Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Xbox One S 1681 Sem tensão de 5v

Avalie este tópico:


Tiagosr

Posts em destaque

Olá, gostaria de uma ajuda dos senhores, estou com uma placa de Xbox One S na bancada e o aparelho não liga nada, totalmente morto, analisando as tensões, tenho todas menos os 5V na bobina. Verifiquei os resistores e não encontrei nada anormal. Algué teria uma dica? Não encontrei esse regulador U4C3 a venda? Teria algum outro que possa substituir?

Grato desde já.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Tiagosr , se você já procurou por curtos e não encontrou nenhum curto, faz o seguinte solde um fio no pad da bobina e injete 5v0 500ma com a fonte de bancada e alimente o console verifique se ocorre queda de tensão após alimentar a placa com as 2 fontes (a original e a de bancada), caso não ocorra queda de tensão tente ligar o console pra ver se ele bip e liga, se ligar terá que arrumar um regulador pwm desses pra substituír.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiagosr Bom dia, olha primeiro tenha certeza de que ele esteja queimado e não é um curto que esteja desligando o mesmo, pela lógica o que queima reguladores de tensão? Tensão de entrada elevada ou corrente de Saída elevada, correto? retire o regulador de tensão e cheque os resistores da linha de entrada, cheque a tensão do pino de entrada, cheque se há ou não curto ou fuga de tensão na linha de saída, após retirar o regulador, sabendo que essa linha é 5v0 solde um fio conforme disse no poste anterior e injete 5v0 com uma corrente de 200mA ou no máximo 500mA e verifique se há queda de tensão ou consumo alterado de corrente.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 8 meses depois...

 

Em 22/01/2023 às 06:04, igorgames94 disse:

Retira a ksb e faça a medição caso os 5v volte, troque a ksb ele estar matando os 5v,resolvi um essa semana. 

 

amigo mesmo o ci 8757 precisando do enable do chipset o ci aciona ?? ou e preciso fazer o acionamento injetando voltagem ? no enable ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bom dia amigo @agll , olha não sei qual é o c.i. 8757 que você disse e estou sem nenhuma placa aqui para procurar mas entenda a lógica assim: 1 - Se for um circuito de alimentação de algum setor pós powerOn, o c.i. necessita de tensão no pin enable para acionar a alimentação subjacente;

2 - Se for um circuito de detecçao/proteção o c.i. necessita de gnd para acionar o circuito subjacente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o Ci 8757 e o Ci que regula 5 v do Xbox one s vi esse tópico e vi que o amigo igorgames falou que retirando o Chipset ele emite 5v fiquei em dúvida pq no esquema o Ci tem o enable que vem do Chipset mais então como e um circuito standby ele n precisa de enable só para acionar proteção e isso amigo @MSoler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, agll disse:

Amigo o Ci 8757 e o Ci que regula 5 v do Xbox one s vi esse tópico e vi que o amigo igorgames falou que retirando o Chipset ele emite 5v fiquei em dúvida pq no esquema o Ci tem o enable que vem do Chipset mais então como e um circuito standby ele n precisa de enable só para acionar proteção e isso amigo @MSoler?

Amigo como lhe disse não sei qual o c.i. porque o nome que você está utilizando não é a serigrafia da placa então sem uma placa aqui pra me posicionar fica dificil como lido com celulares e vários modelos de games e outros eletrônicos não lembro tudo de cabeça, me diga qual é a serigrafia deste c.i. na placa lógica, que aí eu olho na documentação e tento lhe ajudar.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...