou da mesma forma sem imagem. preciso das tensões destes cis.

ps3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...