Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chipset 216-0752001 ou socket? Note Hp Dv4 2112br

Avalie este tópico:

Robinho_St

Posts em destaque

Vi alguns tópicos relacionados aos problemas relacionados a esta placa com o chipset e o sock, fiz um "ME" bem em cima do chipset por apenas 30sg 325º e a placa subiu img....creio que desta forma nao chegou a aquecer o sock.....acredito nesse caso ser o chipset mesmo apesar dos vários problemas com o sock desta placa.....Alguma opinião????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2013 às 21:24, Ricardo Marcelo disse:

Nunca deu sockt nos dv4 comigo, já fiz muitos deles, ja tx2500 tem que cuidar sim..

Já condenei muito tx2500 com socket, apertava e pronto ... qual o procedimento que se faz ... ? reflow?

Vlw pela opinião pessoal....enquanto ao reflow acredito que a maioria aqui do forum segue o "ME by ninja"  sem stressar o chipset apenas para diagnóstico e depois rebala.......o reflow que fiz foi como disse na primeira citação......Vlw     

Link para o comentário

Em 02/01/2013 às 21:29, Robinho_St disse:

Nunca deu sockt nos dv4 comigo, já fiz muitos deles, ja tx2500 tem que cuidar sim..

Já condenei muito tx2500 com socket, apertava e pronto ... qual o procedimento que se faz ... ? reflow?

Vlw pela opinião pessoal....enquanto ao reflow acredito que a maioria aqui do forum segue o "ME by ninja"  sem stressar o chipset apenas para diagnóstico e depois rebala.......o reflow que fiz foi como disse na primeira citação......Vlw   

Então ... Minha duvida  ;;; reball no socket ? ... hehe ... vivendo e aprendendo  ... tenho que comprar stencill para socket...

Link para o comentário

Bom eu tentaria um reflow apesar de não ter trabalhado com esse chip ainda!!! não sei a resistência dele, caso for fazer faça apenas 1...se não parta para a socket ou reball...segue o link do tuto

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
grande abraço

não esqueça de aplaudir se for util... :P

Link para o comentário

reballing em soquete amd, principalmente dos tx, as vezes da zebra, fui fazer de 1 tx 2k e saiu pad  de dados, fiz no maior cuidado mas saiu na hora de limpar com a malha, acontece que os pads são grandes e a trilhas são finas, dai não aguenta o calor e solta escapando o maledito pad. então tomem cuidado com reballing de soquete as vezes acontece isso dando PT na hora.

ultimamente eu estou apenas fazendo reflow nos soquetes.

Link para o comentário

Amigos não sei se já aconteceu com vcs mas aqui já vi notebook dv4 com problema de chipset ponte norte e quando foi rebalado

só funcionar com uma das memórias...quando coloca as duas ele dá problema...então resolvi resoldando a socket e vi tbm outros

post por ai que isso é a sockete com solda fria diga ai rsrsrsrsrsrs

Link para o comentário

Em 05/01/2013 às 17:26, Casa dos Notebooks SC disse:

Quando da esse defeito de funcionar so com 1 das memorias se não for o processador é soqt mesmo.

Cara não sei se procede , vou ate estudar isso, mas a comunicação das RAM é direto com CPU ... NO CASO DE AMD ...Então, descartou CPU é o SOCKET ! Ou algo que comunica entre os dois.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

olá malta, apanhei um nas mesmas condições fiz reflow com fluxo liquido no soquete e ficou a funcionar, no entanto na placa do outro lado (por traz do soquete onde apliquei calor) as soldas estavam com um formato estranho ou seja pareciam umas pequenas bolas com um furo no meio, com o aquecer foram diluindo e ficando ao nivel da placa. Parto do principio que agora e que estão bem o que as terá feito ficar assim, defeito de fabrico ou o aquecimento do processador foi de tal ordem que até as dessoldou?

Link para o comentário

Em 05/01/2013 às 18:43, Ricardo Marcelo disse:

Quando da esse defeito de funcionar so com 1 das memorias se não for o processador é soqt mesmo.

Cara não sei se procede , vou ate estudar isso, mas a comunicação das RAM é direto com CPU ... NO CASO DE AMD ...Então, descartou CPU é o SOCKET ! Ou algo que comunica entre os dois.

os intel's novos tb já incorporam controlador de memo na cpu...e tb vga...não demora muito vão botar a ps tb  hehehe

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...