Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebook Positivo Unique Com Tela Branca 71r-a14ie4-t820

Featured Replies

Postado

Notebook Positivo Unique Com Tela Branca,

Placa mãe Modelo: 71r-a14ie4-t820

Dá video externo com imagem normal, mas a tela só fica com imagem branca sem imagem, Alguém tem alguma sugestão?

hackersinformatica

Grato

Postado

Parece ser defeito do flat, falta de aterramento, desmonta a tela e faz um terra paralelo entre a carcaça do conector na tela e a carcaça do conector na placa, se aparecer imagem , vc pode abrir o flat , bem na curva dele , na dobradiça , vai notar que tem um fiozinho de metal sem capa , ele e o aterramento e esta rompido, normalmente eu emendo ele com outro 3 fiosinhos de flat mesmo, para ter mais segurança, ou substitui a peça.

se ajudar, não esquece do joinha, valew.

Postado

ola amigo .. já fez algum teste no note?.. começa testando como o colega a cima sugiro .. isso geralmente e sintoma de cabo flete..

testa ai e nos manda se rendeu novidades .. até

Postado

se da video normal externo....pode ser seja o que os outros colegas falarão o aterramento esta partido, faça o testo colega falou antes de abrir o flat pois da um pouco de trabalho.....sempre só parte nas dobras, depois posta qual foi a solução.

Postado

Amigo verifique no circuito LVDS o Q11 e a B16 que costuma dar esse defeito de tela branca.

Caso resolva não esqueça da joinha :)

Postado

Boa tarde, caro colega, atraves do esquema desta placa , identifique o conector de LVDS que leva as tensoes e sinais deste circuito ate o monitor lcd, afira as tensoes neste conector se tudo estiver ok comparando com o esquema, faça como ja citado pelos colegas , desencape o flat cable que  interliga a placa mae com o monitor lcd com muito cuidado com um estilete ou de preferência com um bisturi e refaça o cabinho de aterramento, é um cabo desencapado que se rompe com o movimento de abrir e fechar a tela, geralmente quebra na curva da dobradiça como tambem ja citado pelos colegas no tópico, sucesso no seu reparo.

Marcelo.

Postado

Boa noite amigo, semana passada estava com um positivo com o mesmo problema, desencapei o cabo flat e lá estava o problema o cabo terra estava rompido, efetuei o reparo deste isolei o reparo com espaguete termo retrátil e voltou a funcionar normalmente, praticamente a custo zero. Quando for remontar é só tomar cuidado para que o reparo não fique na movimentação da dobradiça que não irá ter nenhum problema. Boa sorte, espero ter ajudado.

• 1 mês depois...
Postado

boa noite, consegui achar o q11 mas não o b16, alguém poderia dar uma referencia de onde ele esta na MB ??

• 1 mês depois...
Postado

ola boa tarde b16 esta coladinho no q11  tambem estou com um aqui com mesmo defeito . ja testei varias telas vario cabos .  o meu esta com tela branca.

• 4 semanas depois...
Postado

Tbm estou com o mesmo defeito, ja testei a tela em outro note e esta funcionando estou com dois cabos Flat novos e testados com a tela em outro note e esta funcionando, tela limpinha. 

Postado

amigo hackersinformatica testa a tela e o flat e vê oque acontece

• 11 meses depois...
Postado

ão sei se os amigos conseguiram, mais eu estava com um problema parecido e fiz a regravação da bios e ele voltou a funcionar, espero q com vcs seja o mesmo problema!

Postado
  • Tradutores

resultado.jpg

@hackers informatica, o que aconteceu?

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

Caso o prefixo do tópico não seja alterado em breve para RESOLVIDO ou DEVOLVIDO este será trancado pela moderação,

e não poderá mais receber postagens.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.