Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lucas91.rc

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    18
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Florianópolis/SC/Brasil

Últimos Visitantes

133 visualizações

Conquistas de lucas91.rc

Aprendiz

Aprendiz (3/14)

  • Colaborador Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Um mês depois
  • Primeira semana concluída
  • Reagindo bem Rare

Escudos Recentes

6

Joinhas

  1. Cara, esse problema é muito comum. É pq esse windows foi gravado pra UEFI e voce deve estar tentando colocá-lo em MBR, ou vice e versa, é só alterar isso na bios que vai formatar, ou então, baixe outro Windows e formate ele em MBR. (embora o mais adequado é sempre UEFI, porém maquinas mais antigas enfrentam esses problemas, principalmente notebook). Tenho certeza que vai dar certo, teus hardwares não tem nem um problema.
  2. Bom dia amigos. Me parece problema de incompatibilidade. É um chute, porém é meio óbvio. Se vc tem 5 modelos iguais pra montar, tudo leva a crer que há um problema de incompatibilidade, experimenta trocar sua memória ram, que é a principal problemática quando se trata de incompatibilidade entre os hardwares.
  3. Eu utilizo esse gravador. Por vezes ele me salvou, porém eu nunca consegui ser bem sucedido usando ele em 1.8V. Usei ele sempre sozinho, sem o adaptador de tensão, nunca tive uma bios queimada, usei em epron 1.8v, com tensão de 3,6v e já regravei, mais de 50 vezes o mesmo epron, até dar certo e a epron não havia sido danificada. Sorte? Talvez. Desde então sempre uso sem adaptador, pq a bios só grava corretamente assim, com o adaptador sempre da erro. Quanto ao seu problema de conversão do arquivo para Bin., existem programas que fazem essa conversão, cabe pesquisar e testar. Eu já fiz varias vezes e quanto aos programas que vc usa na regravadora, é a parte mais intrigante, pois pra certas bios um ou o outro é o que funciona, não existe um que supere todos e que seja o mais recomendado. Eu procuro sempre ir da versão mais atual, para a mais antiga, mas por exemplo, minha ultima experiência foi com uma Asus A320m-k/BR, eu usei um programa para converter a bios, baixada do site do fabricante, para o formato .Bin. Após, regravei com essa versão de programa que vc usou e funcionou, eu já havia tentado mais de 50 vezes, inclusive com bios baixada aqui mesmo no site e não funcionaram. Fica ai meu relato, nada soluciona mais problemas em eletrônica do que sua própria experiência.
  4. Olá, amigo, esse arquivo é na versão Rom? Pois estou usando o gravador de Eprom CH341APRO e não estou conseguindo com as bios que mandam aqui, pois as que baixei creio que sejam exatamente como as do site oficial da Asus.
  5. Meu amigo, isso ai é problema com o chipset, muito comum com uma porção de placa. Essas com chipset A320 é a coisa mais comum em defeitos de placa. Algumas você starta e não ligam, ou ligam, mas demoram alguns segundo, outras levam até horas e ligam. Isso é problema com o chipset, ela pode durar assim mais um ano, ou dois, três, mas normalmente em torno de 1 ano. Mas pra que você tenha certeza, basta testar os componentes que dão a partida na placa mãe, se eles estão ok, é uma evidência de que é um problema com o Chipset. Falo isso pelas diversas experiências que já tive com placas mãe com essas anomalias. Levantaram a hipótese de ser a bios, sim, a bios tbm poderia fazer isso.
  6. Por experiência, nao confie muito nesses regravadores, já peguei bios assim e usei o UEFITool e a bios não funcionou mais. Recomendo que vc use apenas as bios desenvolvidas aqui e testadas. Eu estou com uma placa pra correção da bios dela, tbm é nova e após tentar fazer isso que vc tentou (eu tinha os processadores pra teste) ela nao funcionou mais. Eu estava tentando atualizar a bios de uma A320m pra geração 5000 Ryzen, tem um boato de uma galera ai que conseguiu, mas acho agora que isso é impossivel. Resultado do meu experimento, tenho uma placa nova que não opera com processador algum.
  7. Antes de qualquer coisa, teste todos os hardwares e tente dar tela apenas com fonte, placa mãe, memória e processador, ok? Não descarte ser memória ram, nem fonte, pois também seria um sintoma possível para problemas com esses outros componentes. Depois, se possível, teste outro processador e placa de vídeo na PCIe.
  8. lucas91.rc

    apresentação Lucas Ribeiro Florianópolis SC

    Olá pessoal. Me chamo Lucas, conheço o EletronicaBR a bastante tempo, isto desde que o encontrei através de pesquisas no google e no youtube. Já lí vários posts e fico contente em saber que consigo contribuir tbm com algumas questões, voltadas mais a área da informática, computadores e circuitos. Sou também estudante de Eng. Elétrica, e me encontro em um período do curso onde a eletrônica passará a ser onipresente. Como não tenho muita prática técnica, fico mais apegado as teorias, estou em um momento que preciso a todo custo desenvolver essas competências para projetar, simular e desenvolver circuitos variados. Talvez uma boa maneira seja justamente estar envolvido com a maior quantidade de circuitos eletrônicos, usualmente conhecidos por mim e usar dessa aproximação, pra aprender mais sobre Eletrônica.
  9. Sim, ja tive sucesso muitas vezes, alinhando socket bem ferrado. Mas tbm ja vi pino dele quebrar como se fosse lasquinha de madeira. Sao bem inconsistentes msm, mas estando bem aquecido, a chance melhora, só que, deve ir com mt calma. Como ja estara quente, mover mt rapido, pode tbm aquecer , tal como fazemos pra partir um ferrinho qlqr, entao precisa desentortar bem devagar, jogar mais calor e deixar esfriar. É uma maneira de dar chance as estruturas atomicas se realocarem. É possivel, mas requer mt sensibilidade, pericia e paciencia.
  10. Voce ja deu uma boa olhada na placa em baixo? Viu as pinagens e se tem algum curto nos usbs? Testa com outro processador tambem.
  11. Qual o modelo dessas rans, precisamos testar a compatibilidade delas. A placa tem defeito, mas n necessariamente sera este.
  12. Se for possível por ar quente na ordem de uns 100 graus seria o ideal pra desentortar. Se n for uma placa cara e vc quiser arriscar, ate mesmo aquecer ela numa chapa ou forno, mas n deixa passar dos 100 graus. O que vc precisa é apenas dar ao material mais maleabilidade, 100 graus ja esta bom e a chance de o metal partir-se, diminui bastante.
  13. Parou do nada ou após uma queda de energia? As portas USBs assim como a entrada gigabyte sao gerenciadas pelo chipset e aquele outro controlador próximo da entrada da internet. O que vc pode fazer é pegar o esquema e testar, mas as duas coisas que sao mais comuns são: 1 - sobrecorrente que entra pela porta da rede, queimando os controladores de rede e usbs 2 - problema com a bga do chipset Ja tive um caso de uma fonte conectada a tomada, mas o pc desligado, acabar queimando todo circuito, de modo que mesmo trocando o controlador, n voltou a funcionar. Queimou todo o circuito, ate mesmo dentro do chipset. A placa ainda funciona, mas sem a rede e usbs. Mas, me parece que vc tem entradas P2, essas funcionam por circuitos diferentes. Vc pode tentar usar ela.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...