Postado 25 de Junho de 2023 2 anos Prezados, sou absolutamente leigo, por isso já peço desculpas se a pergunta é tola. Fiz uma caixa de som com um rádio automotivo ligado a uma fonte ATX, transformada em 12v, ligada na tomada 110. Ao desligar a fonte, o rádio apaga a memória das estações. Posso ligar uma bateria 9v ao fase e neutro entre a fonte e o rádio, pra ele ter energia pra manter a memória das estações quando a fonte for tirada da tomada? A energia elétrica que vai passar quando a fonte estiver ligada não estraga a bateria? Há risco de choque na bateria nessa situação? Agradeço qualquer ajuda. RESPONDER+CITAÇÃOREPORTARACOMPANHANDO
Postado 25 de Junho de 2023 2 anos 9 horas atrás, Ivanbh disse: Prezados, sou absolutamente leigo, por isso já peço desculpas se a pergunta é tola. Fiz uma caixa de som com um rádio automotivo ligado a uma fonte ATX, transformada em 12v, ligada na tomada 110. Ao desligar a fonte, o rádio apaga a memória das estações. Posso ligar uma bateria 9v ao fase e neutro entre a fonte e o rádio, pra ele ter energia pra manter a memória das estações quando a fonte for tirada da tomada? A energia elétrica que vai passar quando a fonte estiver ligada não estraga a bateria? Há risco de choque na bateria nessa situação? Agradeço qualquer ajuda. RESPONDER+CITAÇÃOREPORTARACOMPANHANDO eu não faria isto não, como fez a ligação dos fios da fonte ao rádio, mande fotos desta ligação, pois basta refazer as legações seguindo o padrão, por exemplo, o fio vermelho do radio deve ser ligado ao amarelo da fonte que tem 12 volts, mas o radio tem um fio amarelo chamado de remote, e neste caso poderá ligar junto ao amarelo da fonte. Amarelo – Memória, deve ser ligado no 12V direto, se este fio não estiver no 12V direto, causará problemas de perda de memória. Boa Sorte Editado: 25 de Junho de 2023 2 anos por Maru
Postado 25 de Junho de 2023 2 anos Autor 2 horas atrás, Maru disse: eu não faria isto não, como fez a ligação dos fios da fonte ao rádio, mande fotos desta ligação, pois basta refazer as legações seguindo o padrão, por exemplo, o fio vermelho do radio deve ser ligado ao amarelo da fonte que tem 12 volts, mas o radio tem um fio amarelo chamado de remote, e neste caso poderá ligar junto ao amarelo da fonte. Amarelo – Memória, deve ser ligado no 12V direto, se este fio não estiver no 12V direto, causará problemas de perda de memória. Boa Sorte Vou ver isso, muito obrigado!
Postado 25 de Junho de 2023 2 anos Autor 3 horas atrás, Maru disse: eu não faria isto não, como fez a ligação dos fios da fonte ao rádio, mande fotos desta ligação, pois basta refazer as legações seguindo o padrão, por exemplo, o fio vermelho do radio deve ser ligado ao amarelo da fonte que tem 12 volts, mas o radio tem um fio amarelo chamado de remote, e neste caso poderá ligar junto ao amarelo da fonte. Amarelo – Memória, deve ser ligado no 12V direto, se este fio não estiver no 12V direto, causará problemas de perda de memória. Boa Sorte Maru, os fios vermelho e amarelo do rádio já estão ligados ao amarelo da fonte. Porém, ao desligar a fonte da tomada o rádio fica desenergizado, perdendo a memória das estações. E ao desligar o rádio tenho que tirar a fonte da tomada pq ela não tem chave on/off, senão o ventilador fica ligado direto (fiz meu projeto com o que tinha). Minha ideia é colocar outra fonte de energia paralela, no caso a bateria 9v, pra manter as estações memorizadas qdo a fonte estiver fora da tomada.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.