Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Placa mãe EUP 2013 ECS pos-EIh61CE não inicia corretamente LGA 1155

Featured Replies

Postado

Olá a todos. Estou com essa placa em questão LGA1155 modelo EUP 2013 ecs pos-EIh61CE . Ela chega dar sinal na tela mas totalmente preto com um ponto branco só isso não entra em setup bios não faz nenhuma imagem. Sem memória ela bipa normalmente eh com bipa também como se fosse entra no boot mas sem sucesso . Gostaria de uma ajuda nessa questão obrigado 

IMG_2022-04-14-15-00-28-793.jpg

Editado: por Everton malavazi lima

Postado

@Everton malavazi lima ola amigo, peguei varias deste modelo e a bios sempre está relacionada aos problemas, precisa checar se o modelo de bios é de 8mb ou 4mb, verificar as tensões de praxe vcore, memoria , bateria 3v, teste com uma placa video off , vai informando os passos ok?

Postado
  • Autor

@egijr ok. Então nessa parte de regrava uma bios sou novo nisso também. Tenho um gravador novo q chegou . Eu fiz alguns teste e me aparece ok de medir 3v eh outros comprei até uma nova bateria pra isso  essa eh a bios dela 

IMG_2022-04-14-15-25-28-710.jpg

• Everton malavazi lima alterou o título para Placa mãe EUP 2013 ECS pos-EIh61CE não inicia corretamente LGA 1155
Postado
  • Autor

@egijre uma outra coisa geralmente essa bios dela pra gravar vai ser 3.3v ah gravação ou tem q verificar isso . Desculpa as várias perguntas não tenho muito costume ainda nessa parte 

Postado

Antes de qualquer coisa, teste todos os hardwares e tente dar tela apenas com fonte, placa mãe, memória e processador, ok?
Não descarte ser memória ram, nem fonte, pois também seria um sintoma possível para problemas com esses outros componentes.

Depois, se possível, teste outro processador e placa de vídeo na PCIe.

Editado: por lucas91.rc
Correção da palavra. "perifericos"

Postado
Em 14/04/2022 às 23:38, Everton malavazi lima disse:

@egijre uma outra coisa geralmente essa bios dela pra gravar vai ser 3.3v ah gravação ou tem q verificar isso . Desculpa as várias perguntas não tenho muito costume ainda nessa parte 

ola, qual gravadora tem?, se for a tl866 II ela atua de forma automática na voltagem 3v ou 1.8v, esse modelo que postou é de 3v de 8mb, vc precisa baixar a bios de 8mb e regravar..lembrando de fazer um bakcup antes 

Postado
  • Autor
Em 20/04/2022 às 10:45, egijr disse:

ola, qual gravadora tem?, se for a tl866 II ela atua de forma automática na voltagem 3v ou 1.8v, esse modelo que postou é de 3v de 8mb, vc precisa baixar a bios de 8mb e regravar..lembrando de fazer um bakcup antes 

Postado
  • Autor
Em 15/04/2022 às 21:49, lucas91.rc disse:

Antes de qualquer coisa, teste todos os hardwares e tente dar tela apenas com fonte, placa mãe, memória e processador, ok?
Não descarte ser memória ram, nem fonte, pois também seria um sintoma possível para problemas com esses outros componentes.

Blz. Eu testei algumas coisa eh usei umas outra de confiança já. Mas falto outros teste. 

Postado
Em 24/04/2022 às 03:58, Everton malavazi lima disse:

E assim q eu conseguir um tempo nela já faço tudo passo eh posto oq aconteceu q espero já der certo. Por esse tempo obrigado 

ok, informe sim.

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Olá a todos. Demorei muito pra responde mas conseguir o tempo hj. E fiz. O procedimento na placa gravar uma bios. Eh deu tudo certo voltou a dar imagem. 

Postado
  • Autor

Fiz uma gravação de bios e correu bem. Está funcionando bios 2.o está dando vídeo outra vez. Feito hj. Após vários dias sem tempo.  

Postado
  • Autor

Fiz uma gravação de bios e correu bem. Está funcionando bios 2.o está dando vídeo outra vez. Feito hj. Após vários dias sem tempo.  

• 1 ano depois...
Postado

Ola. voce ainda tem essa bios de 8mb que usou para regravar a sua bios?

estou com uma placa identica, mas so achei aqui no forum bios de 4mb e preciso de uma de 8mb.

• 8 meses depois...
Postado

Boa tarde. Estou com problema nesta placa , ma ele é curioso: A placa funciona normalmente com um SSD da Samsung o LT320LM. Quando coloco o meu outro SSD e tento das Boot por ele ele carrega o WIN 10 normalmente, mas a placa não habilita as portas USB e não consigo entrar no Win. Ao trocar para o SSD antigo tudo funciona normalmente. Já coloquei o SSD em outra maquina e funciona normalmente.

Alguém tem uma dica ?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.