Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Notebook samsung rv415-model:scala2-14dl-ve-rev:1.0:bA41-01891A

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Amigos estou com essa placa na bancada, Estou com duvida porque é a primeira placa desse modelo que eu pego, Já chegou assim liga acende o led azul mas não abri vídeo, Notei que alguém já retirou o chip da bios é aqui minha duvida, Pertinho do chip da bios tem um Ci em cima dos terminais tem como se fosse um pingo de solda colocando em curto os terminais, Minha dedução é que alguém ao tentar retirar a bios deixou cai a solda nos terminais do ci integrado, Mas não tenho certeza alguém que tem essa placa poderia dá uma olhada pra mim,

Ola ,

Fiz o procedimento de refazer as trilhas e regravei a bios, Mas agora não liga e fica só com o led verde aceso,

Alguém poderia me dar uma luz,

Desde já agradeço a todos que colaborar

GEDC0357.jpg.337d3566bb531a56d25441c9bccf839a.jpg

samsung-placa-me-notebook-samsung-rv-415-frete-gratis-15418-MLB20103339312_052014-F_1.jpg.c8ba8ef5e7a27629b2fd6a8124810e02.jpg

7334_3.jpg.b39724334120e1d1aa3554d24b3b15be.jpg

Postado

Amigos estou com essa placa na bancada, Estou com duvida porque é a primeira placa desse modelo que eu pego, Já chegou assim liga acende o led azul mas não abri vídeo, Notei que alguém já retirou o chip da bios é aqui minha duvida, Pertinho do chip da bios tem um Ci em cima dos terminais tem como se fosse um pingo de solda colocando em curto os terminais, Minha dedução é que alguém ao tentar retirar a bios deixou cai a solda nos terminais do ci integrado, Mas não tenho certeza alguém que tem essa placa poderia dá uma olhada pra mim,

Bom dia

tenho uma igual e não tem esse curto não, provavelmente você vai ter que trocar esse ci tbm, é um cotrolador I/O, já aproveita e troca a bio, pois mexida desse jeito vai saber o que houve.

Grande abraço.

Postado

Infok conserte seu título, coloque o modelo da placa no título, assim podemos lhe ajudar e faça mais testes como tensões primárias e secundarias,  sugiro que de uma lida na seção de leitura obrigatória lá terá como você localizar o nome da placa e os testes iniciais que vc tem que fazer.

Em relação ao SIO, remova esse excesso de soldas desses pins, verifique se chega tensão no pino 8 do bios 3, 3v, caso não de video regrave o bios, logo não obtenha sucesso teste com outro CI de bios levando em consideração que tenha todas as tensões no bios e o SIO esteja ok.

Não esqueça de organizar o título.

Postado

sua dedução esta correta amigo, tira essa solda com cuidado, porque ela não é assim, depois testa denovo, quem sabe até funciona.

Postado

Amigo esse ci é o super I/O. ele não tem esse ponto de solda. retire com cuidado para não entortar ou danificar o chip I/O.

Apos isso verifique essa bios, pois parece que as trilhas estão arrancadas, se for assim vais ter um trabalhão para refazer essas trilhas. abraço e boa sorte.

Se ajudei de alguma forma agradeça com um joinha.

Postado

Ola amigos,

Obrigado pela força,

Já retirei o ponto de solda, Fiz o teste ficou com led verde tirei o chip bios para regravar  ou substituir mas acontece que tem duas trilhas rompidas estão arrancadas seguindo ela vão para os terminais do chip I/O. Vou ver se da para religar os contatos com um fio bem fininho, Ou alguém tem uma dica melhor para refazer essas trilhas?

Postado

Caro Infok,

acerte seu tópico de acordo com as regas, como ja solicitado:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Vale a  pena lembrar que os tópicos em desacordo com regras são trancados e deletados:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• 3 semanas depois...
  • curtolo desbloqueou este tópico

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...