Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

adrianopluz

Membros
  • Posts Por Dia

    0.23
  • Posts

    715
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    5
  • Créditos EBR

    2,251 [ Doar ]

Última vitória de adrianopluz foi em 20 de Março 2022

adrianopluz seu conteúdo foi o mais bem avaliado!

5 Seguidores

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Timbó / SC / BR

Últimos Visitantes

1.618 visualizações

Conquistas de adrianopluz

  1. @Artur Gaspar verifique se o manual desse outro modelo tira a sua dúvida, https://consultas.anvisa.gov.br/api/consulta/produtos/25351330416201403/anexo/T14746270/nomeArquivo/POWER CUT LED - Manual de Utilização REV.10.pdf?Authorization=Guest Pode também solicitar ao fabricante o manual correto fornecendo o número de série do equipamento.
  2. @Lacerdaclaudio Essas fontes tem bastante problema no circuito de stand-by, geralmente é o TNY280 ou similar, verifique se tem um fusistor ligado ao TNY e se ele não está aberto, verifique também curto no secundário na linha 5VSTB. Poste fotos da placa para ajudar na analise.
  3. @Marinho Techno Esse componente não seria para proteção contra descargas eletroestáticas ESD? pois ele está ligado as linhas de comunicação I2C SDA e SCL do TC74. A configuração interna pode ser diferente da imagem... alguns são bidirecionais...
  4. @Marinho Techno Certo, então se trabalharmos com a hipótese do componente ser um "load switch" teríamos que identificar qual pino é o Vin, qual é o Vout, e também deve ter um pino para configurar o limite de corrente "Ilim", que deve ter um resistor ligado ao GND. Desses 2 pinos que estão ligados ao GND, 1 acredito que seja o ENABLE. Se conseguir identificar esses dados medindo a placa, fica mais fácil indicar um substituto.
  5. @Marinho Techno Essas tensões são de uma placa que está funcionando?
  6. @Jhonathan Amaral Sim é o mesmo, coloque um zener de maior potência para não ter problemas novamente.
  7. @Maru Acredito que esse CI sem marcação seja um microcontrolador, é comum esses micros de baixo custo da china terem a marcação na parte inferior e não em cima como os demais... De qualquer forma, aconselho você a verificar o CI U2 que parece ser responsável pela carga da bateria, ele pode interromper a alimentação se detectar alguma anormalidade.
  8. @ricardovale Quando o cabo é conectado o LED ascende? Verifique o transformador e os resistores de 75R que tem logo na entrada.
  9. @Rafaoulela Se você tiver uma fonte de bancada utilize ela para alimentar a etapa de potência, assim você evita de queimar os transistores novamente. Tem uma placa dessas de sucata no mercadolivre, quem sabe não compensa você comprar e consertar no lugar dessa.
  10. @Acqua SAA Instrumentos Sim, se você verificar na placa há uma trilha conectando esses 2 pinos.
  11. @Carlos Eduardo Pereira De Carvalho Esses diodos são retificadores rápidos, são comuns, pode usar o UF4007, se quiser achar em sucata, procure em fontes chaveadas de baixa potência, eles são muito usados no circuito de snubber do lado primário.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...