Jump to content
  • Content Count

    104
  • Avg. Content Per Day

    0.16
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    201
  • Country

    Brazil

Community Reputation

36 Level 7

About AltaVoltagem

  • Rank
    Membro Pleno
  • Birthday 12/19/1983

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Rio de Janeiro/ Rj/ Brasil
  • Personal text
    Mero Aprendiz

Recent Profile Visitors

508 profile views
  1. @LC Audio vc está correto sobre o Windbond. O BGA anexei uma foto. Sobre o CI 10 pinos. Nao tem indentificacao.. Sobre fazer reboiling, será que se eu só aquece com a estação de ar, sem tirar, daria pra ter ideia? Agora eu não posso fazer reboiling.. falta ferramenta. @ohm será que se eu colocar os cap e Bob terá problema?
  2. @ohm cara.. não tem nada escrito.. mas, retirei ele para ver algumas algumas saidas dos pinos. 1 - capacitor smd 2 - terra 3 - esta indo nos resistores que deveriam ser capacitores 4 - nada 5 - nada 6- tem uns resistores em série com o pino 7 7 - vai para o CI que o @LC Audio descreveu como responsável pela comunicação com pc. 8 - terra 9 - está ligada em série num componente que desconheço (PINE 24Mhz) com o 10 10 -
  3. @LC Audio Entendi... Vou verificar... Nesse caso, fazer o reboiling não afeta no "sistema" do da placa.. sei que fica armazenado na BIOS. Se não me engano, a BIOS está localizada ao lado do círculo vermelho que fiz... CI Windbond, não é isso? @ohm vou verificar.. vou demorar só um pouquinho..
  4. ola amigos... um amigo trouxe esse interface de audio para eu dar uma olhada para ele... ele comprou usado e esta com problema para conectar no PC.. ela conecta, reconhece de boa, mas na hora de usar, ela trava.. enfim ... gostaria de saber dos amigos se é possivel o circuito ser "modificado" como na foto... pois quando eu abri, percebi que os 2 resistores, estavam MAL soldados, tortos e elevados, tambem o verniz perto deles estava derretido.. notoriamente, foi mexido, não sei se na fabrica ou depois... estou muito encucado com isso, pois ali na serigrafia da placa, diz que deveriam ter capacitores (C26; C29) e bobinas (L9; L10).. pensei em retirar os resistores e colocar capacitores e bobinas, mas estou receoso de dar algum problemas... oq eu vcs acham????
  5. Olá meus amigos... Gostaria de ajuda e opinião dos senhores. Troquei de PC, com isso novos problemas. Tenho uma interface de áudio (PreSonus Firestudio Mobile), ela dispoem de Conexão Firewire ieee 400 de 6 pinos. Gostaria de conectar ao novo PC (notebook) que não tem essa porta, porém disponho de UBS 3.0 e USB 3.1 (tipo C/thunderbolt 3) Já procurei adaptador firewire 400 6 pinos para USB 2.0 (adaptador muito encontrado na Net) NÃO funciona! Também verifiquei que para conectar USB-C para firewire, eu precisaria de 2 adaptadores: 1 - USB-C para thunderbolt 2 2 - Thunderbolt2 para firewire .. Porém gostaria de fazer uma conexão direta USB3.0 ou USB3.1(tipo-C) para Firewire. Sabem que esquema eu deveria usar? Qual motivo desse querer? Pois comprar 2 adaptadores me sairia um custo mínimo de $150,00 (sendo otimista) e acho que uma conexão direta (firewire/usb) evitaria perda, ruido, qualquer problema do tipo e tbm sairá mais barato! Na minha cabeça (ingênua de basicao em eletrônica) será fácil... Alguma ideia por onde começar? OBS: A alimentação será externa, fonte 12v; 1A.
  6. @ohm fala meu amigo.. só vc me para me salvar.. kkkk Então a placa tem 3 diodos Zener, o mais robusto, está no negativo do Ci que marquei com quadrado vermelho na foto.. seria esse mesmo? Pois 1 Zener para regular o Led e outro Zener no outputA(pino1) ao negativo perto dos fios coloridos cortados. Eu fiquei com uma dúvida... No diagram. Pede para ligar negativo/negativo e positivo/outputB(pino7) não deveria ser positivo/pino8?
  7. Fala pessoal.. .alguem sabe me dizer ?????
  8. @VanderleiRodrigues eles vem da placa de potencia.. apesar de serem 3 fios: preto, vermelho e branco. Eles ja viam com vermelho e branco ligados junto. Como a placa de potencia é igual, eu marquei na primeira foto de onde ele sai... é exataente como no esquema.. só a placa que entra, é diferente e não achei onde entrar...
  9. Olá amigos.. me sinto envergonhado ao fazer esta pergunta, mas serei obrigado a fazer! Onde eu ligo esse par de fios? Eu fui consertar uma caixa de guitarra, porém, ela ja foi feita uma manutenção pelo dono anterior, a pintou e mudou outras coisas.. nnão tenho como descobrir o modelo da caixa. Eu esperei por muito tempo alguns componentes chegarem e tambem adiei bastante o serviço, agora eu não lembro onde conecta esse par de fios. pesquisando na internet, percebi que a placa de potencia é igual da Whatsom PRC360. Até ai, blz... Baixei o manual de servicos e não consegui ter certeza. Pelo manual da PRC360, eu acho que seja onde coloquei o quadrado vermelho, porem, na placa o unico lugar que achei parecido, é diferente kkkkk ... Esse 4555 é o unico que tem o pino 6 e 7 ligados direto como no esquema do PRC360...
  10. @pedrorosasb po... show de bola.. eu pensei nesse esquema do fio.. porém, pesquisei bastante e achei um lm358 SMD, com formato diferente, ele tem a mesma distancia entre os contatos do ci, porém é mais comprido. ai ele passa um pouquinho das conexões da placa (acho que vai dar de boa)... comprei no aliexpress.. vou esperar chegar para ver se vai dar tudo certo ... Foi maior luta com o pessoal da NUX .. ele não queriam muito resolver e me indicaram comprar outro pedal.. eu achei um absurdo.. dizendo que estava caro o frente e tal .. Eu nem pedi nada de graça... só queria ajuda para resolver... como o unico componente danificado que faltava eles me disseram e ainda mandaram o datasheet ... agora só substituir e ver no que dá!! kkkkkkkk
  11. Olá meus amigos.... @zazulak vc estava certíssimo... consegui descobrir... DIO 2202.. ele é um amplificador operacional ... porem.. tenho um problema... ele é menor que os amplificadores operacional SMD ... tem ideia de como poderia adaptar ? pois eu não achei dele... estou pensando em colocar algo tipo: Tl062 ou Lm358 SMD ainda não comprei esse Akm4555vt.. mas achei ele no Aliexpress.
  12. @ohm muito bom.. vou verificar. talvez para carregar, possa usar um carregador 12v. só desconectar o PWM. já é uma ideia...
  13. Fala amigos.. como pude perceber, não foi tão simples como imaginava. com isso, foi mais viável comprar uma bateria de 6v! obrigado pela ajuda de todos.. MESMO NÃO RESOLVENDO, APRENDI MUITO COM OS SENHORES!!!
  14. @PauloLima92 o lance é assim.. ele tem uma carro elétrico infantil, a bateria foi para o saco (6v 7A). ele tem 2 baterias boas em casa de 12v 8A. as baterias tem o mesmo tamanho, só muda a voltagem, praticamente. então, tem que reduzir para 6v. será que da para reduzir so com resistor? tipo esse esquema feio da foto kkkkkkkkk...
  15. poo @pedrorosasb ...isso aê... perfeito .... só me tira 2 duvidas.. esses F1A e F15A são fusiveis, correto? Preciso colocar dissipador nos transistores? se sim, precisam ser de que tamanho?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...