Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP DV7 - MB LA-4091P Rev:1A - não dá Imagem

Avalie este tópico:


3D Agro

Posts em destaque

Ola a todos, peguei esse notebook, nao estava ligando a tela, nem backlight estava ligando e tambem testei imagem por hdmi em um monitor e nada. mas a placa em si acendia todos os leds. Analizando ela percebi o seguinte:

1: Na placa inverter da tela nao estava presente as tensoes: INV_PWM, BKOFF# e DAC_BRIG.

2: Na bobina PL402 estava passando 5V, e segundo o esquema eletrico que tenho aqui, o correto la e 1.8V

fiz a troca do CI PU401 (tps 51117) por um identico, e entao a tensao na bobina PL402 passou a ser 1.72V, mas o notebook continua sem dar video e sem ligar o backlight da tela.

Tambem foi feita a troca da eeprom, com uma bios nova gravada, testei outra tela identica e outra placa inverter. Nenhuma mudanca ocorreu.

segue as tensoes de cada bobina:

PL303 - +5VALWP = 5.17v

PL302 - +3VALWP = 3.39v

PL204 - CPU_CORE_1 = 0.74v

PL203 - CPU_CORE_0 = 0.74v

PL201 - +CPU_CORE_NB = 0.82v

PL402 - +1.8VP = 1.72v

PL501 - +1.1VSP = 1.12v

PL503 - +1.2VALWP = 1.22v

 

tambem notei que a tensao +LCDVDD nao esta presente no conector da tela, e a tensao UMA_ENVDD tambem nao, nao sei dizer o pre-requisito para liberar essa UMA_ENVDD.

 

alguem tem alguma dica de como proceder essa analize?

Editado: por 3D Agro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@3D Agro , na pag. 11 do esquema o bloco do LVDS e também a esfera E9 onde o sinal UMA_ENVDD é enviado. Vc tem que aferir todas as linhas que passam alimentação para os blocos dessa pagina. Tem a tensão 1.8VS e outras como NB_PWRGD. Pode fazer ME nessa area pra ver se vai resolver o possível problema de solda fria.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para HP DV7 - MB LA-4091P Rev:1A - não dá Imagem
Em 26/10/2022 às 09:28, LEONTEC disse:

@3D Agro , na pag. 11 do esquema o bloco do LVDS e também a esfera E9 onde o sinal UMA_ENVDD é enviado. Vc tem que aferir todas as linhas que passam alimentação para os blocos dessa pagina. Tem a tensão 1.8VS e outras como NB_PWRGD. Pode fazer ME nessa area pra ver se vai resolver o possível problema de solda fria.

fiz a checagem de todos os pontos de alimentacao que consegui encontrar, tudo certo. Resolvi fazer um reflow para teste ja que o sinal UMA_ENVDD nao estava sendo enviado. Depois do reflow a notebook chegou a dar imagem por alguns segundos. entao acredito que o certo a se fazer aqui seria um Reballing ou um Rechip. Mas nao tenho ferramentas para fazer isso. Entao vou ter que largar o servico ou passar para outra pessoa. E acredito que esse notebook tambem nao vale a pena o trabalho.

Enfim, Obrigado @LEONTEC @FLAVIOTECH pela ajuda.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...