Jump to content
  • Posts Per Day

    0.08
  • Posts

    193
  • Joined

  • Last visited

  • Créditos EBR

    181 [ Donate ]

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Sao Paulo

Recent Profile Visitors

1,140 profile views

Augusto7744's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • Reacting Well Rare
  • Conversation Starter Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Week One Done

Recent Badges

26

Reputation

  1. @Rods Eu agradeço por ter movido o topico para a area correta. Eu pensei que por ser um acessorio para computador teria sido melhor publicar na area de computadores. "Se na fonte do PC, que é uma fonte estável e boa o ruido não acontece eu abandonaria essa amigo." O que motivou a ligar a caixa de som direto em carregador usb é porque tive uma mainboard danificada por causa de equipamento usb que fez curto ou sobrecarregou o chipset. Essas caixas de som de baixo custo nao tem muita qualidade e nao vao ficar testando se sao capazes de causar danos no chipset. Assim sendo nao estou querendo ligar equipamento que use as entradas usb somente para alimentaçao. "Vc sabe qual a amperagem da fonte original do equipamento?" A voltagem é 5 e amperagem provavelmente 5 watts. @ohm "o ruído que ela amplificou é proveniente de harmônicos" Eu estava imaginando mais ou menos isso porque nesse momento o ruido nao ocorre. O ruido ocorre quando ligando e desligando o computador e em alguns momentos fica fazendo uns ruidos rapidos em sequencia como estouros. O ruido parece voltagem um pouco alta. Harmonicos é um problema na casa ou apartamento. Bem se está tendo harmonicos nao é a fonte do carregador que está gerando isso. Eu lembro uma vez tentando ver um modo de tirar os harmonicos da casa e nao é simples fazer isso. Harmonicos causam problemas nas fontes e equipamentos. Se caso está vindo harmonicos direto do cabo de alimentaçao essa interferencia pode passar para o cabo de som indo direto para a placa do computador ?
  2. Olá. Eu agradeço por estar lendo meu topico. Uma caixa de som com conector de energia USB. Geralmente essas caixas de som sao feitas com esse cabo usb para ser conectado na placa do computador. Entretanto estou tentando usar usando carregador usb. O carregador é esse da foto abaixo sendo lehmox le-480 segundo especificaçoes é saida 5 V e 4,1 amperes. O problema é se usando a caixa de som com esse carregador o som é reproduzido com um ruido alto semelhante a radio am com erro de sintonizaçao. Se tentar conectar usando a conexao usb da placa do computador nao ocorre ruidos. 5 volts é o padrao usb. Eu irei medir a tensao para ver se tem algum erro. Essa caixa de som tem um capacitor de 10 volts e 2000 µF. Se estiver com a voltagem correta talvez colocando uma resistencia ou colocando um capacitor de maior voltagem capacitancia pode resolver esse problema ? O que usar para filtrar esse ruido ? Muito grato por sua atençao.
  3. Olá. Eu agradeço por estar lendo esse tópico. Eu somente quero compartilhar uma situaçao estranha que nunca tinha visto. Monitor LG 24MP400-B de tela IPS ligado em um PC em resoluçao maxima 1920X1080 em 60 Hz. Estranhamente um objeto semelhante a "gota de água" se moveu inicialmente da esquerda para a direita da tela exatamente na linha do meio da vertical. Essa "gota de água" demorou quase 2 segundos para se mover para a direita para depois sumir e se movia semelhante a gota de água sendo de coloraçao escura. Nao caiu água na tela e nem tem umidade. Tambem nao tinha qualquer programa que tivesse capacidade de fazer esse estranha efeito na tela. Eu uso monitor por mais de 20 anos e nunca tinha visto algo desse tipo. O que poderia ter sido isso ? Tenham um bom final de semana que todos nós estamos precisando nessa atual situaçao que está nosso pais.
  4. Desculpe seu William por nao finalizar esse topico. Eu nao tinha recebido qualquer resposta e o monitor ficou guardado. Nao tive chance de mexer novamente nesse monitor. Entretanto eu nao vejo aqui uma opçao para finalizar o topico. Eu nao sei se esta ocorrendo erro no navegador. Bem .. se somente dizendo que está finalizado é a resposta ... topico finalizado Tenha um bom final de semana.
  5. Situaçao complicada trocar telas de alguns monitores e TVs. Preço é quase 70 % de um produto novo. Eu vi em alguns lugares informaçoes que usando esse ajuste de overdrive "nao" diminui o tempo de vida util do painel. Entretanto é estranho os fabricantes colocando esse tipo de ajuste. Isso coloca voltagem acima do padrao para fazer a troca de cores ser mais rapida. No manual adverte o usuario que se usar o modo "mais rapido" pode ocorrer motion blur. Esse é um dos problemas com esses monitores atuais. Para ter a velocidade de tempo de resposta que esta na especificaçao do monitor tem que usar o modo "mais rapido", mas nao é um modo que nao causa problemas. Parece que a tela esta trabalhando acima do padrao. Esse problema com "motion blur" ocorre porque essa voltagem extra acaba oscilando e quando tem objetos ou areas se movendo com alguns tipos de cores essa voltagem extra para "acelerar" a troca de algumas cores proximas de cores claras acaba oscilando para a voltagem maxima no caso a cor branca e por isso ocorre esse efeito inesperado. Esse é um dos ajustes mais estranho ja colocados em monitores. Monitores LCD de alguns anos atraz tinham menos problemas e os modelos da atualidade é como se a tecnologia avançou muito rapido e com essas "exigencias" de mercado de valor de Hz muito alto alem de 100 Hz e tempo de resposta muito alto tambem acabaram fazendo o fabricante criar processadores internos com "otimizaçao" de qualidade que mais parece recursos para corrigir e ocultar esses problemas fazendo os monitores darem problemas muito rapido. Tem varios usuarios dizendo que esse modelo 24MP400 com um certo tempo de uso ocorre um problema de "faixa" transparente na tela que se resolve trocando o cabo da tela. Eu nao duvido que isso ocorre por causa dessa "otimizaçao" de tempo de resposta alterando a voltagem mais rapido que o padrao e isso desgastando o cabo.
  6. Olá. Grato por estar lendo meu topico. De poucos anos atraz para agora alguns fabricantes estao colocando em seu monitores a possibilidade de "configurar" o tempo de resposta do painel LCD. O termo usado para esse ajuste nao é o mesmo entre os fabricantes. LG usa "tempo de resposta" que é uma nomeaçao estranha ... outro usa "overdrive" ... Esse ajuste "overdrive" acrescenta a voltage enviada para cada pixel fazendo o tempo de resposta ser mais rapido do que padrao. Isso é o que é informado em alguns locais na internet. Eu tenho visto um monitor LG 24MP400 que no papel diz que é tempo de resposta 5 ms. Entretanto em teste ocorre muito "ghosting". Estranho detalhe que um outro monitor tambem de 5 ms painel TN nao ocorre esse problema de "ghosting". Fabricantes nao informam no manual qual é o valor de tempo de resposta para cada ajuste nessa opção de overdrive. O usuario nao entende se para estar em 5 ms necessita usar a opçao overdrive muito rapido. Esse monitor permite as opçoes desativado, normal, rapido e muito rapido e ainda adverte que usando o muito rapido pode causar motion blur. Usando configuraçoes de valor alto de overdrive pode causar dano no monitor se usado por longo tempo ? Esse ajuste de tempo de resposta diminui o tempo de vida util do monitor ? A quantidade de problemas no monitores nesse periodo atual é absurdo. Era mais simples e menos problemas na epoca do CRT. Tenha um bom dia.
  7. Que ferramenta voce usa para remover essa umidade ?
  8. O problema foi na chave microdisjuntora. A Clamper resolveu o problema. Suporte tecnico é muito bom. Grato por seu comentario.
  9. Olá. Voce está bem ? Eu agradeço por estar lendo esse meu topico. Monitor Samsung S22B300. Em um determinado momento apareceu uma faixa semi transparente exatamente posicionada na linha do meio da vertical. Essa faixa pode muda de cor conforme a imagem ao redor ou seja se tiver cor amarelo na imagem essa faixa poderá ser branca em alto contraste ou somente uma linha de cinza ou branca com pouco brilho. Começou a tremer as ultimas linhas da vertical na posiçao de baixo e depois desse ponto da metade da vertical na direçao totalmente para baixo nao aparece mais imagem sendo mostrado varias faixas e cores cinzas e branco. Agora conforme o monitor é usado começa a "diminuir" a area da tela. Da metade para baixo nao aparece imagem e conforme tempo de uso se forma linhas transparentes a partir da metade da tela para cima em ordem posiçao vertical. A tela vai perdendo entre meio ou 1 centimetro por tempo de uso. Detalhe curioso é que poucas vezes por menos de 1 segundo a tela piscou e mostrou imagem nas areas da tela que nao aparecem imagens ou seja como se nao esta com problema na tela ou nos pixels. Tenha um bom dia e uma boa semana.
  10. Tem voce tentando ligar a maquina sem estar conectado os discos e somente com o basico ? Tentou acessar BIOS com tecla F10 ou F12 ?
  11. Eu tenho usado por mais de 2 anos esse filtro de linha energia 5 da Clamper em tomada 110 V de encaixe padrao antigo usando um adaptador e nunca tinha ocorrido esse problema. Foi de um dia para o outro. Fiz um teste invertendo o adaptador de tomada nova para antigo padrao e o filtro liga e o disjuntor nao desarma. Tem relatos de pessoas que disseram que ja tomaram choque tocando em alguns equipamentos como se esse filtro energizasse o terra. A tomada esta com o fase e neutro em posiçao errada e ou o filtro quando conectado invertido na tomada pode jogar energia no terra ou ainda causar um fuga de energia que faz o disjuntor desarmar ? Outro detalhe nesse mesmo lugar poucas vezes as lampadas ficam piscando quando se liga algo nessa tomada e tambem nao duram muito tempo. Talvez o filtro de linha nao tenha nenhum defeito ou algo ocorreu com os dois capacitores internos desse fitro porque os varistores e a chave microdisjuntora estao funcionando.
  12. O problema de usar secador é que se essa bolha de mancha preta está nos cantos a pessoa vai querer jogar ar quente nos cantos e exatamente ali vai ter as membranas que podem se soltar. Eu de momento vou parar de mexer nessa tela ... hoje apareceu o problema das faixas na vertical ... vendo na linha vertical metade da tela para baixo nao aparece imagem. Tem chance que nao seja a tela e que é membranas com problema ou outro componente. Grato por suas dicas. Tenha um bom fim de semana.
  13. Grato por sua resposta. Tem videos de pessoas usando secador de cabelo. Dependendo da temperatura isso é um perigo para telas TN. Eu estou com um monitor com essa mancha preta que esta aumentando de tamanho a cada dia e uma linha transparente no metade da tela que aleatoriamente faz tremer metade da tela sendo que nao sei se essa mancha preta pode estar causando isso ou seja um tipo de curto entre os pixels. Tenha uma boa proxima semana.
  14. Eu agradeço sua resposta aqui no forum. Possivelmente usando uma taxa alta de HZ força mais a tela do monitor. Infelizmente gamers nao se valorizam tanto e empresas sabem que vendendo um produto para esse publico tem grandes lucros. Tambem nosso mercado brasileiro esta tendo um alto numero de monitores vindos da China distribuidos por diversas empreas sendo que a originalmente sairam do mesmo fabricante. Monitores de baixo custo tem o display de baixo custo ao ponto que nem possuem acabamento anti reflexo e ainda nao sao exatamente 16 milhoes de cores em 24 bits no sinal de 8 bits e sim sao 6 bits. Tenha um bom fim de semana.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...