Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Monitor Syncmaster SA300

Avalie este tópico:

slayer3

Posts em destaque

Olá!

Meu monitor Samsung Syncmaster SA300 começou a ter linhas verticais do lado direito da tela.

Já fui em 2 assistências e cada um falou uma coisa e ainda cobraram caro no orçamento.

Esse problema é fácil de ser resolvido?

Já desmontei ele e dei uma geral pra ver se tinha algo solto.

Só depois de um tempo quando quente, o problema desaparece.

Mas volta quando algo escuro (foto ou site com conteúdo escuro/preto) é visualizado na tela.

Daí abro o Explorer (p/ deixar a tela toda branca), desligo o monitor e ligo novamente e o problema some.

Agradeço e muito a quem puder ajudar.

Att,

Renato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em geral. esses a300 dão problemas como o relatado por falha na própria tela. dependendo da cor que aparece as linhas, elas "somem"com um fundo claro devido ao funcionamento da LCD, que para gerar uma cor branca, habilita todas as cores de pixel no maximo, então o risco "some", mas na verdade ele ainda está lá. :)..

a troca do LCd deve resolver seu caso.

Link para o comentário

Realmente parece ser um problema no display, os Led do sa300 ficam do lado direito da tela, e esse aquecimento gera um mau contato nos flat cable do display.

Esse é um defeito que está se tornando muito comum, porém, difícil de resolver.

Ou se troca a tela inteira, ou tem alguns que conseguem ressoldar com estação de ar quente e uma superfície de metal plana, mas tbm é complicado, raramente dá certo...

Se o pessoal fez orçamento de display, deve estar certo.

Quantas polegadas é o seu display??...

se vc já abriu pode vc mesmo trocar a tela...

Neste site vc pode encontrar a sua...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Obrigado por responderem!

Tem um tópico a respeito desse monitor de aquecer o flat.

Aqueci todos os cabos e até que melhorou um pouco, mas sou totalmente leigo nesse assunto.

Gostaria de saber qual o cabo (ou outra coisa) p/ a "resoldagem", pois talvez vai resolver esse problema.

Aguardo retorno.

Obrigado!

Link para o comentário

, , Eu nuca ressoldei estes flats mas dizem que é bem complicado e pode não funcionar.

Segue imagem do LCD com os flats.

Valeu

DSC06169.jpg.80b8fa8c14bf96e2b35c55b86263c691.jpg

DSC06170.jpg.14f76dfb1daa42f0c02d89b3300bc226.jpg

Link para o comentário

, , Eu nuca ressoldei estes flats mas dizem que é bem complicado e pode não funcionar.

Segue imagem do LCD com os flats.

Valeu

Obrigado pelas fotos!

Pois é, coloquei a "hakko" e esquentei um pouco esses cabos, o monitor melhorou um pouco,

mas as linhas aparecem quando tem algo escuro na tela.

Ou o monitor fica trêmulo ou as linhas voltam e tenho que desligar e religar o monitor, mas antes estava impossível usá-lo.

Será que é somente problema de mal contato?

Link para o comentário

O problema realmente está em mau contato do flat com a tela, mas confesso que re-soldar fica bom por um tempo mas depois dá garantia, se for de cliente dê orçamento de tela, se for seu vá usando assim ou troque a tela, que é a única solução que tive até o momento, solução que durou e não me deu dor de cabeça com garantias.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...