Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar windows sem formatar e sem perder dados (melhor método)

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá todos desse fórum, minha forma de instalar windows sem formatar de forma rápida e sem perder dados é desta forma:

1- Dé o boot pelo o cd com o "Hierns boot " (pode ser a versão mais atual)

2- Dé o boot pelo windows ou linux e quando ele abrir o sistema vá em   

computador, em disco c, D ou E.. (onde estar instalado o windows)

3- Crie uma pasta com o nome qualquer (no meu caso eu escolho o nome  Bakcup)

4- Então recorto a pasta users ou usuarios que que está no disco c para a pasta backup que criei antes.

5- Feito isso, deleto tudo que esta no disco, menos a pasta backup.

6- reinicio a maquina agora dando boot pelo cd do windows, quando chegar na parte de formatar o hd vc não não altera nada apenas continue a instalação (não format, pois se fizer isso vc vai perder seu dados que está na pasta backup)

7- Quando terminar a instalação do windows, vá em computador disco c e recorte o que esta na pasta backup, mas só o conteúdo das pasta (Exemplo, abra documentos que esta na pasta backup e recorte o conteudo e cole na area de trabalho pasta do usuario documentos, e assim faça com todas)

Espero ter ajudado.

Dé um joinha.

Postado

Seria mais fácil instalar o windows logo de cara sem precisar fazer esse esquema todo com o Hirens. Ai ele gera a pasta Windows.old onde vai ter a pasta Usuários, junto com a pasta do "Windows" e "Arquivos de Programas" se não me engano, ai é só deletar as 2 e deixar a de usuário.

Agora se for pra bootar pelo Hirens, já pode particionar o HD com o Partition Wizard, ai sempre que for formatar, já move os arquivos para a partição de backup.

• 2 meses depois...
Postado

O método que o DanOl citou pode ser usado com o Win7 e funciona bem e o do carlos_acmx deve ser usado quando o sistema é o WinXP. Nesses dois casos não ficam vestígios do sistema anterior e os arquivos do usuário ficam todos lá para se recuperar, bastando apagar o que não for necessário depois. Vc salva favoritos, configurações, o que quiser e o sistema novo fica limpinho e zerado pois os arquivos de inicialização são regravados e as pastas novas de sistema recriadas do zero, faço isso em 100% dos equipamentos que eu conserto e garanto que funciona tão bem como uma formatação total!

• 6 meses depois...
Postado

O grande problema de gerar pasta Windows.old, é que ela pode conter vírus da instalação anterior, pois até a pasta windows é guardada lá.

É verdade! Eu quando formato, prefiro fazer o backup dos arquivos criando uma imagem do HD. O backup fica um pouco grande mas a eficácia é de 100% e a chance de perder os arquivos são de 0%. Essa tal pasta do Windows.old, assim como você, eu também não confio nela. Já enfrentei vários problemas onde o vírus e até mesmo os conflitos estavam nessa "bendita"!! Não recomendo por esse método do Windows.old não. Por experiência própria. Mas, enfim, cada um com sua técnica.  :)

• 3 semanas depois...
Postado

tbm faço isso; boot com linux live-cd, crio uma pasta "dados antigos" recorto e colo tudo, reinstalo o s.o. depois antes de reoganizar os dados, faço as varreduras com "os" antivirus, (uns 3, um de cada vez é claro) prá depois reoganizar o backup. Isso depois de ter certeza que o hd está em perfeito estado!

• 5 meses depois...
Postado
O grande problema de gerar pasta Windows.old, é que ela pode conter vírus da instalação anterior, pois até a pasta windows é guardada lá.

Sim, a pasta Windows fisicamente estará lá e tb pode conter arquivos virais mas se não há nenhuma chamada no registro do sistema novo ou na inicialização eles não causarão nenhum problema pois se os arquivos não estiverem carregados no sistema eles não fazem diferença alguma!

Quando vc apagar a pasta é fim de jogo!

Postado

Tópico antigo, cuidado ao reviver tópicos antigos, somente se houver informações bastante relevantes.

De qualquer forma deixando somente a pasta de users, também pode ter vírus, não tem como dizer que não tem.

Então fez a instalação, logo em seguida instala logo antivírus.

Roberto

Postado

O melhor método é esse mesmo.  imagine vc fazer backup para outro hd toda vez que for formatar, o tempo que iria gastar, e outra coisa é que ele serve para todas as versões do windows.

A unica coisa que que tem que apagar dentro da pasta backup é a pasta "appdata", pois lá pode conter virus.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...