Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

dica testador barra leds

Featured Replies

Postado

venho postar circuito que serve para verificação das barra leds de tv LED . so tenham cuidado de desconectar as barra da placa pois esse circuito nao é isolado e tem risco de choque elétrico

em anexo o circuito.

quem gostar da um joinha.

testador barra leds.jpg

• 4 meses depois...
Postado
  • Autor
Agora, Hóstio Farias disse:

Muito bom montei um Pra testar uma tv da minha sogra recomendo Funcionou perfeitamente...

que bom que ajudei, uso sempre muito  bom para testar vc consegue testar led a led.

Editado: por robertviarometal1

• 2 anos depois...
Postado

Montei o circuito acima e funcionou bem, mas como trabalho mais com monitores eu uso em rede eletrica de 127VAC e adicionei uma lampada Neon para visualizar o funcionamento do circuito como pode ser visto no esquema abaixo:

710678393_TestadordeBarradeLEDsTV.thumb.jpg.baa064c4352dccbd96b9297971a5c8a6.jpg

Vlw pela dica j+

Editado: por William_R
Atualização do circuito para alimentação em 220VAC

• 2 anos depois...
Postado

Fiz esse testador e funcionou perfeitamente, aproveitei que tinha um multímetro velho e parado aqui acabei colocando esse circuito dentro dele e deixando em função ac, assim toda vez que coloco na tomada além da lampada ficar acessa também tenho a tensão sendo marcada.

• 2 anos depois...
Postado

@William_R @ohmme tirem uma dúvida. Poderia usar esse cirucito para deixar uma barra de led acessa na bancada?

tenho algumas barras de sucata aqui. gostaria de melhorar a iluminação do ambiente. Pensei em utilizar esse circuito, de forma definitiva, para alimentar a barra. 
Irei fazer um bom acabamento e isolar tudo. Eu usa uma tomada em régua, com botão ON/OFF. Assim quando vou usar a bancada, só ligo ela e tudo funciona.

Postado
Em 30/03/2022 às 10:47, brlacerda disse:

Fiz esse testador e funcionou perfeitamente, aproveitei que tinha um multímetro velho e parado aqui acabei colocando esse circuito dentro dele e deixando em função ac, assim toda vez que coloco na tomada além da lampada ficar acessa também tenho a tensão sendo marcada.

Não sei a onde você esta ligando o multimetro, mas se for na saida ele deve ficar na escala de tensão DC, pois a saida jah eh retificada e filtrada !

14 horas atrás, AltaVoltagem disse:

@William_R @ohmme tirem uma dúvida. Poderia usar esse cirucito para deixar uma barra de led acessa na bancada?

tenho algumas barras de sucata aqui. gostaria de melhorar a iluminação do ambiente. Pensei em utilizar esse circuito, de forma definitiva, para alimentar a barra. 
Irei fazer um bom acabamento e isolar tudo. Eu usa uma tomada em régua, com botão ON/OFF. Assim quando vou usar a bancada, só ligo ela e tudo funciona.

Sim, esse circuito daria para alimentar a barra de LEDs. Talvez tera que ajustar o resistor de limitação de corrente de 10K/47K para ter uma iluminação adequada sem passar do limite de corrente especificada para a barra de LED em uso.

So acho que a eficiencia de transferencia de energia sera baixa para uso continuo.  Existem varios tipos de fontes/driver para barras que custam por volta de R$ 10,00 ~ R$15,00 no mercado que talvez seja mais eficiente para o seu caso.

FonteLED.png.a874a3d7eb0cd613dcfe3164e1abc94c.pngimage.png.bfffe7fe1601d54fc1f0f26908e52695.png

Editado: por William_R
Nova imagem

• 2 meses depois...
Postado

Olá

Mas então não é mais fácil usar o driver para testar as barras de led?

Em 23/11/2024 às 17:17, ohm disse:

@AltaVoltagem não aconselho usar esse projeto pra iluminação constante. Fonte para alimentar led deve ser de corrente constante! E por questão de segurança, isolada da rede elétrica.

Use um drive próprio como sugerido pelo @William_R .

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.