Postado 23 de Fevereiro de 2023 3 anos Bom dia. Estou com um nobreak SMS NET4+ uSM1500BI 115 PCIV023943 Não sai tensão nas tomadas em modo bateria, ele estava com o problema de não carregar a bateria e não saia tensão tbm nas tomadas no modo bateria , eu troquei dois mosfets do inversor que estavam em curto , voltou a carregar a bateria porém não sai tensão nas tomadas no modo bateria , alguém poderia me disponibilizar o diagrama desta placa ? Eu não consegui em lugar algum. Testei os relés aparentemente comutam mas sem o diagrama não estou achando o relé responsável pela comutação. Agradeço desde já o auxílio de todos. Editado: 23 de Fevereiro de 2023 3 anos por Josiel Josielbairros
Postado 23 de Fevereiro de 2023 3 anos @Josiel Josielbairros pelo que entendi não há tensão porque o inversor não funciona Este esquema é do PCIV023942 não creio que haja muita mudança. verifique se tem pulso em todos os gates
Postado 24 de Fevereiro de 2023 3 anos Autor Eu verifiquei hj a noite casualmente nós dois fetes que eu troquei não chega pwm nos gates, nos outros chega pulso de 60hz 5v, pode ser o gerador de pulso queimado ou será que vem direto do microcontrolador estes pulsos? Pois a minha versão de placa não tem pic tem um microcontrolador
Postado 24 de Fevereiro de 2023 3 anos @Josiel Josielbairros olá bom dia, provavelmente o um dos drivers deve estar ruim, verifique a posição dos fets, veja se o IC5 ou IC6 q está no circuito deles. Verificando qual é, troque por um novo. Vc consegue ver pela parte do inversor do esquema q o amigo @joao lima RV colocou acima.
Postado 24 de Fevereiro de 2023 3 anos @Josiel Josielbairros , o pic é um microcontrolador ou processador fabricado pela Microchip
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.