Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Firmware da Sony 40CX525 (não sintoniza digitais)

Featured Replies

Postado

Olá, alguém teria a firmware da Sony Bravia 40CX525? Infelizmente o site da Sony removeu eles. Minha TV funciona tudo mas de uma hora pra outra parou de sintonizar canais digitais, estava assistindo, desliguei no controle, quando religuei 3 minutos depois estava sem sinal todos os canais. Ele busca canais analogicos normalmente, a barra anda, não encontra porque não existe, já os digitais a barra fica estática, e se eu tento manualmente verificar frequência por frequência na opção de Diagnóstico do Sinal Digital fica extremamente lenta a troca e logo a própria TV se reinicia como se houvesse algum erro. No Self Check ele sempre aumenta o número do HOST_WDT quando ocorre isso. Já fiz Reset diversas vezes pela seta pra cima, pelo menu de serviço, nada resolveu, só me resta tentar reinstalar a firmware (mesmo que normalmente não seja possivel instalar a mesma versão novamente, eu gostaria de ter o arquivo pra ao menos tentar). A ultima foi a PKG4.027BRA. Obrigado a quem ajudar.

Atualização:

Eu consegui a firmware com muita procura. Como já imaginava, a TV exibiu a mensagem de que "não havia versão mais nova" no meu pendrive. Então agora resta apenas a ajuda de vocês sobre se teria como forçar essa reinstalação da firmware.

Editado: por alanVault101

• alanVault101 alterou o título para Firmware da Sony 40CX525 (não sintoniza digitais)
Postado

Ja ressoldou o processador de tuner, se ela tiver, ja peguei varias que era só ele, ruim ou com solda fria.

Postado

Bom dia, alanVault101, estou tentando encontrar exatamente esse arquivo que você está informando possuir, porém minha TV é uma Sony Bravia KDL-40EX525, creio que elas compartilham o mesmo firmware.

Por gentileza, me envie seu arquivo (PKG4.027BRA) por e-mail, enviarei a você o link para baixar o arquivo que acredito possa ser mais atual que este que você tem para sua TV.

Apenas um detalhe, esse arquivo é para as TV's do mesmo modelo da sua vendidas nos EUA, então não posso afirmar que irá funcionar, acho que vale a pena você pesquisar um pouco antes de tentar atualizar.

Boa sorte;

Mauro

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Postado
  • Autor

@Maurocunha380  Olá, este eu já havia encontrado, por ser pra TV americana com certeza não seria compatível. O link da versão BR eu respondi a outra pessoa neste tópico:

Postado
  • Autor

@ohm Vixe, não seria viável pra mim fazer esse processo de trocar esse componente. Infelizmente a Sony não tem função de reinstalar mesma versão de firmware como ocorre por exemplo no PlayStation 3. Mas obrigado pela informação.

Postado
  • Autor

@Farnei Não, só abri pra inspeção visual, medi os fusíveis smd e limpar, todos estavam ok, não sou técnico mas vez ou outra faço pequenos reparos nas minhas coisas. Como a TV exceto isso funciona e as soldas brilham não quis ressoldar nada ainda.
A foto da frontal está ruim porque tirei do vídeo que gravei, mas seria este que circulei em vermelho o CI do RF que se refere a poder estar ruim ou com solda fria? Aqui não é região de maresia, a placa tava até bem limpa e sem nenhuma marca de oxidação, mas vai saber. Se for ele posso tentar refundir a solda com muito cuidado com um ferro comum. Obrigado!

cx525.png

cx525-2.png

• 1 ano depois...
Postado

Toquei a placa principal que deu problema,  agora não  consigo buscar canais,  alguém pode me auxiliar, minha tv sony kdl40ex525, o maia obrigado

• 11 meses depois...
Postado
Em 16/11/2022 às 18:15, alanVault101 disse:

Olá, alguém teria a firmware da Sony Bravia 40CX525? Infelizmente o site da Sony removeu eles. Minha TV funciona tudo mas de uma hora pra outra parou de sintonizar canais digitais, estava assistindo, desliguei no controle, quando religuei 3 minutos depois estava sem sinal todos os canais. Ele busca canais analogicos normalmente, a barra anda, não encontra porque não existe, já os digitais a barra fica estática, e se eu tento manualmente verificar frequência por frequência na opção de Diagnóstico do Sinal Digital fica extremamente lenta a troca e logo a própria TV se reinicia como se houvesse algum erro. No Self Check ele sempre aumenta o número do HOST_WDT quando ocorre isso. Já fiz Reset diversas vezes pela seta pra cima, pelo menu de serviço, nada resolveu, só me resta tentar reinstalar a firmware (mesmo que normalmente não seja possivel instalar a mesma versão novamente, eu gostaria de ter o arquivo pra ao menos tentar). A ultima foi a PKG4.027BRA. Obrigado a quem ajudar.

Atualização:

Eu consegui a firmware com muita procura. Como já imaginava, a TV exibiu a mensagem de que "não havia versão mais nova" no meu pendrive. Então agora resta apenas a ajuda de vocês sobre se teria como forçar essa reinstalação da firmware.

Olá. A minha TV  está  com o mesmo  problema. A barra  de progresso  trava e ela não sintoniza os canais digitais. É a Sony  KDL40EX525. Vc conseguiu resolver o problema da tua? Se eu instalar uma certa versão de firmware atualizado resolve esse problema dela não sintonizar os canais digitais?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.