Postado 7 de Maio de 2023 3 anos Boa tarde pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar uma duvida com vocês! Tenho uma caixa de som bluetooth da imagem abaixo e recentemente o a entrada do carregador dela quebrou e ao tentar abrir e soldar o conector acabei perdendo-o. Um outro técnico disse que as trilhas do conector também foram danificadas (mas tenho minhas dúvidas, ele parecia preguiçoso rsrs). Tive a ideia de ligar ela direto na tomada com um carregador de celular como se ela tivesse sempre carregando. Será que isso é possível? Agradeço qualquer ajuda! Editado: 8 de Maio de 2023 3 anos por Adolfok3 Adicionado mais imagens
Postado 7 de Maio de 2023 3 anos Olá, @Adolfok3 sim é possível. Tire fotos em boa resolução de onde era o conector. Editado: 8 de Maio de 2023 3 anos por ohm
Postado 8 de Maio de 2023 3 anos Autor 20 horas atrás, ohm disse: Olá, @Adolfok3 sim é possível. Tire fotos em boa resolução de onde era o conector. Entretanto, para poder receber auxílio corrija o título, assim ajuda na organização. Obrigado. Adicionei as fotos ao post original. Como deve ficar o título? Editado: 8 de Maio de 2023 3 anos por Adolfok3
Postado 8 de Maio de 2023 3 anos @Adolfok3 Tem o modelo? Deixe 'Mondial xxxxx - adaptação de uma fonte externa' é possivel sim como o amigo mencionou, mas corrija o título.
Postado 8 de Maio de 2023 3 anos Autor 3 minutos atrás, Rods disse: @Adolfok3 Tem o modelo? Deixe 'Mondial xxxxx - adaptação de uma fonte externa' é possivel sim como o amigo mencionou, mas corrija o título. Obrigado. Atualizei o título.
Postado 8 de Maio de 2023 3 anos Pela carga que o aparelho consome, sua idéia de deixar direto na tomada é ruim pois vai precisar de uma fonte melhor e vai perder o funcionamento da bateria. Pela foto, não consegui identificar + e - ali. Nesses casos, eu providencio um Dcjack, pode usar de qq aparelho retirado, soldado de acordo com a pplaridade correta. Ai eu faço um furinho bem feito na carcaça ou no próprio lugar do conector e fixo da melhor maneira possível. Ja fiz varias vezes na minha loja e o cliente fica bem satisfeito, pois a possibilidade de quebrar é muito baixa em relação a um conector V8. Boa sorte!
Postado 8 de Maio de 2023 3 anos Autor 6 horas atrás, Rods disse: Pela carga que o aparelho consome, sua idéia de deixar direto na tomada é ruim pois vai precisar de uma fonte melhor e vai perder o funcionamento da bateria. Pela foto, não consegui identificar + e - ali. Nesses casos, eu providencio um Dcjack, pode usar de qq aparelho retirado, soldado de acordo com a pplaridade correta. Ai eu faço um furinho bem feito na carcaça ou no próprio lugar do conector e fixo da melhor maneira possível. Ja fiz varias vezes na minha loja e o cliente fica bem satisfeito, pois a possibilidade de quebrar é muito baixa em relação a um conector V8. Boa sorte! Mas a ideia é não utilizar mais a bateria. Como não consigo mais soldar o conector do carregador e carregar a bateria minha ideia era soldar um cabo usb em algum lugar ali (kkk) e usar direto na tomada.
Postado 8 de Maio de 2023 3 anos @Adolfok3 obrigado pela correrão. Pelo jeito você vai deixar a bateria, então pode ser qualquer carregador usb (5v). segue ligações:
Postado 9 de Maio de 2023 3 anos @Adolfok3 cara.. pq vc náo utiliza um cabo USB? corta a ponta e solda ele na placa. Assim, não precisa ficar conectado/grudado no carregador 24h. Vc pode usar como antes, a única diferença é que o cabo usb ficará fixo na caixa. No caso do cabo USB, normalmente ele possui 2, 4 ou 5 fio. - 2 fios : normal mente só para carregamento, sem troca de dados - 4 e 5 fios: Carregamento e troca de dados. o que eles tem em comum são os fios preto e vermelho. esse são para alimentação que é fornecido pela fonte (normalmente 5v) Pelas imagens não estou conseguindo vizualizar onde vc deve soldar eles.. Porém o @ohm ja marcou onde deverá soldar !!! Editado: 9 de Maio de 2023 3 anos por AltaVoltagem
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.