Jump to content
  • Posts Per Day

    0.06
  • Posts

    199
  • Joined

  • Last visited

  • Créditos EBR

    87 [ Donate ]

About Sperotto

  • Birthday 07/17/1984

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Tres Passos

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Sperotto's Achievements

Explorer

Explorer (4/14)

  • Reacting Well Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter Rare
  • One Month Later

Recent Badges

36

Reputation

  1. E quantos amperes? Será que é 16A? Acho exagerado para um DVR
  2. Segue foto dele. É na entrada de energia de um DVR 1645
  3. Somente atua quando o nobreak está desligado. Ou seja, o carregador só funciona com ele conectado na rede e sem ligar pelo botão. Quando ligo o nobreak pelo botão, as baterias começam a perder carga
  4. Olá! Voltou esse no-break com as baterias esgotadas em menos de 1 ano de troca. Defeito: quando ligado não carrega as baterias. Somente quando está desligado e o cabo na rede. Mesmo assim, um chiado agudo vindo do TR4. Já revisei todos os capacitores que costumam esgotar nesse modelo. Bem como resistores superaquecidos e o próprio TR4. Funciona normalmente na rede e no modo inversor, mas como sempre está ligado lá no cliente... as baterias nunca carregam. Agradeço qualquer ajuda
  5. Olá! Recebi um caso parecido. Transformador com ruído no modo inversor. Na rede está normal No meu caso ele funciona, mas tem ruído como se tivesse fuga de corrente entre as espiras. Teve alguma evolução aí?
  6. Anotei do modelo 1500VA, mas vale verificar para o seu.
  7. Jefferson, tem o esquema aqui no fórum. Atente que esse modelo precisa troca de vários capacitores. Clique aqui para acessar o tópico onde cito alguns, mas a lista aumentou. Amanhã posto ela aqui.
  8. Monitorei a temperatura dos resistores citados. Com o nobreak em funcionamento no modo rede a temperatura ficou em cerca de 105°C pico (com ajuda das ventoinhas). Desligado e com a chave geral acionada, a temperatura chegava a cerca de 116°C. Coloquei resistores de 3W. Eles não fumaceavam, mas acredito que suas vidas úteis seriam diminuídas nessa condição. Além disso, como não sei ao certo qual a temperatura desejada, acredito que seja anormal ficar tão quente assim com o aparelho desligado. Enfim, aparelho funcionando normalmente, mas por precaução instalei um cooler de 5x5 cm 12V 0,1A para dissipar o ar quente na região. Liguei à um interruptor na parte traseira da carcaça. Vou dar o caso como resolvido em alguns dias, caso não surja nenhuma nova informação.
  9. Não muda, amigo. Algo está sobrecarregando eles... Estou pensando no trafo do carregador. Ele sofre bastante com o esgotamento dos capacitores no entorno.
  10. Não cheguei a colocar o eletrolítico... Mas o que notei é que somente aquece quando está carregando as baterias. Modo rede (ligado ou não) e sem as baterias, os resistores mantém temperatura normal. Lembrando que antes de colocar as baterias novas, o aparelho já estava com esses resistores carbonizados. Não estavam abertos, mas aspecto de superaquecidos. Quando eles atingem 85ºC eu desligo.
  11. Vou reabrir o tópico, pois o caso retornou... Só carrega as baterias quando está desligado e somente com o cabo na rede. Quando liga o no-break, e conectado na rede, as baterias vão esgotando. Ruído no trafo. Característico desse modelo, mas já troquei TUDO o que poderia estar causando e segue assim... Não sei o que fazer. O histórico está abaixo _________________________________________________________________ Olá! Recebi para revisão. Encontrei R128 e R129 torrados. Outros resistores R42 até R46 alterados por superaquecimento. Troquei todos e troquei os capacitores que costumam esgotar nesse modelo de placa. Somente na tomada e sem estar ligado, ele carrega baterias, mas R128 e R129 aquecem muito em poucos segundos. Agradeço qualquer ajuda
  12. Resolvi Alguém mexeu no primeiro microondas que abri e acabei seguindo o mesmo esquema de alta no outro aparelho. No capacitor, o diodo vai ligado junto ao cabo que vai ao magnetron, e na outra conexão dele vai o cabo de alta com o fusível de 5KV. Estava invertido e segui com o erro. Por isso o defeito "migrou de um para o outro micro" Falta de atenção. Grato a todos!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...