Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas em diodos smd

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Pessoal sou novo na area de eletronica, e estou entrando na area de manutenção em tablets, porem tenho uma duvida em medição em diodos smd....estou com tablet onde nao carrega, e dentro de alguns foruns vi que o problema poderia ser o diodo regulador de tensao, minha duvida é..quando eu meço o diodo catodo e anodo, em uma extremidade tem que apresentar uma resistencia baixa que no caso (190 a 265) e na outra extremidade uma resistencia alta(1)...a duvida é que em alguns apresenta por exemplo 1886 alta e 265 na baixa...esse diodo esta ruim ou nao???...e tem alguns que apresenta uma resistencia baixa e no outro lado apresenta uma variacao muito grande onde a leitura do multimetro nao estabiliza.

agradeço desde já

obrigado

Postado

Caro amigo,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Existe uma diferença entre medir um componente sozinho, ou seja, fora da placa, e um componente na placa.

Medindo na placa, fora os casos de curto, e medidas já conhecidas pela experiência, componentes podem apresentar alterações na medição.

Isto ocorre porque o componente na placa provavelmente esta em paralelo com muitos outros, como capacitores, resistores, etc. sendo assim vc estará medindo um circuito, e não apenas um componente.

Geralmente levanta-se um lado do componente para medi-lo, ou retira-se ele da placa, porém este trabalho se torna mais difícil com componentes SMD.

Sendo assim, minha ideia é vc postar qual é o aparelho, detalhadamente, para que possamos encontrar o esquema elétrico e então qual ou quais são os componentes responsáveis por esta tarefa, e aí sim medir e trocar os suspeitos...

Se vc já sabe qual é o diodo que foi comentado nos tópicos que vc leu, não custa nada troca-lo

Abraços...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...