Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Mondial Monster SK-07 - Adaptação de uma fonte externa

Featured Replies

Postado

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar uma duvida com vocês! Tenho uma caixa de som bluetooth da imagem abaixo e recentemente o a entrada do carregador dela quebrou e ao tentar abrir e soldar o conector acabei perdendo-o. Um outro técnico disse que as trilhas do conector também foram danificadas (mas tenho minhas dúvidas, ele parecia preguiçoso rsrs). Tive a ideia de ligar ela direto na tomada com um carregador de celular como se ela tivesse sempre carregando. Será que isso é possível? Agradeço qualquer ajuda! 

1687790028_1GG.webp

1cc20c16-8415-4767-98d6-04c22b296764.jpg

dd3a367b-469c-4f0a-81ab-e3f722305271.jpg

4bd75559-5c50-4a4f-bb60-601fda5008af.jpg

1cc20c16-8415-4767-98d6-04c22b296764.jpg

Editado: por Adolfok3
Adicionado mais imagens

Postado
  • Autor
20 horas atrás, ohm disse:

Olá,

@Adolfok3 sim é possível. Tire fotos em boa resolução de onde era o conector.

Entretanto, para poder receber auxílio corrija o título, assim ajuda na organização. 
Obrigado. 

tittv.png

Adicionei as fotos ao post original. Como deve ficar o título?

Editado: por Adolfok3

• Adolfok3 alterou o título para Mondial Monster SK-07 - Adaptação de uma fonte externa
Postado
  • Autor
3 minutos atrás, Rods disse:

@Adolfok3 Tem o modelo? Deixe 'Mondial xxxxx - adaptação de uma fonte externa' é possivel sim como o amigo mencionou, mas corrija o título.

Obrigado. Atualizei o título.

Postado

Pela carga que o aparelho consome, sua idéia de deixar direto na tomada é ruim pois vai precisar de uma fonte melhor e vai perder o funcionamento da bateria. Pela foto, não consegui identificar + e - ali. Nesses casos, eu providencio um Dcjack, pode usar de qq aparelho retirado, soldado de acordo com a pplaridade correta. Ai eu faço um furinho bem feito na carcaça ou no próprio lugar do conector e fixo da melhor maneira possível. Ja fiz varias vezes na minha loja e o cliente fica bem satisfeito, pois a possibilidade de quebrar é muito baixa em relação a um conector V8. Boa sorte!

Postado
  • Autor
6 horas atrás, Rods disse:

Pela carga que o aparelho consome, sua idéia de deixar direto na tomada é ruim pois vai precisar de uma fonte melhor e vai perder o funcionamento da bateria. Pela foto, não consegui identificar + e - ali. Nesses casos, eu providencio um Dcjack, pode usar de qq aparelho retirado, soldado de acordo com a pplaridade correta. Ai eu faço um furinho bem feito na carcaça ou no próprio lugar do conector e fixo da melhor maneira possível. Ja fiz varias vezes na minha loja e o cliente fica bem satisfeito, pois a possibilidade de quebrar é muito baixa em relação a um conector V8. Boa sorte!

Mas a ideia é não utilizar mais a bateria. Como não consigo mais soldar o conector do carregador e carregar a bateria minha ideia era soldar um cabo usb em algum lugar ali (kkk) e usar direto na tomada.

Postado

@Adolfok3 cara.. pq vc náo utiliza um cabo USB? corta a ponta e solda ele na placa. Assim, não precisa ficar conectado/grudado no carregador 24h. Vc pode usar como antes, a única diferença é que o cabo usb ficará fixo na caixa. 

No caso do cabo USB, normalmente ele possui 2, 4 ou 5 fio. 
 - 2 fios : normal mente só para carregamento, sem troca de dados
 - 4 e 5 fios: Carregamento e troca de dados.
o que eles tem em comum são os fios preto e vermelho. esse são para alimentação que é fornecido pela fonte (normalmente 5v)

Pelas imagens não estou conseguindo vizualizar onde vc deve soldar eles..
Porém o @ohm ja marcou onde deverá soldar !!!

Editado: por AltaVoltagem

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.