Postado 27 de Dezembro de 2022 3 anos Galera me ajudem.... Estou com esse modelo de tv LG 50pt250 que liga sai som mas tem imagem... A tela está totalmente escura... Já troquei a placa buffer e Ysus..já tentei fazer o autogen e não dá nada, continua escuro, nenhuma luminância... Fiz alguns testes nas tensões da fonte e estão normais mas percebi que na placa buffer onde tem +15v está oscilando e quando retiro o flat da controladora que vai para Ysus fica com 3.3v E na placa Zsus o VZB está com 20v e não curto algum... Será que a controladora implica em algo...? Será que a Zsus está ruim? Por favor amigos me ajudem...
Postado 27 de Dezembro de 2022 3 anos Olá, @Rewop plasma é complicado! Voce tem osciloscópio para verificar formas de onda ?
Postado 27 de Dezembro de 2022 3 anos Autor Infelizmente não tenho um osciloscópio... Mas a zsus no ponto VZB está com 20v Editado: 27 de Dezembro de 2022 3 anos por Rewop
Postado 27 de Dezembro de 2022 3 anos @Rewop Ela tem que está em torno de 100v. Veja ela (retângulo vermelho ) na forma de onda Zout em relação ao gnd.
Postado 27 de Dezembro de 2022 3 anos Autor Esses 100v não aparece de jeito algum... A Tensão de 205v chega na zsus, encontro as tensões em alguns pontos nos resistores de 105v mas no VZB só permanece em 20v
Postado 27 de Dezembro de 2022 3 anos Boa tarde Rewop. É possível que você já tenha pesquisado isto, mas como ninguém comentou, descrevo uma experiência. Consertei uma TV com mesmo sintoma, era um led queimado. Na verdade este era um problema crônico desta TV, pois consertei-a por 7 vezes, cada hora um led diferente queimava, por fim, diminuí o brilho e dei de presente para um sobrinho.
Postado 28 de Dezembro de 2022 3 anos Autor Será que a placa controladora poderia está causando isso?
Postado 30 de Dezembro de 2022 3 anos Boa tarde VA e VS permanecem normal? ou vão caindo. uma coisa e verificar resistores de valores baixo na Y-SUS são campeões de abrirem já comprei placas que vieram com alguns abertos.
Postado 3 de Janeiro de 2023 3 anos Autor Testei todas as tenções e resistores estão todos, ok... Vou trocar a placa zsus, se resolver eu volto como resolvido..
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.