Postado 12 de Abril de 2023 3 anos Bom dia, então estou com um problema na minha placa-mãe TUF-GAMING-B450M-PRO-S, meu processador é o Ryzen 5 4650g, a placa liga porém não dá vídeo. Acredito que tenha que regravar ou atualizar a BIOS. Não tenho um processador de geração anterior para dar boot e não conisgo fazer pelo BIOS FLASHBAKC pois está quebrado. A única forma é utilizando um gravador de BIOS EPROM. Já tenho um com a pinça, tudo certinho. Não estou conseguindo colocar a garra jacaré na BIOS, alguém poderia me ajudar por favor ? Segue em anexo a foto da BIOS da placa-mãe. Editado: 12 de Abril de 2023 3 anos por JDM JONAS
Postado 12 de Abril de 2023 3 anos Bom dia. Não consigo ver o modelo desse CI, mas o encapsulamento dele, se for mesmo o BIOS, é diferente e sua garra jacaré não vai pegar ai amigo, infelizmente.
Postado 12 de Abril de 2023 3 anos Autor @Rods Tem 3 fotos, consegue ver em uma delas ? E é ai a bios mesmo ?
Postado 12 de Abril de 2023 3 anos 5 minutos atrás, JDM JONAS disse: @Rods Tem 3 fotos, consegue ver em uma delas ? E é ai a bios mesmo ? a garra jacaré nãoira pegar nesse chip amigo ], a garra é para encapsulamento sop8 que não é o caso desse
Postado 12 de Abril de 2023 3 anos Autor @WJinformatica2016 Então nesse caso é só levando em uma assistencia mesmo ?
Postado 12 de Abril de 2023 3 anos @JDM JONAS olha eu tive que comprar o adaptador para essa bios e dai retirar o chip e regravar
Postado 12 de Abril de 2023 3 anos Esse encapsulamento é um 8Wson, existe alguns adaptadores, mas tem que soldar, outro que vi que não soldam só importanto. Boa sorte. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 12 de Abril de 2023 3 anos Autor @WJinformatica2016 Entendi, o ruim é que não tenho experiencia com soda e posso danificar os outros componetes, ai lascou
Postado 12 de Abril de 2023 3 anos @Rods o meu importei mesmo 2 minutos atrás, Rods disse: Esse encapsulamento é um 8Wson, existe alguns adaptadores, mas tem que soldar, outro que vi que não soldam só importanto. Boa sorte. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. 1 minuto atrás, JDM JONAS disse: @WJinformatica2016 Entendi, o ruim é que não tenho experiencia com soda e posso danificar os outros componetes, ai lascou deai tem que levar a algum lugar quer faça mesmo
Postado 12 de Abril de 2023 3 anos @WJinformatica2016 Legal, é esse modelo? Pela demanda que tenho aqui ainda não compensa, mas facilita. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. @JDM JONAS Essa placa é nova? Vc esta em uma situação de um defeito, ou esta montando o pc agora?
Postado 12 de Abril de 2023 3 anos Autor Entendi, muito obrigado pela ajuda de vocês @Rods@WJinformatica2016.
Postado 12 de Abril de 2023 3 anos Autor @Rods Estou montando o pc agora, porém a placa mãe é usada, já levei em um assistencia o técnico testou todos os circuitos disse que estava OK, porém cobrou 380 para regravar ou atualizar a bios, disse que o possivel problema poderia ser a BIOS. Ficou muito caro, ta doido, não desmerecendo o serviço dele, jamais.
Postado 12 de Abril de 2023 3 anos 2 minutos atrás, JDM JONAS disse: Entendi, muito obrigado pela ajuda de vocês @Rods@WJinformatica2016.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.