Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Xbox 360 slimnão liga

Avalie este tópico:

Janaí Leitão

Posts em destaque

Boa noite!!

Tenho um Xbox 360 slim que não liga, apenas dá o plim. Existe algumas tensões que é estranho não tem tensão onde tá marcado de azul no U1B1, onde tá o ponto preto chega 5V. No U1D1 no pino 1 (em vermelhos) tem 3.3v, lá no pino 2 (amarelo) tem 1.69v. As tensões no stand-by estão certas. Fiz a troca da nand, porém como sou um pouco leigo em games eu tenho dúvida se é preciso gravar quando a peça é nova.. depois de trocada a nand achando que poderia ser ela o problema, eu fui fazer novamente as aferições continua as mesmas tensões. Agrade demais poder ajudar. Sobre a versão da placa eu não sei bem ainda diferenciar.

Att. 

IMG-20220512-WA0126.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia, nand vc precisa do backup da que vc removeu, pois ela é casada ao processador, sem esse casamento, o game não vai ligar mesmo. com a nand original no u1b1 tem que ter 5v nos pinos 5 ao 8. no ponto db3d3 não pode ter nenhuma tensão. aconselho que coloque a nand original de volta. faça a leitura pra coferir. e veja se tem essas tensões que mencionei. verifica também u5a1 na bobina l5a1 tem que ter 3.3v em standby, no u5a2 na bobina l5b2 1.2v standby.

• Joinha 1
Link para o comentário

2 horas atrás, freitas.dev disse:

bom dia, nand vc precisa do backup da que vc removeu, pois ela é casada ao processador, sem esse casamento, o game não vai ligar mesmo. com a nand original no u1b1 tem que ter 5v nos pinos 5 ao 8. no ponto db3d3 não pode ter nenhuma tensão. aconselho que coloque a nand original de volta. faça a leitura pra coferir. e veja se tem essas tensões que mencionei. verifica também u5a1 na bobina l5a1 tem que ter 3.3v em standby, no u5a2 na bobina l5b2 1.2v standby.

@freitas.dev como fazer a reinstalação se não tenho o stencil ? 😭😭😭 U1B1 não tem a tensão que mencionou aí, só tem 5v no 3 e 4.

Realmente estou perdido.

Link para o comentário

@Janaí Leitão tem tensão no pino 3 e 4 por que vc colocou uma nand virgem, o standby libera tensão pros pinos 5 ao 8 se reconhecer o setor SMC que fica gravado na nand, que identifica o modelo da placa, dai quando acion o botão faz as checagens das keys da GPU, e monitora o restante para depois gerar imagem. agora se vc não tem o stencil, não tem as ferramentas para leitura da nand. e as necessarias basicas para se trabalhr com o xbox 360. foi um erro vc ter tirado a nand. dá pra resolver. mais vc precisará colocar de volta, e efetuar os testes basicos que mencionei. primeiro o basico. por ultimo nand e outros chips bga. entendeu a linha de raciocinio?

• Joinha 1
Link para o comentário

11 minutos atrás, freitas.dev disse:

@Janaí Leitão tem tensão no pino 3 e 4 por que vc colocou uma nand virgem, o standby libera tensão pros pinos 5 ao 8 se reconhecer o setor SMC que fica gravado na nand, que identifica o modelo da placa, dai quando acion o botão faz as checagens das keys da GPU, e monitora o restante para depois gerar imagem. agora se vc não tem o stencil, não tem as ferramentas para leitura da nand. e as necessarias basicas para se trabalhr com o xbox 360. foi um erro vc ter tirado a nand. dá pra resolver. mais vc precisará colocar de volta, e efetuar os testes basicos que mencionei. primeiro o basico. por ultimo nand e outros chips bga. entendeu a linha de raciocinio?

Compreendido!! Muito obrigado!

Link para o comentário

5 horas atrás, freitas.dev disse:

vou acompanhar o topico e te ajudar a resolver esse defeito. rebala a nand manualmente e vamos dar continuidade. vc tem as esferas?

Fiz o pedido, está pra chegar. Como moro no ceará leva mais tempo que o normal para chegar. Me tira uma dúvida, antes de remover a nand tava chegando no pino 2 do u1d1 tá chegando 1.6v e depois que removi a tenção permaneceu. No pino 1 tem 3.3v. antes de chegar lá deve ter mais alguma coisa com problema e eu não estou vendo.

Link para o comentário

2 horas atrás, Janaí Leitão disse:

Fiz o pedido, está pra chegar. Como moro no ceará leva mais tempo que o normal para chegar. Me tira uma dúvida, antes de remover a nand tava chegando no pino 2 do u1d1 tá chegando 1.6v e depois que removi a tenção permaneceu. No pino 1 tem 3.3v. antes de chegar lá deve ter mais alguma coisa com problema e eu não estou vendo.

cara, como disse antes, voltar a nand original nos coloca na estaca zero para recomeçar a analise de forma correta e identificar realmente onde esta o defeito. talvez tenha até que ser feito RGH nesse game se deu algum problema e corrompeu os dados da nand

Link para o comentário

37 minutos atrás, freitas.dev disse:

cara, como disse antes, voltar a nand original nos coloca na estaca zero para recomeçar a analise de forma correta e identificar realmente onde esta o defeito. talvez tenha até que ser feito RGH nesse game se deu algum problema e corrompeu os dados da nand

Ele é original, nunca foi destravado.

Link para o comentário

39 minutos atrás, freitas.dev disse:

Assim que chegar às esferas falo aqui beleza, até não chegarem nada feito..

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...