Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sony vaio PCG71211M liga e desliga

Avalie este tópico:

marcondescel

Posts em destaque

ola pessoal, alguém poderia me ajudar  com esse pepino, o note liga e desliga em 3 segundos, noto que as tensões primarias 3.3 e 5 volts permanecen acionadas durante uns 10 segundos e logo desaparecem, notei oxidação na região da placa logo abaixo do processadorm pelo outro lado da placa claro. fiz limpeza e nada, não tenho o esquema pra poder entender a topologia da placa.

placa 8LAYER MBX-224

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal, alguém poderia me ajudar  com esse pepino, o note liga e desliga em 3 segundos, noto que as tensões primarias 3.3 e 5 volts permanecen acionadas durante uns 10 segundos e logo desaparecem, notei oxidação na região da placa logo abaixo do processadorm pelo outro lado da placa claro. fiz limpeza e nada, não tenho o esquema pra poder entender a topologia da placa.

placa 8LAYER MBX-224

Quais testes vc já fez?

Link para o comentário

Boa Noite !

O primeiro passo amigo ,em caso de oxidação ,é limpeza, desmontar a placa retirando-a da carcaça , limpando-a por completo, em alguns casos, lava-la com  água e sabão neutro . Procure colocar sua placa depois de trabalhada  em uma estufa deixando-a secar , esta informação você vai encontrar em abundância pela net . Só depois  você vai poder começar a procurar pelo defeito , se é que ele ainda vai existir ! 

Como é de costume meu, vai um aviso , pedido !

Amigo e amigos , vamos procurar distribuir nossos joinhas , eles guardados , não valem nada , mas  distribuidos podem ser o joinha que seu amigo estava precisando para fazer o download daquele esquema que futuramente pode ser motivo de uma dúvida sua, por isso galerinha , vamos ajudar e sermos ajudados.

Link para o comentário

Boa Noite !

O primeiro passo amigo ,em caso de oxidação ,é limpeza, desmontar a placa retirando-a da carcaça , limpando-a por completo, em alguns casos, lava-la com  água e sabão neutro . Procure colocar sua placa depois de trabalhada  em uma estufa deixando-a secar , esta informação você vai encontrar em abundância pela net . Só depois  você vai poder começar a procurar pelo defeito , se é que ele ainda vai existir ! 

Como é de costume meu, vai um aviso , pedido !

Amigo e amigos , vamos procurar distribuir nossos joinhas , eles guardados , não valem nada , mas  distribuidos podem ser o joinha que seu amigo estava precisando para fazer o download daquele esquema que futuramente pode ser motivo de uma dúvida sua, por isso galerinha , vamos ajudar e sermos ajudados.

Boa noite, Gleison. Ele já fez a limpeza conforme descrito no início do tópico e cuidado com o pedido de joinha, pois ontem tomei uma advertência do Admin por causa disto.

Link para o comentário

gente, já foi  feito desoxidação, a placa esta pelada sem memoria  sem processador, em cima da bancada so com a fonte conectadam o problema e q as tensões primarias aparecem por 3 ou 4 segundos e morrem, como se alguma coisa estivesse matyando  elas,  já injetei tensões com a fonte simétrica nas bobinas e não encontrei consumo q indicasse curto, tb não tenho  gravadora de bios, sou novo na areA meu forte e celular.

Link para o comentário

Valeu pelo toque info , mas não pedii joinhas pra mim não , só dei uma cutucada no pessoal para se lembrarem uns dos outros até espero que muita gente leia as mensagens pois coloco coisas assim em todas , acho que todos deveriam fazer o mesmo !

Ajudar é um ato voluntário de cada um , mas as vezes precisamos de um ói estou aqui !!!!!

Ainda mais o famoso joinha , ele é para ser distribuido mesmo ! não pedi para mim, só chamo a atenção de todos para mais participação . Agora do seu lembrete , demonstrou ser uma pessoa bacana e valeu mais do que eu ter recebido  um joinha amigo ! isto também é participar .

Já vão me chamar atenção ,  por postar assunto errado no lugar errado , quanto a placa não percebi que nosso amigo já tinha feito os procedimentos iniciais !

Link para o comentário

a placa esta limpa em cima da bancada sem memoira e sm processador sem hd

Faça o download do esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Não esqueça de dar um joinha pela ajuda.

Link para o comentário

Olá amigo, verifique se o source do PQ30, PQ47, PQ27, PQ26 tem curto com o terra.

Verifique também, se quando a placa desliga as tensões primárias ( 3 e 5v) continuam aparecendo ... Caso não continuem, o problema pode estar na linha dos componentes que pedi para ver se em curto.

Outra coisa, coloque a ponteira positiva de seu multímetro em cada bobina e dê start ... aonde não aparecer tensão pode estar o defeito também, boa sorte.

Felipe

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...