Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook CCE não dá video Upgrade no Processador

Avalie este tópico:


PatricCastro

Posts em destaque

Olá, pessoal, sou novato por aqui. Bom,  tentei trocar um Pentium Dual Core T4200 por um Core 2 Duo T9600, ambos são Socket P (478). o Notebook inicia mas a tela fica preta, sem vídeo. Coloquei de volta o processador anterior e ta tudo ok. O que posso fazer? 

 

Seguem as config's abaixo:

Modelo CCE ILP 232

Placa Mãe OEM I42IL1

 

 

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WJinformatica2016 disse:

@PatricCastro qual o chipset dessa placa mae amigo?

pois como o amigo falou acima é compatibilidade com chipset

Acredito que seja o GL40

1 hora atrás, Italo Resende disse:

Amigo, se não estou enganado, esse processador é 1066mhz correto? Acredito que esse chipset GL40, só funciona com processadores até 800mhz. Pode ser esse o problema. Se colocar uma versão do Core2Duo com 800mhz, acredito que irá funcionar.

Não me atentei à esse detalhe, vou tentar a realizar a troca. Você poderia me indicar algum modelo similar ao C2D t9600? de preferência quad core se existir 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PatricCastro o @Italo Resende está correto. Este chipset GL40 é uma versão "castrada" dos GM45/PM45 e só aceita CPUs com FSB de até 800MHz. O processador mais rápido que você pode usar é realmente o T9500, porém, se fores comprá-lo hoje ele sai uma fortuna pelo que oferece. O melhor custo x benefício acaba sendo o T9300 que é inclusive o que costumo comprar para os upgrades dos clientes. Ele está hoje no Aliexpress mais ou menos 100 reais, enquanto que o T9500 está mais de 200 e o que muda de um para o outro é somente 100MHz na frequência interna...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Estou nesta mesma situação:

Paguei 200,00 na CPU T9900 e depois descobri que o GL40 só aceita até T9500.

Agora estou tentando vender para comprar o outro. Até trocaria um pelo outro, sem pedir volta.

Pergunta: Será que teria uma forma de modificar no arquivo do BIOS, de forma que venha a reconhecer, mesmo de forma limitada?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...