Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Vitrola Toca-Discos CTX Classic com CD problemático

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde.


Estou tentando recuperar um aparelho de som da minha mãe que copia o visual retrô dos antigos aparelhos. O modelo dela é "Vitrola Toca-Discos CTX Classic". Anexei a foto.

 

O problema do modelo tem sido o CD Player. Já fiz ganho no laser, quando começou a pular, já troquei o laser por um novo, mas agora o problema está complicado porque o plástico que compõe todo a estrutura do mecanismo está começando a quebrar pela qualidade e tempo. Já fiz algumas recuperações usando epóxi, mas agora o problema se estendeu para uma parte de plástico que ao levantar ou descer a parte do mecanismo do leitor, também faz o movimento da bandeja. Essa parte de plástico quebrou em dois pontos que seriam o local que tem um dente e deixa fixo esse movimento. Como lascou, a parte de plástico sobe e trava o movimento, não abrindo e fechando mais a bandeja. Anexei a foto.

 

Já tentei procurar por algum mecanismo completo parecido, com toda a parte de plástico, leitor e tudo mais, mas não acho. Por cima de todo este mecanismo ainda vai uma PCB que é presa por cima em duas partes plásticas brancas que deixam essa PCB fixa. Tentei achar o fabricante ou a numeração pelo que tem no mecanismo, mas nada. Não acho nenhum informação até para algo igual, de outro fabricante. O nome pra falar a verdade é quase uma logo feita por uma médico. Eu não consegui ler. O laser com a parte do leitor que comprei é compatível, mas a parte plástica que veio que faz subir e descer não é com a original do aparelho de som. Senão me facilitaria fazer a procura.

 

Alguma dica de qual seria este CD completo com parte plástica e mecanismo para que eu procurasse? Obrigado.

CD_Retro_1.jpg

CD_Retro_2.jpg

CD_Retro_3.jpg

CD_Retro_4.jpg

CD_Retro_5.jpg

CD_Retro_6.jpg

CD_Retro_7.jpg

CD_Retro_8.jpg

CTX CLASSIC.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 hours ago, ohm said:

Ola,

 

@spawnerbr talvez pelo código da unidade óptica consiga a mecânica completa.

Ela esta parecendo mecânica de dvd... se tiver sucata da uma conferida.

 

Antes de chegar no problema da bandeja, o CD player estava pulando demais. Dei um ganho no canhão, mas comprei uma unidade nova para deixar de backup caso acontecesse algo. Procurei justamente pelo código na unidade ótica que é TP 94V-0. A parte do motor da unidade, laser e mecanismo, é exatamente igual, mas a parte plástica que cuida da bandeja abaixar, que tem toda parte que se movimenta não é igual. Na verdade a unidade veio como está na imagem. Achei por conta da um aparelho da Philips. Mas meu problema agora maior parece ser uma parte plástica que trava e se movimenta no eject para que a bandeja saia. Ela tem 2 dentes quebrados que faz com que essa parte plástica suba e não fique firme num frios. Vou colocar as imagens aqui dessa parte que tem os dois dentes quebrados.
O que tenho tentando achar é algum leitor que tenha toda a parte plástica igual porque eu tenho os flats pra encaixar e essa placa que fica por cima e é presa por duas laterais plásticas brancas.

 

comparativo.jpg

dentes_quebrados.jpg

dentes_quebrados2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, Bruno.Lacerda said:

essa mecânica é a mesma usada em dvd's da Philco. Consegue medir a altura dela e me passar? Essa mecânica possui duas versoes, uma mais alta e outra mais baixa.

 

 

Olá. Olha, quando procurei pelo código da unidade ótica, cheguei num leitor Philips FWM 208 e FWM 375. Comprei até porque havia feito um ganho no laser do canhão e quis deixar de backup caso queimasse de vez. A parte da unidade ótica é igual, mas atualmente meu problema está na estrutura preta plástica que faz o movimento todo da bandeja. Até a plaquinha que fica embaixo do leitor eu já refiz uns pontos de parafuso na impressora 3D, mas a parte que está parecendo ser o problema acho que pode dar um belo trabalho se eu refizer em 3D para imprimir, mas não vou conseguir deixar a impressão lisa sem afetar o eject da bandeja. Coloquei mais fotos aí acima. Essa estrutura em L que eu fiz umas marcações em verde que tem duas partes lascadas, quebradas, que trava essa estrutura no movimento de ir pra esquerda e direita. acho que por ter estas duas partes quebradas, no limite do movimento que elas estaria ali travadas, elas estão subindo e aí afetando o eject. Coloquei as medidas aqui. Obrigado.

de_baixo.jpg

de_cima.jpg

medidas.jpg

dentes_quebrados.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2023 às 14:55, spawnerbr disse:

 

Olá. Olha, quando procurei pelo código da unidade ótica, cheguei num leitor Philips FWM 208 e FWM 375. Comprei até porque havia feito um ganho no laser do canhão e quis deixar de backup caso queimasse de vez. A parte da unidade ótica é igual, mas atualmente meu problema está na estrutura preta plástica que faz o movimento todo da bandeja. Até a plaquinha que fica embaixo do leitor eu já refiz uns pontos de parafuso na impressora 3D, mas a parte que está parecendo ser o problema acho que pode dar um belo trabalho se eu refizer em 3D para imprimir, mas não vou conseguir deixar a impressão lisa sem afetar o eject da bandeja. Coloquei mais fotos aí acima. Essa estrutura em L que eu fiz umas marcações em verde que tem duas partes lascadas, quebradas, que trava essa estrutura no movimento de ir pra esquerda e direita. acho que por ter estas duas partes quebradas, no limite do movimento que elas estaria ali travadas, elas estão subindo e aí afetando o eject. Coloquei as medidas aqui. Obrigado.

de_baixo.jpg

de_cima.jpg

medidas.jpg

dentes_quebrados.jpg

vou verificar aqui no meu estoque e te retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...