Postado 14 de Abril de 2022 4 anos Olá a todos. Estou com essa placa em questão LGA1155 modelo EUP 2013 ecs pos-EIh61CE . Ela chega dar sinal na tela mas totalmente preto com um ponto branco só isso não entra em setup bios não faz nenhuma imagem. Sem memória ela bipa normalmente eh com bipa também como se fosse entra no boot mas sem sucesso . Gostaria de uma ajuda nessa questão obrigado Editado: 15 de Abril de 2022 4 anos por Everton malavazi lima
Postado 14 de Abril de 2022 4 anos @Everton malavazi lima ola amigo, peguei varias deste modelo e a bios sempre está relacionada aos problemas, precisa checar se o modelo de bios é de 8mb ou 4mb, verificar as tensões de praxe vcore, memoria , bateria 3v, teste com uma placa video off , vai informando os passos ok?
Postado 15 de Abril de 2022 4 anos Autor @egijr ok. Então nessa parte de regrava uma bios sou novo nisso também. Tenho um gravador novo q chegou . Eu fiz alguns teste e me aparece ok de medir 3v eh outros comprei até uma nova bateria pra isso essa eh a bios dela
Postado 15 de Abril de 2022 4 anos Autor @egijre uma outra coisa geralmente essa bios dela pra gravar vai ser 3.3v ah gravação ou tem q verificar isso . Desculpa as várias perguntas não tenho muito costume ainda nessa parte
Postado 16 de Abril de 2022 4 anos Antes de qualquer coisa, teste todos os hardwares e tente dar tela apenas com fonte, placa mãe, memória e processador, ok? Não descarte ser memória ram, nem fonte, pois também seria um sintoma possível para problemas com esses outros componentes. Depois, se possível, teste outro processador e placa de vídeo na PCIe. Editado: 16 de Abril de 2022 4 anos por lucas91.rc Correção da palavra. "perifericos"
Postado 20 de Abril de 2022 4 anos Em 14/04/2022 às 23:38, Everton malavazi lima disse: @egijre uma outra coisa geralmente essa bios dela pra gravar vai ser 3.3v ah gravação ou tem q verificar isso . Desculpa as várias perguntas não tenho muito costume ainda nessa parte ola, qual gravadora tem?, se for a tl866 II ela atua de forma automática na voltagem 3v ou 1.8v, esse modelo que postou é de 3v de 8mb, vc precisa baixar a bios de 8mb e regravar..lembrando de fazer um bakcup antes
Postado 24 de Abril de 2022 4 anos Autor Em 20/04/2022 às 10:45, egijr disse: ola, qual gravadora tem?, se for a tl866 II ela atua de forma automática na voltagem 3v ou 1.8v, esse modelo que postou é de 3v de 8mb, vc precisa baixar a bios de 8mb e regravar..lembrando de fazer um bakcup antes
Postado 24 de Abril de 2022 4 anos Autor Agora, Everton malavazi lima disse: Blz. Eh uma padrão acho q seja chinesa CH341A USB
Postado 24 de Abril de 2022 4 anos Autor Em 15/04/2022 às 21:49, lucas91.rc disse: Antes de qualquer coisa, teste todos os hardwares e tente dar tela apenas com fonte, placa mãe, memória e processador, ok? Não descarte ser memória ram, nem fonte, pois também seria um sintoma possível para problemas com esses outros componentes. Depois, se possível, teste outro processador e placa de vídeo na PCIe. Blz. Eu testei algumas coisa eh usei umas outra de confiança já. Mas falto outros teste.
Postado 24 de Abril de 2022 4 anos Autor E assim q eu conseguir um tempo nela já faço tudo passo eh posto oq aconteceu q espero já der certo. Por esse tempo obrigado
Postado 25 de Abril de 2022 4 anos Em 24/04/2022 às 03:58, Everton malavazi lima disse: E assim q eu conseguir um tempo nela já faço tudo passo eh posto oq aconteceu q espero já der certo. Por esse tempo obrigado ok, informe sim.
Postado 25 de Maio de 2022 3 anos Autor Olá a todos. Demorei muito pra responde mas conseguir o tempo hj. E fiz. O procedimento na placa gravar uma bios. Eh deu tudo certo voltou a dar imagem.
Postado 25 de Maio de 2022 3 anos Autor Em 15/04/2022 às 21:49, lucas91.rc disse: Antes de qualquer coisa, teste todos os hardwares e tente dar tela apenas com fonte, placa mãe, memória e processador, ok? Não descarte ser memória ram, nem fonte, pois também seria um sintoma possível para problemas com esses outros componentes. Depois, se possível, teste outro processador e placa de vídeo na PCIe. Fiz uma gravação de bios e correu bem. Está funcionando bios 2.o está dando vídeo outra vez. Feito hj. Após vários dias sem tempo.
Postado 25 de Maio de 2022 3 anos Autor Em 15/04/2022 às 21:49, lucas91.rc disse: Antes de qualquer coisa, teste todos os hardwares e tente dar tela apenas com fonte, placa mãe, memória e processador, ok? Não descarte ser memória ram, nem fonte, pois também seria um sintoma possível para problemas com esses outros componentes. Depois, se possível, teste outro processador e placa de vídeo na PCIe. Fiz uma gravação de bios e correu bem. Está funcionando bios 2.o está dando vídeo outra vez. Feito hj. Após vários dias sem tempo. VID_2022-05-25-19-52-26-972.mp4
Postado 25 de Maio de 2022 3 anos Autor @egijr funcionado. Falta fazer mas teste pra ver se está tudo ok. . mas já deu vídeo. Isso já eh feito. Valew VID_2022-05-25-19-54-27-298.mp4
Postado 2 de Junho de 2023 2 anos Ola. voce ainda tem essa bios de 8mb que usou para regravar a sua bios? estou com uma placa identica, mas so achei aqui no forum bios de 4mb e preciso de uma de 8mb.
Postado 14 de Fevereiro de 2024 2 anos Boa tarde. Estou com problema nesta placa , ma ele é curioso: A placa funciona normalmente com um SSD da Samsung o LT320LM. Quando coloco o meu outro SSD e tento das Boot por ele ele carrega o WIN 10 normalmente, mas a placa não habilita as portas USB e não consigo entrar no Win. Ao trocar para o SSD antigo tudo funciona normalmente. Já coloquei o SSD em outra maquina e funciona normalmente. Alguém tem uma dica ?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.