Postado 7 de Outubro de 2017 8 anos venho postar circuito que serve para verificação das barra leds de tv LED . so tenham cuidado de desconectar as barra da placa pois esse circuito nao é isolado e tem risco de choque elétrico em anexo o circuito. quem gostar da um joinha.
Postado 16 de Fevereiro de 2018 8 anos Muito bom montei um Pra testar uma tv da minha sogra recomendo Funcionou perfeitamente...
Postado 16 de Fevereiro de 2018 8 anos Autor Agora, Hóstio Farias disse: Muito bom montei um Pra testar uma tv da minha sogra recomendo Funcionou perfeitamente... que bom que ajudei, uso sempre muito bom para testar vc consegue testar led a led. Editado: 16 de Fevereiro de 2018 8 anos por robertviarometal1
Postado 27 de Fevereiro de 2020 6 anos Montei o circuito acima e funcionou bem, mas como trabalho mais com monitores eu uso em rede eletrica de 127VAC e adicionei uma lampada Neon para visualizar o funcionamento do circuito como pode ser visto no esquema abaixo: Vlw pela dica Editado: 14 de Maio de 2021 5 anos por William_R Atualização do circuito para alimentação em 220VAC
Postado 30 de Março de 2022 4 anos Fiz esse testador e funcionou perfeitamente, aproveitei que tinha um multímetro velho e parado aqui acabei colocando esse circuito dentro dele e deixando em função ac, assim toda vez que coloco na tomada além da lampada ficar acessa também tenho a tensão sendo marcada.
Postado 22 de Novembro de 2024 1 ano @William_R @ohmme tirem uma dúvida. Poderia usar esse cirucito para deixar uma barra de led acessa na bancada? tenho algumas barras de sucata aqui. gostaria de melhorar a iluminação do ambiente. Pensei em utilizar esse circuito, de forma definitiva, para alimentar a barra. Irei fazer um bom acabamento e isolar tudo. Eu usa uma tomada em régua, com botão ON/OFF. Assim quando vou usar a bancada, só ligo ela e tudo funciona.
Postado 23 de Novembro de 2024 1 ano Em 30/03/2022 às 10:47, brlacerda disse: Fiz esse testador e funcionou perfeitamente, aproveitei que tinha um multímetro velho e parado aqui acabei colocando esse circuito dentro dele e deixando em função ac, assim toda vez que coloco na tomada além da lampada ficar acessa também tenho a tensão sendo marcada. Não sei a onde você esta ligando o multimetro, mas se for na saida ele deve ficar na escala de tensão DC, pois a saida jah eh retificada e filtrada ! 14 horas atrás, AltaVoltagem disse: @William_R @ohmme tirem uma dúvida. Poderia usar esse cirucito para deixar uma barra de led acessa na bancada? tenho algumas barras de sucata aqui. gostaria de melhorar a iluminação do ambiente. Pensei em utilizar esse circuito, de forma definitiva, para alimentar a barra. Irei fazer um bom acabamento e isolar tudo. Eu usa uma tomada em régua, com botão ON/OFF. Assim quando vou usar a bancada, só ligo ela e tudo funciona. Sim, esse circuito daria para alimentar a barra de LEDs. Talvez tera que ajustar o resistor de limitação de corrente de 10K/47K para ter uma iluminação adequada sem passar do limite de corrente especificada para a barra de LED em uso. So acho que a eficiencia de transferencia de energia sera baixa para uso continuo. Existem varios tipos de fontes/driver para barras que custam por volta de R$ 10,00 ~ R$15,00 no mercado que talvez seja mais eficiente para o seu caso. Editado: 23 de Novembro de 2024 1 ano por William_R Nova imagem
Postado 23 de Novembro de 2024 1 ano @AltaVoltagem não aconselho usar esse projeto pra iluminação constante. Fonte para alimentar led deve ser de corrente constante! E por questão de segurança, isolada da rede elétrica. Use um drive próprio como sugerido pelo @William_R .
Postado 6 de Fevereiro de 2025 1 ano Olá Mas então não é mais fácil usar o driver para testar as barras de led? Em 23/11/2024 às 17:17, ohm disse: @AltaVoltagem não aconselho usar esse projeto pra iluminação constante. Fonte para alimentar led deve ser de corrente constante! E por questão de segurança, isolada da rede elétrica. Use um drive próprio como sugerido pelo @William_R .
Postado 7 de Fevereiro de 2025 1 ano @Sperotto Tenho visto TVs, principalmente aquelas de 65/85" que creio não ser possivel alimentar as tiras de LEDs com o Driver convencionais. Vejo que ultrapassam de 120V !
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.