Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Firmware da Sony 40CX525 (não sintoniza digitais)

Avalie este tópico:

alanVault101

Posts em destaque

Olá, alguém teria a firmware da Sony Bravia 40CX525? Infelizmente o site da Sony removeu eles. Minha TV funciona tudo mas de uma hora pra outra parou de sintonizar canais digitais, estava assistindo, desliguei no controle, quando religuei 3 minutos depois estava sem sinal todos os canais. Ele busca canais analogicos normalmente, a barra anda, não encontra porque não existe, já os digitais a barra fica estática, e se eu tento manualmente verificar frequência por frequência na opção de Diagnóstico do Sinal Digital fica extremamente lenta a troca e logo a própria TV se reinicia como se houvesse algum erro. No Self Check ele sempre aumenta o número do HOST_WDT quando ocorre isso. Já fiz Reset diversas vezes pela seta pra cima, pelo menu de serviço, nada resolveu, só me resta tentar reinstalar a firmware (mesmo que normalmente não seja possivel instalar a mesma versão novamente, eu gostaria de ter o arquivo pra ao menos tentar). A ultima foi a PKG4.027BRA. Obrigado a quem ajudar.

Atualização:

Eu consegui a firmware com muita procura. Como já imaginava, a TV exibiu a mensagem de que "não havia versão mais nova" no meu pendrive. Então agora resta apenas a ajuda de vocês sobre se teria como forçar essa reinstalação da firmware.

Editado: por alanVault101
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• alanVault101 alterou o título para Firmware da Sony 40CX525 (não sintoniza digitais)

Bom dia, alanVault101, estou tentando encontrar exatamente esse arquivo que você está informando possuir, porém minha TV é uma Sony Bravia KDL-40EX525, creio que elas compartilham o mesmo firmware.

Por gentileza, me envie seu arquivo (PKG4.027BRA) por e-mail, enviarei a você o link para baixar o arquivo que acredito possa ser mais atual que este que você tem para sua TV.

Apenas um detalhe, esse arquivo é para as TV's do mesmo modelo da sua vendidas nos EUA, então não posso afirmar que irá funcionar, acho que vale a pena você pesquisar um pouco antes de tentar atualizar.

Boa sorte;

Mauro

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

@ohm Vixe, não seria viável pra mim fazer esse processo de trocar esse componente. Infelizmente a Sony não tem função de reinstalar mesma versão de firmware como ocorre por exemplo no PlayStation 3. Mas obrigado pela informação.

Link para o comentário

@Farnei Não, só abri pra inspeção visual, medi os fusíveis smd e limpar, todos estavam ok, não sou técnico mas vez ou outra faço pequenos reparos nas minhas coisas. Como a TV exceto isso funciona e as soldas brilham não quis ressoldar nada ainda.
A foto da frontal está ruim porque tirei do vídeo que gravei, mas seria este que circulei em vermelho o CI do RF que se refere a poder estar ruim ou com solda fria? Aqui não é região de maresia, a placa tava até bem limpa e sem nenhuma marca de oxidação, mas vai saber. Se for ele posso tentar refundir a solda com muito cuidado com um ferro comum. Obrigado!

cx525.png

cx525-2.png

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...