Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Navegação Limpa e Sem Anúncios! (Cadastre-se)

O melhor fórum técnico do mundo está de cara nova e de portas abertas! Estamos de cara nova e com ferramentas ainda mais poderosas para a sua bancada. Faça o seu cadastro de forma rápida e simples para acessar o maior e mais atualizado acervo de Esquemas Elétricos, BIOS e Firmwares da internet.

Aqui, o conhecimento vale muito: através do nosso sistema de créditos, membros participativos ganham acesso totalmente gratuito aos downloads. Venha trocar experiências com os melhores especialistas do mercado!

👉 Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo!

 

Placa Mãe TCN H61 Não reconhece rede Ethernet

Featured Replies

Postado

Boa noite a todos!

 

Eu estou enfrentando um problema em uma placa de desktop Modelo TCN H61, ela não esta reconhecendo o cabo de rede conectado na placa de rede, fá atuazei driver da mesma, inclusive já reinstalei o Windows no computador achanque poderia ser o S.O que estivesse infectado ou o usuário fez alguma coisa. Gostaeia do datasheet desta placa para que eu possa analisar melhor o circuito e assim tentar resolver o problema.

Postado

Tentou usar um pendrive com Hirens pra acessar o windwos live e verificar se tem conexão de rede?

O cabo foi testado?

Podes verificar nas configs da BIOS se a placa de rede está desabilitada também

 

Em último caso, não seria possível usar um adaptador de rede via USB Wifi ou Ethernet msm?

Postado

Você tem acesso a placa mãe? Caso tenha, com ela ligada coloca o dedo em cima do ci de rede e verifica se ele esta esquentando, caso esteja o problema esta nele, caso contrário se não me engano ele é conectado a ponte sul, faz mesmo teste de toque nela, a ponte sul normalmente é fria. 

Se não achar nenhuma anomalia, o ci de rede em geral vai ter um resistor ou bobina para fazer proteção, verifica com o multímetro se eles estão bons, se estiver aberto, faz a troca. 

Postado
  • Autor

@Pedro Jhonata sim, já usei o hirens e continuou do mesmo jeito, creio que seja um problema de hardware, olhei a BIOS e estava tudo normal, mesmo assim resetei ela, mas sem sucesso.

@amorim.bardela Irei fazer estes testes nela para ver se encontro alguma anormalidade.

  • 4 semanas depois...
Postado

Estou com o mesmo problema. Verifiquei todas as tensões, substitui o ci de rede e o problema persiste. A única coisa q achei estranho foi o sinal de clock q vem do chipset, não estava um sinal perfeito. Creio q seja um problema ocasionado pelo chipset. O ci eh o rlt8105e não encontrei data sheet, apenas uma foto com a pinagem.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.