Jump to content
  • Content Count

    95
  • Avg. Content Per Day

    0.05
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    92
  • Country

    Portugal

Community Reputation

11 Level 2

About Duarte Rosa

  • Rank
    Membro Aspirante II

Personal Information

  • Sexo
    Male

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Continuando,tentei com outra Bios, tambem nao lê nada,ou nao deteta,ou lê com um erro qualquer,etc. Fiquei desmoralizado.Mais alguma dica?
  2. Ola,ponto da situaçao. Desoldei a bios que queria testar. Por azar o meu, o adaptador S0P8 que veio nao é de 200 ml e sim de 150 ml, e o chip da bios é de 200 ml.Fui tentar coloca-lo na garra,mas o resultado foi entortar os pinos do chip. Soldei-o num adaptador fornecido e pluguei tudo no pc. O unico programa que lê a bios (uma MX25L8005) é o AsProgrammer,os outros nem a reconhecem. Entretanto, fiz erase memory,e no momento que estou a escrever este post ,já há mais de uma hora e nao passa disso.Ainda aparece a vermelho esta mensagem: Verification error on address: 00000000 . Outra coisa,no gestor de dispositivos aparece a gravadora com o nome: USB- EPP/12C...CH341 e aparentemente ta tudo ok,mas nos varios programas que baixei, há um que tem dois tipos de drivers,paralel driver e serial driver. Qual dos dois instalo,ou instalo os dois? Pode até ser o caso que os drivers instalados nao serem os certos.
  3. Deixe-me ver se percebi,está a sugerir(ou usa esta pratica) para soldar fios em cada pino do CI da Bios? Isso nao será MUITO mais trabalhoso e complicado que simplesmente dessoldar o CI e colocar na gravadora,num adaptador? A mim parece -me. O meu Kit veio,alem da garra,com um adaptador SOP8 200mil e mais umas placas que podem ser usadas para soldar la os CIs e depois colocar na gravadora.
  4. A parte de soldar/dessoldar nao é problema para mim,tenho o equipamento e o conhecimento. Alem disso, as boards que irei testar sao de sucata,apesar de haver uma que penso ser esse o problema, a bios corrompida e vou tentar repara-la,mas se nao conseguir, é sucata. O usar a garra era por uma questao de parecer mais pratico e rapido.
  5. Vou testar desoldando e usar o adaptador SOP8 200mil que veio no kit.
  6. Sim,instalei os drivers e ele fica conectado com qualquer um dos programas.
  7. O kit que comprei já trazia esse adaptador, quando testar logo sou feedback
  8. Das BIOS que testei,havia umas 3 MX25L8005, que parece me das mais comuns, e uma Winbond que não me lembro a versão,mas era também das mais comuns.
  9. Olá. Recentemente comprei a gravadora eprom Ch341 black edition,com a pinça incluida. Sou noob nestas andanças de gravar bios( a gravadora será para bios de laptops),já vi montes de videos e tuturiais e decidi avançar para a compra. Até agora so testei em board de sucata e sem dessoldar a bios,portanto,só com a pinça. No entanto,até agora nao consegui que a gravadora reconhecesse nem uma bios e já testei em umas 5 boards diferentes. NUma das board,em que o problema é a grafica com solda fria,e sei que a board liga, ao ligar a pinça, há uns leds de power na board que piscam com um intervalo continuo,como se tivesse a haver leitura,mas no programa,nao é reconhecido nenhuma bios. Já testei varias versoes do programa,desde a 1.4 à 1.34 se nao estou em erro e tambem o AsProgrammer e o NeoProgramer,com pouco resultado. Tou na duvida se será a pinça que nao agarra bem o chip, se terei a fazer algo errado(já verifiquei tudo,voltagens,etc, pinagem ,em outro Pc,ta tudo certo).
  10. Obrigado pelas dicas. Fiz limpeza,mediçoes em varios pontos, inspeçao visual,tudo sem resultado. Vai pra sucata,afinal nem era uma board que eu fizesse questao de reparar,era mais por aprendizado.
  11. Obrigado. Nao tenho meios de regravar a bios. Antes de fazer reset à bios, simplesmente ligava e desligava passados 1 ou 2 segundos,sem reaçao do cooler ou imagem. Depois do reset ficou num loop de liga e desliga sem reaçao alguma.
  12. Ola Chegou-me aqui este portatil, um Asus UL20a,que supostamente seria para sucata,porque vem avariado,mas eu queria tentar resolver a avaria. Assim que o liguei,acendia o led,mas desligava logo em seguida sem sequer rodar a fan. Abri-o e retirei a bateriao Cmos,e agora liga e desliga o led em loop. As tensoes de 19v estao presentes e estaveis,mas as de 3v e 5v aparecem e caiem em loop ao mesmo ritmo que o led pisca. Tive medindo as tensoes nas bobines ,e a bobine L8001 bem como o capacitor JS8006 beepam para curto. Eu quero me parecer que será alguma tensao secundaria em curto,já que ao plugar o charger, ele acende o led.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...