Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como utilizar o cabo VGA no PS2?

Featured Replies

Postado

Queria voltar a jogar em um ps2 antigo meu (funciona perfeitamente) porém eu perdi os cabo de vídeo RCA dele, pensei em colocar um adaptador HDMI nele e utilizar um adaptador HDMI -> VGA para poder jogar no meu monitor que é HDMI. A resolução dele é 1360x768.

fotoadaptador1.thumb.jpeg.d5461d12c0a17fccae87734b0d5aa570.jpegfotoadaptador2.thumb.jpeg.6195f40f7c4a36daad020d28da5c74b2.jpeg

Porém ao ligar dá o seguinte erro :

fotomonitor2.thumb.jpeg.e824f0886651711fe5296d2a084b66c4.jpeg

Também tentei ligar no meu outro monitor (a resolução dele é 1440x900) e deu o seguinte erro:

fotomonitor1.thumb.jpeg.d20ec32655d2679049f09e46461f1cb6.jpeg

Liguei na minha TV que tem HDMI direto e funcionou normal. Essa pequeno "ajuste" que fiz com os adaptadores não funciona ou é problema de resolução dos monitores?

Postado

Olá, você já fez a configuração do PS2? Creio que sim já que conseguiu vídeo na tv, mas se não tiver liga o ps2 na tv e com a tampa aberta no menu seleciona "system configuration", vá em "component video out" e altere de RGB para Y Cb/Pb Cr/Pr, se já tiver feito isso preciso que diga qual a resolução que é exibida na sua Tv quando funciona.

Editado: por Fabriciorsz34

Postado
  • Autor
6 horas atrás, Fabriciorsz34 disse:

Olá, você já fez a configuração do PS2? Creio que sim já que conseguiu vídeo na tv, mas se não tiver liga o ps2 na tv e com a tampa aberta no menu seleciona "system configuration", vá em "component video out" e altere de RGB para Y Cb/Pb Cr/Pr, se já tiver feito isso preciso que diga qual a resolução que é exibida na sua Tv quando funciona.

Sim, ele está configurado como Y Cb/Pb Cr/Pr.

Como faço para saber a resolução que está, não tem nas configurações da Tv.

Ela é uma sangung LN32B350

Postado
  • Autor
5 horas atrás, Rods disse:

Não entendi muito, vc quer usar no seu monitor que é HDMI? É isso? Pq não usa um cabo HDMI x HDMI?

Quero jogar num monitor VGA, porém só achei na minha cidade um adaptador pra HDMI do ps2, e ao tentar colocar um adaptador de HDMI para VGA no adaptador que comprei pro ps2, não funciona.

Postado
14 horas atrás, João P. Silva disse:

Sim, ele está configurado como Y Cb/Pb Cr/Pr.

Como faço para saber a resolução que está, não tem nas configurações da Tv.

Ela é uma sangung LN32B350

Quando você alterna entre as entradas da televisão aparece no canto a resolução.

Postado

Entendi. Quando entra vídeo game para arrumar na minha assistência  eu tenho esse adaptador. O sinal gerado precisa de uma alimentação extra de 5V para funcionar nos meus monitores VGA Só não sei se daria certo para o seu caso. Eles não citam o play 2 pois não tem HDMI, o que não é o seu caso. Não sei se alguém ja fez isso, então não posso atestar que de certo.

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Postado

bom dia amigo,o problema em questao é o fato de estar usando 2 conversores...

de analogico pra digital e depois de digital para analogico novamente...e sim tem um pouco de problema na resoluçao,o ideal é usa no maximo em 720p...

esse adaptador de ps2 para hdmi funciona em 1080p/1080i..ja esse adaptador de hdmi pra vga da foto trabalha em 720p(ate aceita 1080p mas se for direto{1 conversor só no caso} e por curtos periodos...descobri isso após o meu derreter por usar em 1080p durante a noite toda)...o ideal seria como o amigo citou acima um adaptador que possua alimentação externa...e de preferencia que suporte 1080p/1080i

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.